Uma questão de atributos
A acção de formação a que assisti esta semana tinha como objectivo melhorar skills de vendas. A ideia faz sentido - foco nas vantagens para o Cliente, deixando as referências aos atributos do vendedor (experiência, know-how, capacidade, metodologia, etc.) para mais tarde. É uma técnica com resultados, tanto na venda de aspiradores, como de serviços ou outra porra qualquer.
Mas acredito que a aplicabilidade desta regra não seja universal. Imagine-se duas putas a venderem concorrencialmente os seus serviços a um potencial Cliente. Qual teria mais sucesso - a que descrevesse as vantagens e a satisfação que o Cliente iria experimentar com ela, ou a que tivesse o melhor par de mamas? Pensem nisso...
1 ComentÁrios:
La esta"! Foste à formçao e como estavs mais preocupado com o que trazias vestido nao aprendeste nada.
A teoria que te foi apresentada é universal e o caso que apresentas nao a nega (antes pelo contrario). Ou nao conheces tu o famoso 'case study` da Marreca de Monsanto?
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