quinta-feira, outubro 12, 2006

Roupa de mauricinho

Na empresa onde trabalho usa-se fato completo, azul escuro ou cinzento escuro, com gravata. Cinco dias por semana, é esse o meu "fato-de-macaco". Ao fim-de-semana, visto calções ou calças de ganga, com uma t-shirt.
Tenho pânico dos dias em que, por qualquer calamidade, se anuncia que o traje recomendado é "business casual". Já trabalhei num banco em S. Paulo, no Brasil, onde essa praga começou a atacar todas as sextas-feiras para depois se generalizar a todos os dias. Tive de comprar roupa de "mauricinho", que é como se diz por lá "betinho". É ainda essa roupa que eu uso quando tenho de aparecer num evento qualquer deste género, o que habitualmente sucede UMA vez por ano, na reunião de objectivos no Algarve. Apesar de ser bastante mais magro quando comprei aqueles pares de calças, para usar aquilo uma vez por ano ainda dá. É uma questão de não respirar tanto, nesse dia...
Sou um gajo de rotinas. De manhã, não tenho de pensar muito quando me visto. As minhas camisas são muito parecidas umas com as outras, os fatos também, mesmo as gravatas idem. O business casual obriga um gajo a passar por aquelas cenas de gaja, de manhã - "que porra vou vestir hoje?".
Hoje estive o dia todo numa acção de formação. Business casual. Fiz-me de esquecido. Amanhã tenho nova sessão, e claro que não posso repetir a cena do esquecimento. Que porra vou eu vestir amanhã? Chiça!

Etiquetas: ,

7 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Oh Rantas num dia perguntas-nos em que ginásio te deves inscrever, no dia seguinte perguntas-nos o que deves vestir...

amanha vais-nos perguntar o que? a receita do Bacalhau com Natas?

13 outubro, 2006 09:12  
Blogger Dever Devamos disse...

Eu sou a favor do business casual... todos os dias, principalmente no verão.

A mim custa-me imenso andar na rua com 40º graus e ter de estar com uma camisa apertada até ao pescoço e ainda por cima com um casaco (a maior das vezes escuro). É demais. Continuamos a seguir práticas de países onde estes "problemas" não existem.

13 outubro, 2006 09:44  
Blogger Varanda disse...

Lê o "Psicopata Americano" e vais ver que esclareces essa dúvidas. Até ficas a saber que marca de perfume usar...

13 outubro, 2006 11:00  
Blogger El Ranys disse...

Pois é, Harpic, este Rantas está-se a "passar" um bocadinho. Esqueceste-te de referir que esta onda de perguntas - que ginásio frequentar, que roupas vestir - surge na sequência de uns posts em que falava dos Reo Speedwagon e - imagine-se - dos Bee Gees.
Rantas, amigo, estás a ficar um bocado rabichola. Mas não te apoquentes, são coisas da vida. Assume com naturalidade.

13 outubro, 2006 11:56  
Blogger Alex disse...

Estou solidário contigo Rantas. Para mim é fato e gravata e não tenho que pensar. Business casual?
Camisa de meia manga com calça de pregas e sapatos de vela?
Para mim é ou fato ou ténis e ganga. Não sei o que é roupa de "mauricinho".
Saúdinha

13 outubro, 2006 20:40  
Anonymous Anónimo disse...

http://thesartorialist.blogspot.com/

13 outubro, 2006 21:34  
Blogger Unknown disse...

qzz0707
10 deep clothing
canada goose jackets
coach outlet
ray ban sunglasses
oakley sunglasses
kyrie 4
adidas uk
fitflops shoes
longchamp bags
polo ralph lauren

07 julho, 2018 06:44  

Enviar um comentário

<< Home