terça-feira, fevereiro 06, 2007

O grande derby

A propósito do referendo, uma memória de outros tempos, em que o País parava para ver - e principalmente ouvir - um debate político. Este, em especial, foi um dos fundamentos da nossa democracia. Na altura em que havia esquerda e direita, comunistas, luta pela Democracia e pela Liberdade. Um lado certo e um lado errado. Um tempo em que havia ideologias, e as consequentes escolhas. Felizmente esse combate foi vencido. E essa vitória muito se deveu a este debate.

Etiquetas: , , ,

5 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Olha, um dos "Grandes portugueses"...

06 fevereiro, 2007 01:45  
Blogger Varanda disse...

dos maiores.

06 fevereiro, 2007 16:34  
Blogger Lemmings disse...

A ideia que tenho sobre aquele tempo é que todos eram de esquerda, até a direita era de esquerda (a não ser a extrema direita, atenção).

Este deve ter sido uns dos maiores debates do início da democracia. Será que se o resultado dessas eleições tivesse sido diferente esse senhor ainda estaria na lista dos "Grandes Portugueses"?

06 fevereiro, 2007 18:31  
Blogger Rantas disse...

Permita-me discordar de si num edtalhe, caro lemmings. Nem toda a gente era de esquerda. Havia muitas pessoas de extrema-esquerda, que é uma coisa diferente. Anarquistas, maoistas, trotskistas, "albaneses", etc.
PCTP-MRPP, FUP, UDP, LCI, PCP(m-l), SUV, FSP, PRT, POUS, PT, PCP(R), PRP-BR, UCPRP(m-l), OCMLP, AOC, ...

06 fevereiro, 2007 20:46  
Blogger Lemmings disse...

Desculpe tem toda a razão. Pedia-lhe só para não me tratar por você, o senhor meu pai, Lemmings sénior é que se ofende com esse tipo de tratamento.

Engraçado também é o facto de um antigo Maoísta estar agora à frente da União Europeia.

07 fevereiro, 2007 14:51  

Enviar um comentário

<< Home