terça-feira, outubro 31, 2006

Sociedade multicultural

No prédio para onde me mudei, está um senhor - proveniente de um País de Leste, como depreendo quando ele balbucia algo - a puxar o lustro às portas do elevador. Nas minhas múltiplas idas e vindas (que isto de mudanças não é para ficar quieto em casa), verifico que ele vai avançando lentamente. Numa das minhas saídas, cruzo-me com ele e com o chefe português, que lhe explica como é que quer que ele faça o serviço; exemplifica até um pedaço da porta de elevador ficar mais brlhante que o resto. Só desse pedacinho, o chefe ficou um pouco ofegante, mas ainda consegue dizer - "É assim que eu quero que tu faças, nem que fiques aí mais duas semanas". O moldavo (?) vira-se para mim e desabafa, no seu linguajar tão característico dos Países do Leste - "Foda-se!".

Etiquetas:

3 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

E "foda-se" quererá dizer o quê em língua de leste?

31 outubro, 2006 17:57  
Anonymous Anónimo disse...

Á cerca de 16 anos disse a um (resido na Bèlgica)Albanês que bom dia em português se dizia assim. "faz-me um broche"Ainda ontem em pleno cafè lotado de muito boa gente o gajo assomou à pora e gritou alto e em bom som: "Manuel ,faz-me um broche."


Manuel Marques.

01 novembro, 2006 19:14  
Anonymous Anónimo disse...

jordans
yeezy 350 v2
off white hoodie
bape
supreme clothing
golden goose usa
supreme
fear of god outlet
palm angels outlet
golden goose outlet

10 maio, 2023 14:53  

Enviar um comentário

<< Home