quarta-feira, outubro 18, 2006

Expliquem-me, como se fosse muito burro

Alguém me explica, como se fosse muito burro, o que é que estas duas notícias têm em comum?

EDP terá registado lucros recorde em 2005 (mais de 910 milhões de euros)
e
Secretário de Estado culpa consumidores pelo aumento do preço da electricidade.
A sério. Estou mesmo baralhado. A EDP anunciou que obteve, o ano passado, lucros recorde. Diga-se, aliás, que nunca nenhuma empresa cotada na Bolsa de Lisboa tinha registado tão elevados lucros. Isto foi, mais uma vez, o ano passado.
E, agora, propõem-se aumentos das tarifas eléctricas superiores a 15%, supostamente porque existe um "défice tarifário"?????
Alguém me consegue explicar isto, por favor? Mas muito bem explicadinho, como se eu fosse muito burro...

Etiquetas: , ,

7 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

E ainda por cima foi anunciado que viria aí a concorrência no mercado da electricidade, o que só iria beneficiar os consumidores.

18 outubro, 2006 15:32  
Blogger Varanda disse...

Assim de repente...

18 outubro, 2006 17:12  
Blogger Nelson disse...

eh pá, perguntas difíceis, assim em jejum?! Err... não, espera, eu já almocei! Eh pá, perguntas difíceis, assim em cima do almoço? Já não se pode fazer a digestão? Errr, não, continua mal, são quase horas de jantar. Eh pá, perguntas difíceis com um tempo destes?

18 outubro, 2006 18:43  
Blogger Rantas disse...

Para compôr o ramalhete de perguntas dificeis, só mesmo juntando a abertura do mercado ibérico de energia

18 outubro, 2006 22:13  
Anonymous Anónimo disse...

é a economia, estupido!

18 outubro, 2006 23:19  
Blogger Redus Maximus disse...

A economia de mercado...xuxu beleza!!

18 outubro, 2006 23:34  
Blogger El Ranys disse...

Ai é o mercado?
Hummm...
Alguém me sabe dizer, então, onde é que posso encontrar um fornecedor para minha casa alternativo à EDP? Hein?

Seja como for, ainda ninguém respondeu à minha pergunta: como é que a EDP atingiu lucros recorde (volto a escrever o número, para que não haja confusões: 910 milhões de euros. Novencentos e dez milhões) com o tal "défice tarifário"?
Hummm?

19 outubro, 2006 01:05  

Enviar um comentário

<< Home