quarta-feira, fevereiro 28, 2007
terça-feira, fevereiro 27, 2007
Liberalização de voos para a Madeira???
Etiquetas: Aviação, El Ranys, Funchal, Governo, Liberalização, Madeira
domingo, fevereiro 25, 2007
Grito de liberdade

Este fim-de-semana fui a Trás-Os-Montes. Cerca de 5 horas de carro para lá, mais umas 5 para cá. Tenho de ter uma conversa com o puto sobre quem escolhe a música que se ouve no carro...
Etiquetas: Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
O papel
Passe no guichet do Governo Civil, no 2º piso, e informaram-me que sim senhor, era mesmo lá que se tratava dos passaportes. Só precisaria de levar o puto mailo respectivo bilhete de identidade. Olha porra, o puto tem 3 anos, não tem BI! Lá me dirigi ao piso 0 e acabei por ter sorte - arranjei o formulário certo que teria de preencher, uma senha de atendimento para dali a uma hora e a notícia de que o boletim de nascimento me poderia ser muito útil mas para pedir um BI não serve - o que serve é uma certidão de nascimento.
O guichet que serve certidões fica no piso 1. Fui tranquilo, de coração leve. Afinal, tirar uma certidão é o mais simples do Mundo, não é? Não é. Fiquei lá mais de uma hora. Esgotei todas as combinações possíveis de entreter o puto. Ao fim de um tempo interminável, anunciaram-me que, como eu solicitei que enviassem a puta da certidão directamente para os tipos do BI, teria de pagar 14,25. Perguntaram-me se queria desistir. Desistir, perguntei eu, de olhos esbugalhados. Então agora que perdi uma hora na fila à espera que me passem um papel que vai servir para eu mostrar que pedi um outro papel, para que me forneçam um documento sem o qual eu não posso pedir o passaporte, é que eu ia desistir? Quando estou tão perto?!
Estava, obviamente, enganado. Não estava nada perto - enquanto desesperava para me passarem o papel, o pessoal do BI despachou-se, e tive de tirar outra senha. Mais uma horita de espera. Finalmente, depois de pintalgado o dedo indicador direito e de ter o puto legalmente medido, ouço a sentença - dia 2, talvez dia 3 de Março, o BI esteja pronto. Porra, espero que o passaporte demore menos tempo, caso contrário o puto não vai mesmo andar de avião!Etiquetas: Coisas sérias, Histórias do Pequeno Gnomo, Rantas
Uma Monica Bellucci por dia...

Etiquetas: El Ranys, Gajedo, Uma Monica Bellucci por dia..., Uma por dia
Dois anos é muito teeeempo, muitos dias, muitas hor...hã?...é muito longo para um título? Ok. O RdM comemora o segundo aniversário. Está bem assim?

Não são cinco, sete ou nove. Nem sequer 14 ou 18. São 24 meses de Revisão da Matéria. Hoje, comemoramos o nosso segundo aniversário. Somos contemporâneos da eleição de Sócrates como primeiro ministro. Aliás, a primeira posta deste blogue, escrita pelo Malagueta no dia 21 de Fevereiro de 2005, versa exactamente sobre os resultados eleitorais, numa análise cujo brilhantismo se encontra genialmente sintetizado no título: "20 de Fevereiro de 2005".
Nos últimos dois anos, o Malagueta foi, de facto, o mais esclarecido entre nós três. Pouco escreveu e está a borrifar-se para isto. O Rantas e eu cá vamos alimentando o monstro e, pela minha parte, a verdade é que já estive mais entusiasmado. Também já estive menos e, inclusivamente já estive tal e qual como estou agora.
O que conta é que, independentemente de estados de espírito, o RdM está vivo e, através dele, tenho tido o privilégio de conhecer virtualmente muita gente que, ao contrário de nós, diz coisas inteligentes ou com piada. Obrigado a todos os estóicos que continuam a ler este blogue na esperança de que, um dia, aqui apareça algo de realmente interessante. Obrigado redobrado a todos os que nos "parabenizam" nos seus blogues, começando por este bom vizinho que, tal era a vontade, antecipou-se um dia:
- Papo-seco (Uma sandes de atum e Tó Colante) - Presumo que, quando aludes ao nosso "defeito grave", te referes ao sportinguismo aqui da malta. Meu caro, se for só isso, roçamos a perfeição... (O Malagueta não, é do FCP).
- Nelson Sousa (Ó Faxavor! É uma imperial e um pires de tremoços) - Outro lampião, mas também bom tipo (há sempre excepções, é verdade). Grande Nelson, ôbrigadõ - sim, fica mesmo muito mai' lindo escrito assim.
(Lista sempre em actualização. Quem ainda não nos deu os parabéns, ainda vai a tempo. Vá, estão à espera que quê? Quanto aos presentes, podem vir em cheques da FNAC ou numerário)
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
domingo, fevereiro 18, 2007
CML
Eu peculato
Tu peculatas
Ele peculata
Nós peculatamos
Vós peculatais
Eles peculatam
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Políticas
sábado, fevereiro 17, 2007
Modernices

Etiquetas: Modernices, Rantas, Rantasias
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
O Erro de Vasques
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
O erro de Maradona

Unir os portugueses?
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Jornalismo, Políticas
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Gostei da comparação
«Ter um filho é uma coisa permanente, é uma coisa séria. É muito pior que uma hipoteca, caramba, e ninguém obriga ninguém a uma hipoteca só porque foi visitar um andar-modelo!».
Parabéns em atrasado

Etiquetas: blogs, E porque amanhã é Sábado, Gajedo, Rantas
Já passou
terça-feira, fevereiro 13, 2007
Uma Monica Bellucci por dia...
Etiquetas: El Ranys, Gajedo, Uma Monica Bellucci por dia..., Uma por dia
segunda-feira, fevereiro 12, 2007
domingo, fevereiro 11, 2007
Do referendo
Etiquetas: Aborto, Coisas sérias, Políticas, Rantas
sábado, fevereiro 10, 2007
Concurso RdM - Piores Capas de Disco (14)
Confesso que tive algumas dúvidas sobre postar hoje uma capa de disco. É que, olhando para a esmagadora maioria das capas que compõem o meu portfollio, tive receio de ser mal interpretado e ser acusado de estender a campanha pelo SIM para além do limite legal. É por isso que, em véspera do referendo sobre o aborto, tive de me coibir e deixar aqui uma imagem que, em rigor, não é uma das piores. É, concedamos, apenas sofrível. Risível, vá. Mas definitivamente não é das piores.Etiquetas: Capas de Disco, Rantas
Uma Monica Bellucci por dia...

Etiquetas: El Ranys, Gajedo, Uma Monica Bellucci por dia..., Uma por dia
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Um ano a cortar fitas

Concurso RdM - Piores Capas de Disco (13)
Esta capa é refrescante. The Hawaiians acertaram na mouche. Quem olha para esta capa pensa logo em praia. Enfim, praia ou outra possibilidade de meter a cabeça debaixo de água, tal é o susto. Mas o que será isto? Parece o resultado apurado de gerações e gerações de consanguinidade. A música pimba não foi inventada em Portugal, de facto. Não é preciso ouvir este disco para o afirmar. Uma nota final para o cabelo da senhora - a ela e à laca que ela usou podemos agradecer grande parte do buraco do ozono. Este disco é notoriamente inimigo do ambiente. Eu diria que até pode ser tóxico para quem arriscar ouvi-lo...Etiquetas: Capas de Disco, Rantas
Pluralidade felina em horário nobre no serviço público
terça-feira, fevereiro 06, 2007
Uma Monica Bellucci por dia...
Etiquetas: El Ranys, Gajedo, Uma Monica Bellucci por dia..., Uma por dia
O grande derby
Etiquetas: Coisas sérias, Políticas, Rantas, YouTube
segunda-feira, fevereiro 05, 2007
Condecoração-palhaçada

José Souto Moura é, talvez, o português que, no exercício de altas funções de Estado, mais conseguiu desrespeitar um Presidente da República. Jorge Sampaio ordenou ao então PGR um inquérito urgente - e apresentação das respectivas conclusões - sobre o "Caso envelope 9" e assistimos todos ao impensável: Sampaio terminou o seu mandato e nada. O próprio Souto Moura foi substítuido e, do inquérito ordenado pelo ex-Presidente, nada. Total desrespeito. Moral da história? - José Souto Moura vai ser condecorado pelo sucessor de Jorge Sampaio, Cavaco SIlva, com a Ordem Militar de Cristo, "pelos destacados serviços prestados".
Etiquetas: El Ranys
domingo, fevereiro 04, 2007
Confissão:Contraí a doença do Século XXI

Está tudo doido...
Concurso RdM - Piores Capas de Disco (12)
Poucos comentários haverá a fazer sobre esta capa memorável. Vê-se que José Angel, ao publicar esta fotografia, acreditava estar numa Cruzada - o seu ar compenetrado e sério não deixa espaço para dúvidas. Mais do que isso - o suor e o sebo que lhe cobrem a fronte dão nota da atitude militante de José Angel, esse lutador. Se houvesse Justiça no Mundo, "Madre, Soy Cristiano Homosexual" teria um lugar cativo nos anais da luta pelo direito à diferença, pelas minorias e essas tretas. Como o Mundo não é justo, fica apenas como um documento comprovativo em como os homossexuais não são todos bem-parecidos como séries americanas como Will & Grace nos querem fazer crer. Também os há assim, paneleiros com um ar de camionista ressabiado, a quem nem a camisa havaiana salva. Etiquetas: Capas de Disco, Rantas
sexta-feira, fevereiro 02, 2007
Dubai's Secret
Etiquetas: Jornalismo, Rantas, Tretas
Nip Tuck e a TVI
Se o Rantas gosta da "Anatomia de Grey" (ver post abaixo), eu prefiro a série "Nip Tuck", estreada há duas semanas na TVI. Mas o canal de Queluz trata esta pérola televisiva e os seus espectadores com tal desdém que vou, decididamente, optar pelo DVD. A TVI tinha programada para quinta-feira, dia 1 de Fevereiro, às 00h15, a transmissão de mais um episódio (o quinto, creio) desta excelente série. A informação exibida no rodapé de programação da powerbox da TV Cabo era inequívoca: "00h15 - Nip Tuck". Deixei então a televisão sintonizada numa telenovela portuguesa desinteressante, enquanto me distraía com uma leitura, esperando pelo início de Nip Tuck. À hora marcada, termina a tal novela e o locutor de serviço anuncia, em off, um filme qualquer "já a seguir". Nenhuma explicação ou justificação aos espectadores, nada. A transmissão de Nip Tuck foi assim substituida. Alguém estava à espera? - Que se lixem os espectadores. Não há Nip Tuck para ninguém. E se fossem bardamerda, TVI?quinta-feira, fevereiro 01, 2007
Anatomia de Grey
Foi há 99 anos

O regicídio, que escancarou as portas ao fim da Monarquia portuguesa e à proclamação da República, aconteceu há precisamente 99 anos atrás. Nunca, antes ou depois do sangrento episódio, foram os portugueses ouvidos sobre a "forma de governo" em que preferem viver. A história da República começou a ser escrita com sangue real e nunca é demais dizer, sobretudo neste dia de efeméride e de referendos, que a alínea b) do artigo 288º da Constituição da República Portuguesa (limites materiais da revisão constitucional) deve ser alterada de forma a permitir um referendo sobre a questão República / Monarquia.
Etiquetas: Coisas sérias, El Ranys, Monarquia, Políticas















