quinta-feira, maio 31, 2007
sexta-feira, maio 25, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
quinta-feira, abril 05, 2007
sábado, março 17, 2007
terça-feira, março 13, 2007
domingo, fevereiro 18, 2007
sábado, fevereiro 10, 2007
quinta-feira, novembro 30, 2006
Leica foto
Não é fazer género, ou mesmo, numa expressão preferida pelo Rantas, "armar ao pingarelho". É mesmo a dura realidade: urgências da vida privada tornam da máxima urgência a execução das tarefas menos urgentes da vida laboral, sobrando muito pouco tempo para a "bloga". E olhem que se sente a falta "disto". No entanto, arranja-se sempre um "cochicho". Ainda que a horas impróprias. E para não dizerem que, por estes dias, só venho ao RdM para vos deixar loucos de luxúria e desejo com a Monica Bellucci - ou loucas de admiração / inveja / indiferença (riscar o que não interessa) pelo mesmo motivo - fica aqui algo que não tinha cabimento há já algum tempo. Uma das minhas geniais - como tudo o resto em que me meto - Leica foto. Aproveitem.
Etiquetas: El Ranys, Fotografias, Leica foto
quarta-feira, novembro 08, 2006
segunda-feira, outubro 02, 2006
Lei anti-tabágica
Muito se disse já sobre a lei anti-tabagismo, que proíbe o fumo em estabelecimentos mesmo contra a vontade dos respectivos proprietários.
Esta lei representa a vitória do "politicamente correcto", do fundamentalismo ambientalista e do excesso de regulamentação, e a derrota da livre-iniciativa e da livre-escolha. São opções...
A mim, pessoalmente, mais do que o fumo nos restaurantes, incomodam-me as cagadelas de cão na rua. Em termos de poluição visual e olfactiva serão piores, convenhamos, que uns cigarritos. Ainda que a sua presença nos passeios faça maravilhas pela nossa boa forma física, pelos slaloms que nos obrigam a fazer, é certo que uma falha que seja nessa dura prova de andar num passeio tem efeitos bastantes mais nefastos que inalar o fumo de um vizinho. O cheiro a merda é, muito mais do que o cheiro a tabaco, um factor de exclusão social.
Vamos então avançar com uma micro-causa? Não à lei anti-tabágica enquanto a cagadela de cão não tiver sido despenalizada! Seja dos primeiros 100 a enviar o seu donativo!

Etiquetas: Anti-tabagismo, Cagadelas de Cão, Coisas sérias, Fotografias, Políticas, Rantas
sábado, setembro 30, 2006
quarta-feira, setembro 27, 2006
segunda-feira, setembro 25, 2006
Criacionismo Inteligente I
Aqui deixo uma achega para um dos debates que tem afectado a blogosfera - evolucionismo vs. criacionismo (intelligent design).Sou - obviamente! - evolucionista. Mas por vezes encontramos provas em como Deus existe - ou pelo menos, existe design inteligente. E divertido...
Etiquetas: El Ranys, Fotografias
sábado, setembro 23, 2006
segunda-feira, setembro 18, 2006
Nikon foto
Comprei uma máquina digital há cerca de um ano. O objectivo principal era ir tirando uns retratos ao puto, para mais tarde recordar. Como não tenho muita queda para a fotografia, tenho de tirar dezenas de fotos para que se aproveitem umas poucas.Por outro lado, como aquilo que exijo à máquina são coisas simples, nunca cheguei a ler o manual de instruções. Esse facto traduz-se habitualmente em algumas fotos estragadas com os olhos vermelhos e outras completamente desfocadas, que são prontamente mandadas para o hiper-espaço.
No entanto, há fotos de que eu gosto bastante, mesmo mal tiradas, mesmo completamente desfocadas. Esta é uma delas. Mas um dia destes tenho mesmo é de ler o manual...
Etiquetas: Fotografias, Futebol, Leica foto, Rantas
sexta-feira, setembro 15, 2006
Bem visto!
Em A minha vida dava um filme indiano:"Erotic is when you use a feather. Exotic is when you use the whole chicken."
Etiquetas: blogs, Fotografias, Rantas, Rantasias, Sexo animal















