segunda-feira, julho 26, 2010

Imenso Ranys

País que definha, mas que ainda não-sei-quê.
É assim, com este bonito lema, que o El Ranys serve postas imensas lá no estábulo onde se foi albergar. Voltou com boas ideias, o moço. O Saramargo está bem esgalhado, o post sobre as conversas do pai (o meu tio) com o Manuel da Fonseca também.
Está já ali o link na coluna na direita, debaixo da "Matéria Cá de Casa", pois então, porque é um dos nossos.
Aliás, melhor dizendo, Ranys, não és dos nossos, és mesmo cá de casa. Depois de um pequeno hiato, foram-te devolvidos todos os privilégios inerentes à Administração aqui do RdM, com todas as alcavalas a que tens direito, como tínhamos combinado. Se voltaste aos blogs para ficar, depois de uns 3 a 4 anos de ausência, então bolas, posta aqui, não vale a pena fazeres um novo blog. Ok?

Etiquetas: , ,

sexta-feira, junho 25, 2010

Takeover hostil

Perguntava-me o El Ranys na caixa de comentários de uns posts abaixo, escudado na sua complacência e magnanimidade:
- Quem é o boss desta tasca?

E tudo só para me exigir uma fatia de leão dos chorudos lucros que hão-de aparecer, agora que coloquei publicidade no RdM, veja-se lá a desfaçatez!

Mal sabia ele que no momento em que escrevia as suas miseráveis reivindicações, já eu tinha procedido a um takeover hostil e já o tinha chutado para fora da administração do blog. Muahahahahah!
Ranys, agora não passas de um reles subordinado, um redactor de blogs por conta de outrém (ie, eu), e é melhor que comeces a pensar em escrever posts que tragam público ao tasco e clique na publicidade que EU COLOQUEI porque senão mais cabeças vão rolar!!
Redus Maximus, isto também se aplica a ti!
Reivindico desde já a paternidade e revejo-me quase como um mentor para as 40-50 almas transviadas que passam diariamente no blog, à busca sabe-se lá de que prazeres perversos. São meus, são meus e ninguém os rouba!!
PS - Este último parágrafo não passa de uma colagem aos ensinamentos do grande Manuel Alegre...

Etiquetas: , , ,

sábado, março 01, 2008

Eh pá...

Eh pá, não tenho tido tempo para postar. O trabalho, a rotina, o Travian...
A verdade é que isto só tem piada se não for por obrigação. E de facto penso que tenho demonstrado claramente que não escrevo aqui por obrigação. Pelo menos desde Novembro!
Bom, é como o Ranys diz - um dia destes... entretanto convidei um novo valor da blogosfera, o Redus Maximus, para ir animando o blog. É bom rapaz, apesar das suas preferências clubísticas poderem facilmente colocar em dúvida a existência de uma rede neuronal minimamente estruturada dentro do seu cérebro.
Redus Maximus, faz o teu pior!

Etiquetas: ,

segunda-feira, julho 09, 2007

Drª Patrícia Lança - Best of...

Para quem não acompanhou as opiniões didácticas e sempre certeiras da Drª Patrícia Lança, aqui fica um best of:
- «o jovem homossexual de 20 anos de idade tem só 50 por cento de possibilidades de chegar além dos quarenta anos. Não só por causa da HIV, mas por sujeitar-se a várias outras doenças causadas pelo abuso de um órgão não desenvolvido para uso sexual»
- «Sabemos muito mais sobre o corpo humano. Sabemos muito bem que o sistema digestivo, ingestão e excreção, não deve ser confundido com o sistema generativo.»
- «esquecendo que a repulsa sentida pela imensa maioria das pessoas deriva precisamente dum sentimento de nojo pela prática de sodomia, seja qual for o sexo do praticante.»
- «Há, todavia, um facto que ninguém pode escamotear. Se a imensa maioria das pessoas, sem propensidades sado-masoquistas, tivesse a inclinação ou pensasse que haveria algum prazer na prática das perversões tão queridas aos membros do lobi, então não havia nem explosões demográficas, nem problemas de planeamento familiar, nem o fabrico de contraceptivos, nem a indústria do aborto. O felatio e a sodomia evitam eficazmente a gravidez. Só que o preço a pagar é capaz de ser altíssimo.»

Posso estar a ser ingénuo, mas acredito que a Drª Patrícia Lança não é uma pessoa inventada. Até estou convencido que ela acredita mesmo mesmo naquilo que escreve. Mas se calhar estou enganado e ela não passa de uma personagem de ficção, criada por alguém com um sentido de humor apuradíssimo.
A Drª Patrícia Lança insurge-se aqui, quase diariamente. Recomendo vivamente uma leitura cuidada da sua obra. O riso é um excelente remédio.

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 28, 2007

Normais como os chineses ou os muçulmanos?

Isto dos blogs é uma caixinha de surpresas. Hoje passei pelo Glória Fácil. Quando li o post intitulado "E essa outra grande fonte de prazer, a grunhice mais genuína e iletrada" fui directo para o link assinalado pela f.

O blog chama-se Plataforma Algarve pela Vida e foi criado "a propósito da campanha pelo 'não' ao referendo sobre a liberalização do aborto", onde participam "todos aqueles que, connosco, acreditam num mundo onde há lugar para todos". Uma nota de tolerância que fica bem a toda a gente. De seguida, um post de João Paulo Geada, Vamos falar claro sobre... homossexualidade.

Após um início meio entaramelado, onde o autor fala do PNR e da Feira do Livro, ataca-se a questão de frente - há quem considere que "a homossexualidade é natural e normal, tão normal como ser de nacionalidade chinesa ou de religião muçulmana."

"Só que... não é bem verdade", adianta Geada. "pensemos apenas por alguns segundos na tragédia que representa a SIDA, cujas origens – é bem sabido – têm muito a ver com a prática cada vez mais generalizada da sodomia a partir da “revolução sexual” dos anos 60. A responsabilidade pela expansão desta e doutras doenças, mesmo não do foro sexual como as próprias tuberculoses ultra-resistentes tem muito a ver com a promiscuidade sexual de que é expoente máximo a expanção da homossexualidade, e em particular da sodomia, um comportamente e um vício claramente nefasto para a sociedade como foi sempre reconhecido ao longo dos séculos. Para já não falar na fronteira por vezes muito ténue entre homossexualidade, prostituição, pornografia, pedofilia."
Geada podia ter ido mais longe neste seu manifesto de denúncia desassombrada. A "expanção" da sodomia - é bem sabido - também está relacionada com outras pragas que afectam as sociedades modernas, como as unhas encravadas, os bicos de papagaio e o próprio comunismo.

É destes exercícios de humor que a blogosfera portuguesa precisa. Geada, amigo, parabéns pelo magnífico post. Fartei-me de rir com a sua personificação de um mentecapto aburgessado. Quase que me enganava! Estará aqui um sucessor de Ricardo Araújo Pereira?

Etiquetas: ,

quarta-feira, junho 27, 2007

Da transmutação da pulsão da líbido

Através da Controversa Maresia li este excelente post no Rititi, do qual extraio este excerto de que gostei particularmente: «Imagino sempre o escritor do erótico, numa tentativa de originalidade, a procurar sinónimos para caralho, mama ou tusa ou metáforas que resumam o êxtase de um orgarmo (ah, grandes momentos de literatura universal, jorrava paixão, não se conteve sobre o imperativo da carne alva) numa casa dos subúrbios enquanto a mulher estende a roupa. Patético.».

A finalizar, um comentário a esse post, de uma leitora despeitada:

«a escrita erotica é banal? discordo profundamente.
a transmutação da pulsão de libido em nobreza de sentimento não mesquinho parece-te banal?
pena.
lê mais sem pré - conceito e talvez te surpreendas».

Que dizer da transmutação da pulsão? Verdadeiramente patético...

Etiquetas: ,

domingo, junho 24, 2007

Ataque aos alicerces da nossa civilização!


Já alguém tinha comentado comigo que, em alguns restaurantes, o sentido de humor execrável dos empregados recomenda vivamente que se mantenha um low-profile e um sorriso resistente a todas as ocorrências da refeição - comida fria que se pede para aquecer, ou demasiado salgada, ou o pedido que foi trocado, ou o que seja. Uma total inversão de papéis, portanto.


Li agora, no Pastoral Portuguesa, que este terrorismo gastronómico está muito mais avançado do que alguma vez eu poderia pensar. Confiram aqui - Margaret Thatcher has eaten my sperm. At least five times. Disgusting!

Etiquetas: ,

domingo, junho 17, 2007

Uma discussão inenarrável (actualizado)


Fiquei espantado com o nível da troca de mimos deste post e respectiva caixa de comentários. De parte a parte. Tenham juízo, pá.

P.S. - Esta posta estava incompleta, publiquei-a por engano (devia estar de olho no Travian...). Aqui vai o resto - sim sim, porque uma posta destas só fica completa com um excerto saboroso e uma alfinetada final.

Segue então o excerto, de um comentário de Daniel Oliveira: «Já agora, todos os blogues têm de ter um ou mais monárquicos? É algum programa para a defesa de espécies em vias de extinção? Eu acho excelente. Acho-os até queridos, com os seus bigodes retorcidos e os brasões estampados nos casacos. Mas já me disseram que a alimentação sai caríssima.»

Confesso que, se a minha primeira reacção, ao ler isto, foi de uma profunda hilaridade, fui logo a seguir atacado por um sentimento de nostalgia e, porque não dizê-lo, de alguma tristeza.
É que - recordar-se-ão os frequentadores mais assíduos deste blog - também por aqui costumava andar um espécime da estirpe monárquica, que infelizmente, depois de lhe ter ganho alguma afeição, desapareceu sem nunca mais dar notícias. Dão-se alvíssaras a quem encontrar esse irascível monárquico sportinguista que responde pelo nome de "Elranys".

Etiquetas: ,

quinta-feira, junho 14, 2007

Pinto da Costa acusado

O "Papa" do futebol foi acusado de corrupção. Em causa está o jogo FC Porto - E. Amadora, de 2004, jogo esse onde pessoas afectas ao FCP andaram a "distribuir fruta" pela equipa de arbitragem.
A acusação era inevitável. Seja Pinto da Costa culpado ou inocente, é fundamental um julgamento isento e imparcial - para puni-lo ou para acabar com os rumores e com as suspeitas.
É, pois, um bom sinal, esta acusação. Um sinal de clarificação, que se pretende definitivo e conclusivo - ou seja, que não seja absolvido por artimanhas processuais, como por exemplo não se poderem utilizar as escutas.
Difícil será afastar as paixões clubísticas deste julgamento. Um exemplo, vindo do Mar Salgado - VLX faz comentários perfeitamente descabidos e descabelados - vejamos:
Critica o facto de Maria José Morgado investigar a corrupção no futebol "como se nada mais houvesse de importante a tratar". Temos portanto aqui um seguidor da famosa tese barrosista "enquanto houver uma criança com fome (ou listas de espera nos hospitais, já não me recordo), não iremos contruir o aeroporto. Não se arranjava um argumento melhorzinho que este? VLX acha então que não se deveria investigar?
VLX continua: O jogo realizou-se "entre um clube do fundo da tabela e outro que ganhou por dois golos de diferença e que, na altura, já estava em primeiro lugar na classificação, com vários pontos de avanço (e, recorde-se também, era o detentor do título de campeão nacional, da taça de Portugal e da taça da UEFA; e viria a ser nesse mesmo ano também campeão nacional e da Liga de Campeões, e vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes, com uma ou duas Supertaças pelo meio)". O que é que isto tem a ver com este assunto? Este argumento retira credibilidade à acusação ou, pelo contrário, leva-nos a pensar que, se mesmo quando nada o justificava, dada a diferença abismal entre as duas equipas, eles ofereciam fruta e café com leite aos árbitros, o que seriam capazes de fazer quando a diferença não fosse tão evidente?
Que o julgamento seja breve, castigue os culpados e isente os inocentes de qualquer suspeita, eis o meu voto. Mas sem malabarismos rebuscados destes, por favor. O portismo não deveria toldar o discernimento de uma pessoa desta maneira.

Etiquetas: , , ,

domingo, junho 03, 2007

Publicidade fatela

Veja-se o outdoor que me puseram à frente da janela de casa. Não sei o que se passa na cabeça dos criativos publicitários que bolam campanhas destas, mas coisa boa não há-de ser. Não haverá nada melhor que lhes ocorra, para vender cerveja, que uma leve sugestão de um semi-broche?
Ao menos, que se promova o produto genuíno, sem rodeios e sem rodriguinhos. Do género do anúncio imaginado pelo inevitável maradona .

Etiquetas: , ,

quinta-feira, abril 12, 2007

É o choque tecnológico, estúpido!

Na entrevista de ontem, Sócrates rosnou à "blogosfera"...

Etiquetas: , ,

domingo, março 04, 2007

Audiência internacional

O novo blogger permite atribuir marcadores aos posts, o que é uma nova funcionalidade muito simpática. Tenho andado a fazer arrumações aqui no blog, classificando os posts, de modo a facilitar a consulta e repescagem de posts antigos.
Por acaso, verifiquei agora que a consulta pelos marcadores se restringe a 20 posts, o que já não é tão simpático assim, mas ainda vou ver se consigo arranjar forma de ultrapassar isso.

O que eu tenho feito é aceder aos posts através do blogger, editá-los para colocar o label, e publicá-los já com o marcador. Este procedimento traduziu-se numa enorme afluência internacional aqui no RdM. Julgo que existem muitos bloggers que navegam à bolina na blogosfera, visando conhecer novos blogs, e fazem-no estando "em cima" dos blogs que sofrem actualizações. Tem sido um fartote, eles vêm aos magotes, aos 20 e 30 por hora! Curioso é ver as proveniências deles e verificar que vêm bastantes da China!
Revisão da Matéria, um blog de nível internacional!

Etiquetas: ,

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Dois anos é muito teeeempo, muitos dias, muitas hor...hã?...é muito longo para um título? Ok. O RdM comemora o segundo aniversário. Está bem assim?







Não são cinco, sete ou nove. Nem sequer 14 ou 18. São 24 meses de Revisão da Matéria. Hoje, comemoramos o nosso segundo aniversário. Somos contemporâneos da eleição de Sócrates como primeiro ministro. Aliás, a primeira posta deste blogue, escrita pelo Malagueta no dia 21 de Fevereiro de 2005, versa exactamente sobre os resultados eleitorais, numa análise cujo brilhantismo se encontra genialmente sintetizado no título: "20 de Fevereiro de 2005".

Nos últimos dois anos, o Malagueta foi, de facto, o mais esclarecido entre nós três. Pouco escreveu e está a borrifar-se para isto. O Rantas e eu cá vamos alimentando o monstro e, pela minha parte, a verdade é que já estive mais entusiasmado. Também já estive menos e, inclusivamente já estive tal e qual como estou agora.

O que conta é que, independentemente de estados de espírito, o RdM está vivo e, através dele, tenho tido o privilégio de conhecer virtualmente muita gente que, ao contrário de nós, diz coisas inteligentes ou com piada. Obrigado a todos os estóicos que continuam a ler este blogue na esperança de que, um dia, aqui apareça algo de realmente interessante. Obrigado redobrado a todos os que nos "parabenizam" nos seus blogues, começando por este bom vizinho que, tal era a vontade, antecipou-se um dia:

(Lista sempre em actualização. Quem ainda não nos deu os parabéns, ainda vai a tempo. Vá, estão à espera que quê? Quanto aos presentes, podem vir em cheques da FNAC ou numerário)

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O Erro de Vasques

Pois é, considerem esta série "O Erro de..." um elogio, no sentido de que "no melhor pano cai a nódoa". Tomás Vasques, ilustre autor do do não menos ilustre blogue Hoje há conquilhas, errou. E cometeu logo erro duplo. O primeiro foi devidamente assinalado (e prontamente corrigido) aqui, pelo vizinho Nélson do Ó Faxavor. O segundo, no mesmo post, detectei-o eu. Atente-se: primeiro, o Tomás "matou" Fidel Castro. Alertado pelo Nélson, resuscitou-o logo a seguir. Mas, não contente, vá de chamar Hugo Sànchez ao palhaço venezuelano. Não se faz, caro Tomás Chavez.

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O erro de Maradona


Não sou nenhum António Damásio, nem o maradona será propriamente um Descartes (1596-1650, só para provar a minha erudição wikipédica), mas acho que posso identificar claramente o erro de maradona: quem visite A causa foi modificada depara-se, logo à cabeça, com uma citação de Paulo Futre, transcrita desta forma "É ganhar, caralho!, é ganhar, caralho!".

Creio que esta citação não é fiel ao que foi dito pelo saudoso futebolista do Montijo quando foi apresentado no estádio dos lampiões. O que ele disse, se bem me lembro, foi "É ganhar, caralho!, é vencer, foda-se!". Do que não me lembro é se, pelo meio, terá entrado algum "conõ!". Sejamos rigorosos, maradona.
Actualização: o maradona é um gajo militante. Como já passou o turbilhão referendário, tirou do "A causa..." a citação do Futre "É ganhar, caralho!" e pôs lá uma coisa qualquer sobre uma baleia e não sei quê de um tal de Narrador. O RdM continua a ser boicotado. Mas ninguém nos silencia. Não perca, já a seguir, "O erro de Tomás Vasques".

Etiquetas: , ,

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Gostei da comparação

Lido n'O Mundo Perfeito:
«Ter um filho é uma coisa permanente, é uma coisa séria. É muito pior que uma hipoteca, caramba, e ninguém obriga ninguém a uma hipoteca só porque foi visitar um andar-modelo!».

Etiquetas: , ,

Parabéns em atrasado

Ontem queria postar e não consegui, porque o new blogger bateu-me à porta e eu não podia ainda migrar para o novo sistema sem que o El Ranys despedisse o Malagueta primeiro, para que não perdêssemos a capacidade de mexer no template do blog e nessas coisas. Enfim, agora isso parece-me uma história da treta, um mito da blogosfera, mas pareceu-me melhor não arriscar.

E se ontem já estaria atrasado, hoje ainda mais. Mas gostaria mesmo assim, em atrasado, de deixar aqui os parabéns pelo segundo aniversário do TóColante. 1249 autocolantes é muita fruta! Para assinalar a festividade, nada melhor do que esta fotografia roubada há tempos, sem qualquer cerimónia nem remorsos, duma sandes de atum.


Etiquetas: , , ,

Já passou

OK, já alterei o template do blog para repôr os caracteres portugueses como Deus manda. Custou um pedacinho mas fica mai'bonito. Aproveitei também para fazer uma pequena limpeza na coluna dos links, tirando umas (poucas) coisas que estavam a mais, acrescentando diversos links novos - tanto para blos que tenho visitado como na secção "Ferramentas".
Por último, deixei uma pequenina e quase inexpressiva vingadela para o El Ranys. Uma coisa muito ligeira, uma alteraçãozinha, para que ao menos ele perca algum tempo à procura dessa pequena alfinetada. Nada de importante, comparando com o tempo que EU perdi a martelar a porra dos links dele para ficarem com os acentos todos certinhos.

Etiquetas: ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Bolas!

Ainda agora mudei e já estou insatisfeito.
Então o new blogger não se dá bem com os caracteres portugueses?!

Etiquetas: ,

Já cá estamos

Acabei de migrar. Sou um new blogger!

Etiquetas: ,