terça-feira, outubro 31, 2006

Sociedade multicultural

No prédio para onde me mudei, está um senhor - proveniente de um País de Leste, como depreendo quando ele balbucia algo - a puxar o lustro às portas do elevador. Nas minhas múltiplas idas e vindas (que isto de mudanças não é para ficar quieto em casa), verifico que ele vai avançando lentamente. Numa das minhas saídas, cruzo-me com ele e com o chefe português, que lhe explica como é que quer que ele faça o serviço; exemplifica até um pedaço da porta de elevador ficar mais brlhante que o resto. Só desse pedacinho, o chefe ficou um pouco ofegante, mas ainda consegue dizer - "É assim que eu quero que tu faças, nem que fiques aí mais duas semanas". O moldavo (?) vira-se para mim e desabafa, no seu linguajar tão característico dos Países do Leste - "Foda-se!".

Etiquetas:

4 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

E "foda-se" quererá dizer o quê em língua de leste?

31 outubro, 2006 17:57  
Anonymous Anónimo disse...

Á cerca de 16 anos disse a um (resido na Bèlgica)Albanês que bom dia em português se dizia assim. "faz-me um broche"Ainda ontem em pleno cafè lotado de muito boa gente o gajo assomou à pora e gritou alto e em bom som: "Manuel ,faz-me um broche."


Manuel Marques.

01 novembro, 2006 19:14  
Blogger Capitão Haddock disse...

Manuel Marques,

É de enaltecer a sua vontade em manter a sua clientela satisfeita. Eu não faria tanto por um Cliente meu, mas dou-lhe os meus parabéns!

03 novembro, 2006 13:07  
Blogger Zheng junxai5 disse...

zhengjx20160715
louis vuitton outlet
nike air huarache
fitflop shoes
giuseppe zanotti outlet
true religion outlet
michael kors outlet
louis vuitton outlet
jordan concords
replica rolex watches
beats by dre outlet
polo ralph lauren
coach outlet clearance
supra footwear
ray bans
michael kors outlet online
air jordan shoes
hollister clothing
adidas superstar trainers
north face jackets
gucci belts
louis vuitton
ed hardy outlet
nike store
abercrombie and fitch
louis vuitton outlet
nike roshe run mens
oakley outlet
fit flops
nike blazers uk
discount jordans
louis vuitton purses
nike free uk
true religion outlet
toms shoes
air jordan shoes
oakley outlet
coach factory outlet
michael kors
michael kors outlet online
coach factory outlet

15 julho, 2016 03:18  

Enviar um comentário

<< Home