sábado, outubro 28, 2006

A Elsa, tadinha, é portuguesinha

Confesso que não assisti ao programa de televisão que "lançou" Elsa Raposo para a ribalta, permitindo-lhe aceder a esse grande evento, a "Quinta das Celebridades" da TVI.

Pelos vistos, foi lá que a moça conheceu lá um moço, durante o programa, e ficaram a viver juntos. Lá foi a boa da Elsa para as revistas contar como estava profundamente apaixonada e como o outro moço lhe tinha mudado a vida.
Uns tempos depois, ela volta a aparecer nas revistas porque tinha acontecido sei-lá-o-quê com um não-sei-quantos. Lá aparecia ela a dizer que eram só bons amigos, e mais não-sei-quê. Uma ou duas semanas mais tarde, lá aparecia o moço (o primeiro - enfim, se se considerar que utilizar a palavra "primeiro" neste contexto é apropriado) a queixar-se, e mais não-sei-quê, e a bater com a porta. No número seguinte das revistas, a boa da Elsinha cortava os pulsos. A seguir, apagava uma tatuagem com o nome do outro. Depois, contava que o amigo - o "segundo" - era muito isto e muito aquilo, depois que se iam casar, e mais-não-sei-quê. Hoje, olhei espantado para a capa de uma revista - já se separou do segundo, que deixou de ser o mais-que-tudo, e já anda com um terceiro.
Receio não ter entendido ainda muito bem o que se passa. Nem é tanto pela variedade nem pela diversidade - cada um sabe de si e não tem de prestar contas a ninguém, nem eu tenho nada a ver com isso. Mas são exactamente estes dois pontos que me chocam nestas histórias - porque raio é que tenho de gramar com esta gaja nas capas das revistas sempre que vou comprar o jornal - eu, que não tenho nada (nem quero!) a ver com ela? E - mais importante - o que a levará a prestar contas públicas por cada queca que dá?! Será que as revistas lhe pagam royalties? Será por cada manchete, cada queca ou cada namorado novo? Ou será que nada disto é verdade e é uma nova forma de "novela da vida real", tudo encenado para as revistas, e a Elsa afinal é uma tipa equilibrada? Náááá, não me parece. O que me parece é que ela só deve ser boa para aparecer nas revistas e - vá... - dar uma, mas quando se fecham as câmaras, não deve dar uma... para a caixa.
Bom, mas se olharmos para a Elsa numa perspectiva mais economicista, é de louvar alguns aspectos. A elevada produtividade que ela demonstra (seja em termos brutos, líquidos ou per capita) envergonha o resto da mão-de-obra portuguesa. E, sei lá, há-de fomentar o turismo, ou algo do género.
Elsa Raposo tem de ter um lugar especial no concurso "Os Portuguesinhos", lançado aqui pelo Ranys

Etiquetas: , ,

3 ComentÁrios:

Blogger Redus Maximus disse...

É que se ela ainda fizesse um filme...assim ao estilo da Paris Hilton...enfim...com menos estilo mas no mesmo...enredo. Ainda era engraçado e de certeza que era material para exportar e fazer aumentar o PIB...agora assim? Já estou como o outro...Falam falam falam mas eu não os vejo a fazer nada!

29 outubro, 2006 01:13  
Blogger El Ranys disse...

Sem capas de revista, a Elsa não existe. O que me espanta é que as revistas que fazem capa com a Elsa vendam tanto. É que nem sequer a acho fisicamente interessante. Acho-a só tonta, uma triste.

29 outubro, 2006 02:11  
Blogger Alex disse...

É a lei do Mercado. A senhora vende. As pessoas compram. É o que é.
Saúdinha

29 outubro, 2006 19:50  

Enviar um comentário

<< Home