segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Condecoração-palhaçada


José Souto Moura é, talvez, o português que, no exercício de altas funções de Estado, mais conseguiu desrespeitar um Presidente da República. Jorge Sampaio ordenou ao então PGR um inquérito urgente - e apresentação das respectivas conclusões - sobre o "Caso envelope 9" e assistimos todos ao impensável: Sampaio terminou o seu mandato e nada. O próprio Souto Moura foi substítuido e, do inquérito ordenado pelo ex-Presidente, nada. Total desrespeito. Moral da história? - José Souto Moura vai ser condecorado pelo sucessor de Jorge Sampaio, Cavaco SIlva, com a Ordem Militar de Cristo, "pelos destacados serviços prestados".
Vou repetir: José Souto Moura vais ser hoje condecorado por Cavaco Silva com a Ordem Militar de Cristo, pelos "destacados serviços prestados".
Repito mais uma vez... não... pensando melhor, não vale a pena. Por muito que repita, isto não entra...

Etiquetas:

2 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

"José Souto Moura é, talvez, o português que, no exercício de altas funções de Estado, mais conseguiu desrespeitar um Presidente da República."

Ainda não percebeste porque é que foi?

05 fevereiro, 2007 20:02  
Blogger El Ranys disse...

Se é essa a razão (e, de facto, não vejo outra), não podia andar pior Cavaco Silva. Está ao nível do indulto ao gajo que anda a monte.
Bem sei que receber uma ordem honorífica portuguesa é, hoje em dia, uma coisa banalizada que não honra ninguém. Mas Cavaco devia "dar-se ao respeito".
Com este gesto, minimiza o desrespeito de Souto Moura por Sampaio. Só não percebeu, eventualmente, que está também a minimizar o respeito devido ao Presidente da República, que hoje é... ele próprio. Depois admiram-se...

06 fevereiro, 2007 01:53  

Enviar um comentário

<< Home