terça-feira, julho 06, 2010

Portagens nas SCUTs

Ninguém sai especialmente bem desta história das SCUTs.
Primeiro, os Governos que se lembraram desta solução inovadora, começando por Guterres. Estava claro que, mais cedo ou mais tarde, se teria que pagar a conta. A crise cá veio para demonstrar isso mesmo. De qualquer modo, o modelo ainda se aguentou bastante tempo.
Segundo, o actual Governo, não tanto por desdizer o que tinha sido dito antes mas, sobretudo, pela confusão que conseguiu armar com a história dos chips.
Terceiro, a actual Oposição - não a habitual, do PC e do BE, mas a dos supostos liberais, onde pontificam diversos portuenses nortenhos de gema. Decidam-se, senhores! Não vale criticar o despesismo e a falta de sentido prático dos socialistas de Guterres por terem lançado as SCUTs há uns anos atrás e agora criticarem os socialistas de Sócrates por introduzirem as malfadadas portagens. Não podem querer sol na eira e chuva no nabal...
Um exemplo bem ilustrativo desta desonestidade intelectual travestida da secular luta regionalista Norte-Sul está bem claro nos últimos posts de VLX do Mar Salgado, de 25 e 29 de Junho... aprecie-se o contorcionismo da argumentação:
«Na época da euforia despesista de Guterres (...) as scuts. Claro que não passava de um grande disparate (...) Para sacar massa aos contribuintes sem grandes revoltas na capital, os socialistas de Lisboa inventaram um método de cobrar portagens mas só nas estradas dos indígenas provincianos longínquos». Ao ler este naco de prosa, até me veio uma lágrima ao canto do olho... de facto, na baixa política, vale mesmo tudo menos arrancar olhos...
Isto para não falar sequer da lembrança enternecedora dos postos de trabalho dos portageiros que ficam em risco, isso para além dos empregos que se perderão e se perdem com a introdução do chip e, vejam lá, da possibilidade de se pagar a gasolina com a Via Verde. Enternecedora, note-se, porque esta preocupação provém, nem mais nem menos, de VLX...
Leiam também a caixa de comentários que vale a pena!

Etiquetas: , , , ,

6 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Cale-se, peçonha.
Ladrão de blogues, filibusteiro, sacripanta.

08 julho, 2010 11:32  
Blogger Rantas disse...

Esta gentalha que não pertence à admnistração do blog tem uma forma muito curiosa de se expressar...

08 julho, 2010 23:00  
Blogger Rantas disse...

Já para não falar do teu pecado original - o verdadeiro "El Ranys" sempre fui eu, tu ROUBASTE-ME O PSEUDÓNIMO!!!

08 julho, 2010 23:01  
Blogger El Ranys disse...

O verdadeiro El Ranys sempre foste tu???? Cada vez mais aldrabão. Hás-de afogar-te na tua verborreia trapaceira, cão burro.
Sabes bem quem era o verdadeiro El Ranys!

09 julho, 2010 11:28  
Blogger Rantas disse...

E sobre o tema da posta, não tens nada a dizer?

11 julho, 2010 22:13  
Blogger El Ranys disse...

Sobre o tema da posta, fui deixar o meu comentário ao local do crime, bem lá no coração do "Mar Salgado". Uma patetice pegada, como é óbvio.

13 julho, 2010 14:16  

Enviar um comentário

<< Home