Avaliações dos professores
Etiquetas: Coisas sérias, Jornalismo, Políticas, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, Jornalismo, Políticas, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, Impostos, O Regresso do El Ranys, Políticas, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, O Regresso do El Ranys, Políticas, Rantas, SCUTs
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Governo, Jornalismo
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Governo, Jornalismo, Políticas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Jornalismo

Etiquetas: Coisas sérias, Rantas, Tretas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Governo
Não cheguei a ver nenhuma sessão do concurso "Os Grandes Portugues", da RTP. Mesmo assim, estou convencido que o programa teve mais qualidades do que defeitos.Etiquetas: Coisas sérias, Cunhal, Os grandes portugueses, Políticas, Rantas, Salazar, Televisão
Etiquetas: Adopção, Coisas sérias, Jornalismo, Rantas
Passe no guichet do Governo Civil, no 2º piso, e informaram-me que sim senhor, era mesmo lá que se tratava dos passaportes. Só precisaria de levar o puto mailo respectivo bilhete de identidade. Olha porra, o puto tem 3 anos, não tem BI! Lá me dirigi ao piso 0 e acabei por ter sorte - arranjei o formulário certo que teria de preencher, uma senha de atendimento para dali a uma hora e a notícia de que o boletim de nascimento me poderia ser muito útil mas para pedir um BI não serve - o que serve é uma certidão de nascimento.
O guichet que serve certidões fica no piso 1. Fui tranquilo, de coração leve. Afinal, tirar uma certidão é o mais simples do Mundo, não é? Não é. Fiquei lá mais de uma hora. Esgotei todas as combinações possíveis de entreter o puto. Ao fim de um tempo interminável, anunciaram-me que, como eu solicitei que enviassem a puta da certidão directamente para os tipos do BI, teria de pagar 14,25. Perguntaram-me se queria desistir. Desistir, perguntei eu, de olhos esbugalhados. Então agora que perdi uma hora na fila à espera que me passem um papel que vai servir para eu mostrar que pedi um outro papel, para que me forneçam um documento sem o qual eu não posso pedir o passaporte, é que eu ia desistir? Quando estou tão perto?!
Estava, obviamente, enganado. Não estava nada perto - enquanto desesperava para me passarem o papel, o pessoal do BI despachou-se, e tive de tirar outra senha. Mais uma horita de espera. Finalmente, depois de pintalgado o dedo indicador direito e de ter o puto legalmente medido, ouço a sentença - dia 2, talvez dia 3 de Março, o BI esteja pronto. Porra, espero que o passaporte demore menos tempo, caso contrário o puto não vai mesmo andar de avião!Etiquetas: Coisas sérias, Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Políticas
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Jornalismo, Políticas
Etiquetas: Aborto, Coisas sérias, Políticas, Rantas
Etiquetas: Coisas sérias, Políticas, Rantas, YouTube

Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Monarquia, Políticas
Para quem ainda não viu a rábula dos Gato Fedorento em que a posição do Prof. Marcelo é explicada na perfeição aos "leigos", recomenda-se vivamente. Aproveito a ocasião para deixar o seguinte apelo à RTP: acabem rapidamente, para bem da nossa sanidade mental, com as "conversas em família" semanais dos profes Marcelo e Vitorino. É que já não se aguenta.
Etiquetas: Aborto, Coisas sérias, El Ranys, Políticas, YouTube
Etiquetas: Aborto, Coisas sérias, El Ranys, Políticas

Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Histórias do El Ranys