Sociedade multicultural
Etiquetas: Rantas
Etiquetas: Rantas
Etiquetas: blogs, El Ranys, Ódios de estimação

(Roubado algures)
Etiquetas: Publicidade, Rantas

Etiquetas: blogs, Coisas sérias, Dementes Apatetados, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas, Religião
Hoje mudei-me. Saí do meu bairro preferido (Alvalade) e vim viver para um apartamento num prédio com elevador e garagem. São opções...
Bom, os dias de mudanças costumam ser traumáticos - tanto até que raramente se fala "num dia" mas sim "numas semanas" de mudanças (Ranys, não estou só a falar de ti).
Esta terá sido a 4ª ou 5ª mudança que faço, e devo dizer que foi a melhor. Contratei uma empresa especializada, a "Transportes Urbanos". Às 8:00 da manhã entraram 7 gandulos em minha casa e encaixotaram tudo o que lá existia em menos de 4 horas. Depois de almoço deixaram os caixotes exactamente onde lhes pedi, sempre com cuidados extremos para não causar quaisquer danos. De caminho, ainda me montaram uma mesa - que eu sózinho ficaria a montar até ao Natal.
Fiquei fã - não volto a fazer mudanças sem esta empresa! Custa bastante, mas acaba por não ser caro - merece cada euro.
Etiquetas: Rantas
Confesso que não assisti ao programa de televisão que "lançou" Elsa Raposo para a ribalta, permitindo-lhe aceder a esse grande evento, a "Quinta das Celebridades" da TVI.
Etiquetas: Memórias, Memórias da Adolescência, Rantas
Etiquetas: blogs, Coisas sérias, El Ranys, Políticas
Etiquetas: blogs, Coisas sérias, Merdex, Rantas
Etiquetas: Aborto, Coisas sérias, El Ranys, Políticas

Etiquetas: Aborto, blogs, Coisas sérias, Ódios de estimação, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Políticas

Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Jornalismo
Roubado pecaminosamente daqui Etiquetas: Publicidade, Rantas
Etiquetas: blogs, Publicidade, Rantas, YouTube

Etiquetas: E porque amanhã é Sábado, El Ranys
Etiquetas: blogs, Coisas sérias, El Ranys, Políticas

O Pecaminoso Vagabundo começou há tempos a postar uma série de anúncios geniais. Como a inveja é uma coisa feia sem remédio, decidi copiar-lhe a ideia e até - ó inclemência, ó vergonha! - roubar-lhe despudoradamente algumas das fotografias. Este Tulipán não foi roubado (pelo menos nesse blogue!), mas prometo assinalar sempre que postar um anúncio previamente mostrado lá, em Valência. Valeu?
Etiquetas: Publicidade, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Políticas


Etiquetas: El Ranys, Ódios de estimação, Televisão







Etiquetas: El Ranys, Ódios de estimação, Televisão
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Políticas

Acabo de ver o excelente documentário que passou ainda agora na :2 sobre Luiz Pacheco (creio que em repetição).
Figura controversa, o escritor é para uns génio excêntrico e, para outros, demente apatetado. Uma coisa, pelo menos, é certa: em tempos de discurso politicamente correcto, sabe bem ver um documentário que termina assim:
"Pedem-me para deixar uma mensagem às novas gerações (...), àqueles que estão agora a começar? - Puta que os pariu!"
Etiquetas: Dementes Apatetados, El Ranys, Televisão, Tretas

Etiquetas: Rantas, Segundas-feiras

O melhor de "A Dália Negra", de Brian de Palma, é o final, com Scarlett Johansson a convidar, em voz sumida: "come inside". The end.
O resto do filme - fora o extraordinário desempenho de Hillary Swank e as aparições da "mulher mais sexy do mundo" - é uma xaropada armada em "dark movie", com um argumento martelado e cheio de becos sem saída.

Etiquetas: Bater Punhetas, Coisas sérias, El Ranys, Justiça, Tretas

Etiquetas: El Ranys, Memórias, Memórias da Adolescência
Confesso que sou um apaixonado pela História de Roma, e o que mais contribuiu para isso foi a leitura da obra "O Primeiro Homem de Roma", de Colleen McCullough. São 6 volumes intensos, onde a época conturbada do fim da República e do início do Império é retratada de uma forma rigorosa e, sobretudo, crível.
Bom, sobre o concurso propriamente dito: Messalina será a romana mais famosa de todas, tendo até o seu nome transformado em adjectivo (acusatório e pejorativo, mas ainda assim um adjectivo). Hoje, ao pesquisar "messalina" no google, qual não foi o meu espanto ao verificar que existe (existiu?) uma colecção de livros italianos de BD para adultos chamada Messalina. A nossa Gina, mas com um fundamento histórico. Etiquetas: blogs, E porque amanhã é Sábado, Rantas
