domingo, outubro 29, 2006

Dinheiro bem gasto


Hoje mudei-me. Saí do meu bairro preferido (Alvalade) e vim viver para um apartamento num prédio com elevador e garagem. São opções...

Bom, os dias de mudanças costumam ser traumáticos - tanto até que raramente se fala "num dia" mas sim "numas semanas" de mudanças (Ranys, não estou só a falar de ti).

Esta terá sido a 4ª ou 5ª mudança que faço, e devo dizer que foi a melhor. Contratei uma empresa especializada, a "Transportes Urbanos". Às 8:00 da manhã entraram 7 gandulos em minha casa e encaixotaram tudo o que lá existia em menos de 4 horas. Depois de almoço deixaram os caixotes exactamente onde lhes pedi, sempre com cuidados extremos para não causar quaisquer danos. De caminho, ainda me montaram uma mesa - que eu sózinho ficaria a montar até ao Natal.

Fiquei fã - não volto a fazer mudanças sem esta empresa! Custa bastante, mas acaba por não ser caro - merece cada euro.

Etiquetas:

3 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Ahahahahaha. Desculpa, Rantas, mas não consigo controlar...ahahahahah.
É que agora é que são elas.
Pois é, eu faço parte desse grupo a quem as mudanças demoram "umas smenanas".
Com sabes, mudei-me há dois meses e as mudanças ainda estão por completar. Também contratei uma empresa dessas e fiquei fã.As coisas passaram-se mais ou menos assim: "estão a ver tudo o que está nesta cas? - Pois, por favor, embalem, empacotem, encaixotem e levem para a casa nova".
E assim foi. Num dia, embalaram, empacotaram, encaixotaram e levaram tudo para a casa nova. Os móveis foram imediatemente colocados nos seus novos lugares, desencaixoutou-se o básico (roupa pessoal e de casa e loiça e utensílios de cozinha) e guradou-se tudo muito bem.
O problema é que chega depois a fase B, que é desecaixotar e arrumar tudo o resto, comprar coisas novas e o que falta para adequar os novos espaços ao nosso gosto e noção de conforto, etc.
Já lá vão dois meses, e ainda tenho milhares de livros encaixotados, idem para CD's, e até para alguma roupa.
Está a mudança concluída? - Infelizmente, não. Presumo que, daqui por 6,7 meses, dê a coisa por terminada. Mas que estas empresas facilitam muito, lá isso é inegável. Benditos sejam.
Boa sorte e boa vida na casa nova.

30 outubro, 2006 10:55  
Blogger Nelson disse...

Pfffffff! Amadores!

Eu já fiz mais de 10 mudanças! Ao pé de moi V. Exas. são uns putos armados em nómadas! Eu sou o verdadeiro caracol, sempre de casa às costas! A última mudança que fiz terá sido semi-definitiva. Até ao fim dos meus dias prevejo mais 2 ou 3 mudanças (salvo divórcios ocasionais que poderão fazer aumentar a contagem...)

ah, e nunca aderi aos serviços de empresas de mudanças, mas já me arrependi amargamente algumas vezes ;)

30 outubro, 2006 12:44  
Blogger Rantas disse...

OK, nelson, a tua é maior que a minha. Leva a bicicleta
:)

30 outubro, 2006 22:41  

Enviar um comentário

<< Home