Um dilema ético
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, O Regresso do El Ranys, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Ele - Papá! Papá! Estou a brincar aos Piratas das Caraífas!Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Estávamos a ver um livro sobre o corpo humano e os seus sistemas (digestivo, respiratório, nervoso, etc.).Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Hoje passei pelas Amoreiras e fui a um quiosque comprar a ferramenta (sai às segundas e quintas). Acabei por fazer o movimento de comprar também o jornal, mas fui à procura dos malditos cromos e não estavam lá. Perguntei por eles à moça do quiosque que me disse que estavam guardados à parte. Quando soube que eu queria era os cromos e não queria o jornal para nada, perguntou-me se por acaso eu quereria os cromos de outros dias que eu não tivesse. Dirigi-lhe o meu melhor olhar de Bambi, tipo "pai destrambelhado a precisar de ajuda", e respondi-lhe que lhe agradecia imenso se ela me fizesse esse favor.Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Jornalismo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Etiquetas: Colégio Militar, Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Passe no guichet do Governo Civil, no 2º piso, e informaram-me que sim senhor, era mesmo lá que se tratava dos passaportes. Só precisaria de levar o puto mailo respectivo bilhete de identidade. Olha porra, o puto tem 3 anos, não tem BI! Lá me dirigi ao piso 0 e acabei por ter sorte - arranjei o formulário certo que teria de preencher, uma senha de atendimento para dali a uma hora e a notícia de que o boletim de nascimento me poderia ser muito útil mas para pedir um BI não serve - o que serve é uma certidão de nascimento.
O guichet que serve certidões fica no piso 1. Fui tranquilo, de coração leve. Afinal, tirar uma certidão é o mais simples do Mundo, não é? Não é. Fiquei lá mais de uma hora. Esgotei todas as combinações possíveis de entreter o puto. Ao fim de um tempo interminável, anunciaram-me que, como eu solicitei que enviassem a puta da certidão directamente para os tipos do BI, teria de pagar 14,25. Perguntaram-me se queria desistir. Desistir, perguntei eu, de olhos esbugalhados. Então agora que perdi uma hora na fila à espera que me passem um papel que vai servir para eu mostrar que pedi um outro papel, para que me forneçam um documento sem o qual eu não posso pedir o passaporte, é que eu ia desistir? Quando estou tão perto?!
Estava, obviamente, enganado. Não estava nada perto - enquanto desesperava para me passarem o papel, o pessoal do BI despachou-se, e tive de tirar outra senha. Mais uma horita de espera. Finalmente, depois de pintalgado o dedo indicador direito e de ter o puto legalmente medido, ouço a sentença - dia 2, talvez dia 3 de Março, o BI esteja pronto. Porra, espero que o passaporte demore menos tempo, caso contrário o puto não vai mesmo andar de avião!Etiquetas: Coisas sérias, Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas


Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas

Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas