domingo, abril 30, 2006

Sul

O pequeno gnomo fez uma sesta de mais de 3 horas. Como o vamos cansar e moer até serem horas de dormir outra vez? 'Bora enfiarmo-nos no carro e ir até Comporta? 'Bora lá, grande ideia!
O Comporta Café tem uma esplanada espaçosa, mas mais do que isso: tem um pedacinho de praia, com "pufes" e redes. O duende não pára - chutos na areia, baloiço na rede, da praia para a esplanada, da esplanada para a praia. Os pais assistem da esplanada, bonacheirões, de copo na mão. Isto foi mesmo uma grande ideia!
O jantar corre bem. A correria abriu o apetite do pequeno goblin, que desmancha uma sopa de legumes e um peixinho grelhado, seguidos de duas bolas enormes de gelado. Vai dormir que é uma beleza, congratulam-se os pais.
Na viagem de regresso a Lisboa, o pequeno troll tenta manter-se acordado. À entrada da ponte Vasco da Gama, vitória inapelável dos pais e das forças do bem. Ressona já bem alto. Ganhámos!
A transposição para a cama corre mal. "Quero água!". Vai já buscar, antes que ele acorde mesmo! "Quero ver um filme!". 'Tá tudo lixado, o pequeno gremlin está acordadíssimo!
Bolas, é uma e meia da manhã, puto! Vê se dormes!
(imagem do Comporta Café retirado do Google imagens, de thecardinaldelaville)

Etiquetas:

sábado, abril 29, 2006

Jantar de amigos

Convidei-os para jantar lá em casa.
Porque a empregada preparou um petisco para 2 que dava para 3 ou 4 - e seria criminoso não fazer as honras àquele queijo de Serpa recheado de carne, cogumelos e natas.
Porque o encontrei no parque infantil, com a sobrinha ao colo.
Porque há muito tempo que não estava com eles.
Porque me apeteceu. Porque sim.
Acabámos a abrir uma garrafa de champanhe. Para comemorar. Por estarmos juntos. Por termos boas (excelentes!) novidades para partilhar. Por estarmos contentes.

Etiquetas:

Concurso RdM - Os Piores Vídeos de Sempre II

O ultra. O supra-sumo. O grande, fabuloso, magnífico... José Cid. Palavras para quê? É um artista português. Amor é amour. Eurovisão no seu melhor.
Para que as gerações mais novas não esqueçam.
Adio, adieu, auf wiedersen, goodbye.
Para que a Terra não esqueça.
Para que não se repita...

Etiquetas: ,

Born to Be Alive, Adolf Hitler

Etiquetas:

As Piores Capas de Disco - Anexo Tiny Tim

(Clique nas capas para aumentar)
Não quero abusar. Mas julgo que estas duas capas de Tiny Tim, que descobri no Google e na Wikipedia - no seguimento do aprofundamento da candidatura da 5ª capa concorrente ao concurso RdM (nós somos muito rigorosos na análise de referências...) - merecem apreço público.
Numa, Tiny Tim, vestido de Carmen Miranda (mas onde curiosamente a única fruta que marca presença é a banana, numa notória e críptica referência a algo importante mas que de momento me escapa); noutra, por sinal do seu segundo disco, Tiny Tim convocou os seus orgulhosos progenitores para lhe fazerem companhia na sessão de fotografias. Estou convencido que é dos poucos que fez isso mesmo, sem duplos. E que bem que ficou!
Por último, um agradecimento ao Wolf354, que me fez conhecer um pouquinho um artista fascinante, que eu ignorava por completo - Tiny Tim!

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 28, 2006

Excesso de zelo na luta anti-tabaco

Mãe com filho de 3 anos, numa pastelaria em Alvalade (Lisboa). Mãe precisa de um maço de cigarros. Escolhe as moedas na sua carteira e levanta-se para "ir à máquina". O puto reivindica o direito de colocar as moedas na ranhura.
Empregado zeloso sai em defesa dos bons costumes: «Ò minha senhora, o menino não pode comprar cigarros!». Ela ainda lhe responde que os cigarros são (obviamente) para ela, mas o pide não desarma: «Òs despois, quem paga a multa somos nós!».
Julgo que a cruzada anti-tabágica tem o sucesso garantido. Pelo menos já venceu a batalha do medo...

Etiquetas:

Ide para casa fazer bebés


Entre as necessárias medidas para aumentar, ainda que a prazo, a sustentabilidade da Segurança Social e, nomeadamente, das prestações por aposentação, o Governo acenou com uma a que, eufemisticamente, chamou de "Incentivos à natalidade".
Sócrates anunciou ontem no parlamento que quem tiver 3 filhos ou mais beneficia de uma redução da taxa social única.
Os casais que tiverem 2 filhos, uma vez que cumprem a sua "obrigação" de reposição de "stocks" do "exército de mão-de-obra disponível" (são fantásticas, as expressões marxistas), não são beneficiados ou prejudicados. Mas, precavei-vos: se tiverdes um só filho ou até, imagine-se, nenhum, ides levar com uma taxa social única agravada em cima.
Tudo em nome do reforço da base da pirâmide demográfica. A malta precisa é de gente que sustente a reforma dos vindouros. Mesmo com uma regressão demográfica, temos mais de meio milhão de desempregados. Malta que está a receber subsídio de desemprego. Caso estivesse a trabalhar, podia estar a contribuir para o sistema, e não a exauri-lo.
Mas não, o Governo vai penalizar quem não fôr para casa fazer bebés. É preciso é pôr mais malta no mercado de trabalho, esse é que é o verdadeiro problema do sistema. Mesmo que, depois, o mercado de trabalho não os absorva.
Assim, e preto no branco: o Governo não anunciou só medidas de incentivo à natalidade (com as quais concordo, note-se). O Governo anunciou, também, penalizações à não-natalidade. Ou seja, arranjou mais uma forma de nos ir ao bolso, descaradamente e sem vergonha. A menos, é claro, que a gente foda muito e tenha muitos bebés.

Se não podes com eles...

Desde que o Rantas começou com esta bichanice dos videozinhos, tenho resistido. Mas agora não posso mais. Já que ele está a lançar, no RdM, os piores vídeos de sempre, sinto que seria injustiça clamorosa não partilhar convosco um dos 'clips' mais desconcertantes dos últimos anos (já para não falar da música propriamente dita). Senhoras e senhores, da Roménia, os Ozone.
Já agora, confesso que não fazia a mínima ideia do que eles estavam a falar. Agora, graças à legendagem deste vídeo, já sei. Ai, doce ignorância, volta. Sei que é difícil tirar os olhos da acção, mas tentem também seguir a letrinha deste "Dragostea Din Tei".

Etiquetas:

quinta-feira, abril 27, 2006

Concurso RdM - Os Piores Vídeos de Sempre I

Em mais uma dinâmica iniciativa que se prevê coroada de sucesso, o RdM lança um novo Concurso, desta vez abrindo as portas ao pior que alguma vez se fez em vídeo - imagem, som ou, em casos excepcionais, em ambos em simultâneo.
A abrir, como não poderia deixar de ser, aquele que é justamente apelidado de "O Pior Vídeo Musical de Todos os Tempos". Armi e Danny, finlandeses, cantam "I Wanna Love You Tender". Descobri esta pérola em Os Cavaleiros Camponeses no Ano 1000 no Lago de Paladru.
Se o leitor sofrer de hiper-sensibilidade, recue agora. Caso contrário, nunca mais recuperará a inocência com que porventura olha para aquelas elaboradas coreografias musicais dos programas matutinos da TVI. Ver este vídeo pode comportar danos irreversíveis!

Etiquetas: , , ,

Fartote

José Alberto Pereira Coelho vai ser candidato à liderança do PSD, conforme já foi confirmado aqui . Que fartote. É natural que a esmagadora maioria dos portugueses não conheça o Zé Beto, de Coimbra, homem do aparelho e um verdadeiro bronco. Espero que a comunicação social lhe dê tempo de antena. A paródia será garantida. As eleições no PSD estão no papo. De Marques Mendes. Entretanto, vamos todos soltar umas valentes gargalhadas. Quem avisa...

quarta-feira, abril 26, 2006

Diz-me, espelho meu, quais são as vantagens...


A identificação da forma como alguns cibernautas chegam ao RdM é, para mim, um desporto fascinante, que pratico sempre que posso, através do Sitemeter. Há dias surgiu alguém de Moçambique preocupado em esclarecer quais as vantagens da poligamia.
Que preocupações serão estas que levam alguém, às 2:14 da manhã em Maputo, a questionar desta forma o seu computador, qual moderno oráculo?
Algum menino lambão, só para confirmar? Alguma menina receosa do que lhe possa vir a acontecer? Algum homem de fraca memória, ou apenas desiludido com a realidade?
Os referrals do Sitemeter deveriam constituir material de estudo para todas as faculdades de ciências sociais. Que riqueza antropológica que anda por aí! :D

Etiquetas:

Experiência enriquecedora

2ª Feira, 22:54, recebo um SMS. «Aceita pagar uma mensagem escrita do n. 999? Para aceitar, responda SIM. Para rejeitar, responda NAO». Fiquei surpreendido, nunca tinha recebido uma mensagem destas. Aliás, nem sabia que existia essa possibilidade!
Sem estar a ver quem poderia recorrer a este último e miserável recurso para falar comigo, optei por ignorar o SMS, mas acabei por experimentar ligar para o número indicado, apenas para ver se estava registado no meu telemóvel. Ninguém atendeu, mas de imediato recebi mais um SMS com o mesmo apelo lancinante. Acabo por responder: «SIM».
Recebo duas mensagens seguidas: uma de um número diferente, referindo apenas que «O Borla esta confirmado», o que é óptimo, quem quer que seja o Borla e o que quer que isso signifique. O segundo SMS foi um pouco mais esclarecedor do objectivo desta conversação: «Ola so a sonia tenho 35 anos tenho peitos xxl e cona peluda, se enviares 1€ envio-te a minha foto. Nao tenho saldo. Bjs. Envia». Brilhante o empreendorismo promocional! Brilhante também o inestimável apoio que as empresas de telecomunicações (neste caso a Optimus) providenciam a este lixo. Há que ajudar o sector nacional de tecnologia de ponta, e se este tipo de abordagem não se insere nessa tipologia, não sei o que se há-de inserir...

Etiquetas:

Tiny Tim

Etiquetas: ,


Oh shôr Professor, desculpe lá ter chegado atrasado 29 anos, pá!

Grândola, 32 anos depois

Etiquetas:

terça-feira, abril 25, 2006

Concurso RdM - As Piores Capas de Disco V


O Album de Natal do Pequenino Tim é um caso sério neste concurso das Piores Capas de Disco. Numa primeira análise, a fronha do Tiny Tim estará perfeitamente deslocada da euforia que costuma acompanhar a quadra natalícia, sendo um produto altamente subversivo. Só depois de uma verificação mais cuidada se poderá realizar que o Pequenininho Tim afinal pretende é alertar para os malefícios dos exageros associados habitualmente a essa quadra, nomeadamente de bebidas alcoólicas. Não se entende porquê o ar de ressaca associado a um notório abuso de estupefacientes, mas "outros povos, outras culturas", quem somos nós para julgar?
Como prova abonatória da sua imbecilidade natural, apresenta-se aqui uma outra fotografia do Pequenino Tim que, estou certo, dará o contexto que faltará na capa do disco.

Etiquetas: ,

Dia da Liberdade

Etiquetas:

E depois do adeus?

A foto, excelente, é de Victor Valente
Quis saber quem sou
O que faço aqui
Quem me abandonou
De quem me esqueci
Perguntei por mim
Quis saber de nós
Mas o mar
Não me traz
Tua voz.

sábado, abril 22, 2006

Divagações soltas sobre religião I

Politeísmo
Os muçulmanos consideram que os Cristãos não passam de politeístas - e isso por causa da Santíssima Trindade, que, no lugar de um, tem três.
Tenho para mim que os muçulmanos têm razão mas não por causa do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isso são complexidades bizantinas, que terão servido para condenar alguém como herege.
O que para mim é notoriamente bizarro, na religião cristã - enfim, na católica - é a profusão de santos e santinhos. Ah, eu sou devoto de Nª Srª de Fátima. Eu, pelo contrário, sou todo da Senhora do Caravaggio (não é igual?!). Eu trago sempre comigo uma medalhinha de São Sebastião, coitadinho... Espero que S. Pedro não nos mande chuva!
Por Toutatis e por Jupiter, estes católicos são doidos!

Etiquetas: ,

Sempre existe vida depois da morte

«Notifica-se V. Exª, na qualidade de Falecido, nos termos e para os efeitos a seguir mencionados: Para no prazo de 10 dias, vir aos presentes autos, levantar a certidão requerida».
Carta enviada pelo correio pelos Serviços do Ministério Público de Lagos, Portugal (in Público, 21 de Abril de 2006).
Valha-nos S. Simplex!

Etiquetas:

ZACATRAZ ZACATRAZ ZACATRAZ


Ontem revi a Classe de Ginástica do Colégio Militar em acção. Gostei. Que categoria! E que sensação estranha, ouvir um inesperado Zacatraz, tantos anos passados...
Foto roubada da Galeria do site da AAACM

Etiquetas:

sexta-feira, abril 21, 2006

Colegas são as putas?

Mais uma do JPP . E depois ainda dizem que é perseguição.
É preciso algum descaramento: Pacheco Pereira, além da actividade política, ganha a vida com o comentário, a croniqueta ou a opinião, soltos em barda pelo amplo espaço mediático. Por isso, acho que não lhe fica nada bem vir criticar tantos dos seus colegas de ofício.

Aos 22

Descobri, infelizmente de forma dramática, que uma novela chamada "Morangos com açúcar" é um fenómeno de popularidade e que nela existe (ainda) uma personagem que dá pelo nome de Dino. Fiquei a saber que quem encarnava Dino era o jovem actor Francisco Adam.
Qualquer morte aos 22 anos, como aos 11, como aos 34, como aos 52, como em qualquer idade em que não é suposto as pessoas morrerem, é ainda mais triste. No meio disto tudo, havia necessidade dos directos e da exploração televisiva da dor?

Neste blogue é permitido fumar



Um destes cavalheiros é o Mark Twain (cujo verdadeiro nome era Samuel Clemens), que um dia, por ocasião do seu septuagésimo aniversário, terá dito: «As an example to others, and not that I care for moderation myself, it has always been my rule never to smoke when asleep and never to refrain when awake.»
Os outros fotografados, não faço a mínima ideia quem sejam nem se algum dia disseram algumas coisa digna de registo.
Porquê a série "Neste blogue é permitido fumar"? - Porque sou contra a imposição de regras altamente restritivas à liberdade de fumar. É um statement. Se fumar é pernicioso - que é - proíba-se de uma vez por todas a venda de tabaco. Deixem os governos de lucrar somas indecentes com os vícios da malta. Agora esta coisinha de impor a donos de bares e restaurantes, por exemplo, o que eles, dentro dos seus espaços privados (ainda que abertos ao público), devem fazer em termos de "pureza do ar" parece-me abuso de autoridade. Neste blogue é permitido fumar. Não venham para cá legislar.

terça-feira, abril 18, 2006

Neste blogue é permitido fumar

Etiquetas:

Concurso RdM - As Piores Capas de Disco IV


Ora aqui está uma manobra enganadora que poderia facilmente induzir em erro um público infantil, quiçá menos esclarecido e conhecedor das coisas do mundo do espectáculo. Daí a sua classificação "adults only".
Na realidade, pensei bastante se havia de incluir esta "capa" neste concurso que se pretende sério e é direccionado para uma audiência familiar. É que isto, meus amigos, na verdade, não constitui uma verdadeira "capa de disco".
De facto, aquilo que pode não parecer óbvio à primeira vista, ressalta evidente após uma segunda análise. O principal objectivo desta capa não é cobrir um disco nem promover música. Trata-se de uma manobra subtil e inteligente de mostrar uma grande artista do show-biz a trabalhar no arame com as suas ferramentas, e a demonstrar a sua qualidade inquestionável de melhor ventríloqua do Mundo!

Etiquetas: ,

segunda-feira, abril 17, 2006

Arrivederci, Roma





A 2: transmite hoje, às 23h00, o último episódio de uma das melhores séries televisivas dos últimos anos. "Roma" é uma produção da HBO que segui com muita atenção. A quem não teve oportunidade de ver a série, recomendo fortemente o DVD, que não sei se já está disponível.

domingo, abril 16, 2006

Neste blogue é permitido fumar

Neste blogue é permitido fumar

Neste blogue é permitido fumar


La Madonna with big bubbies

Etiquetas:

Neste blogue é permitido fumar

Neste blogue é permitido fumar

Nunca esquecendo que...

6ª Feira de Páscoa


A2 para Sul. A6 na direcção de Évora. Saída para Vendas Novas e depois a estrada para Lavre. A meio caminho de Ciborro, o Monte Selvagem. Camelos, zebras, avestruzes, emas, crocodilos, iaquis, cangurus, pavões, ovelhas, macacos e outros animais, num terreo cheio de sobreiros.
Depois, o almoço. Açorda à alentejana com bacalhau. Sopa de cação (deliciosa). Lombo de porco com migas de espargos (excelente). Viva o Alentejo!
Ainda bem que sou ateu (não praticante). Se ligasse tanto à eucaristia e a essas coisas como ligo aos feriados religiosos, rapidamente me transformaria num grande pote de banha.

Etiquetas:

Concurso RdM - As Piores Capas de Disco III


Será um homem? Será uma mulher? Será o gémeo perdido da Maria Guinot?
Tremam! Este é o 2º volume da obra deste ser. Quantos mais volumes existirão? Pelo menos mais um é certo...
Mike Terry (nome de nascença ou terá feito uma operação) aparenta estar tão à vontade frente a um piano como numa mesa de canasta, numa sala de loto ou num Festival da Canção da RTP.
Tenho ideia de já o ter visto ao vivo - se não era ele, seria alguém muito parecido a dançar no Fontória (isto antes das húngaras, claro).
Uma forte candidata à pior capa?

Etiquetas: ,

sábado, abril 15, 2006

Hoje acordei assim...

Etiquetas:

sexta-feira, abril 14, 2006

5ª Feira de Páscoa

Na quinta-feira de Páscoa não se trabalha da parte da tarde, lá na Repartição. De manhã passo por lá, troco umas larachas, avanço uns prognósticos para a Amadora e para o Bessa, falo das misérias que o Leiria vai fazer no Dragão, comemos umas amêndoas, e ala que se faz tarde que já são horas de ir almoçar.
Almocei no Antigo Retiro do Quebra-Bilhas, ali ao Campo Grande. Uns petiscos apuradinhos, um faduncho a tocar na telefonia, ambiente engraçado, um pouco salazarento (Fado, Futebol e Fátima), um pouco marialva, um serviço simpático.
Bom restaurante, refeição de 2 horas, prenúncio de uma tarde solarenga bem passada.
Graças a Deus que existem feriados religiosos! Um bem-haja por isso.

Etiquetas:

Concurso RdM - As Piores Capas de Disco II


I love my life, diz Jim Post, debaixo de uma cascata. Num cenário paradisíaco, quem não gostaria de ter uma vida assim, despreocupada? Aparentemente, o bigode de Jim não partilha a euforia do dono. Cabisbaixo, empresta um certo ar fatalista, quase pré-suicidário, ao ambiente. Afinal, Jim, em que é que ficamos? Se adoras a tua vida, porquê essa cara de carneiro mal morto?
Aproveito para abrir uma sub-categoria neste Grande Concurso RdM das Piores Capas: Quem se atreve a adivinhar o tipo de música que este disco contém? Quem é que, mesmo não possuindo um bigode tão farfalhudo e filosófico como o Jim, se atreve a descobrir?

Etiquetas: ,

quinta-feira, abril 13, 2006

Malditas alegorias

«Sou favorável a um partido «tronco» e não a um partido «pica-pau» e considero que é disso que o País precisa. »
Esta brilhante frase, ouvi-a hoje da boca de Ribeiro e Castro, na RTP. Contra o Simplex governamental, a oposição "tronco" e "pica-pau". Podia ser pior?

Concurso RdM - As Piores Capas de Disco I

Não pretendo fazer concorrência ao Olhe que não, Shô Doutor! (até por manifesta diferença de competência na função, porque eu sairia claramente a perder), mas depois de terem sido publicadas neste blog 3-três-3 capas de Artur Gonçalves, de até ter saído uma fotografia do José Cid todo lambareiro num sofá e de nos termos até atrevido a publicar uma tradução de uma música dos Modern Talking (supremo atrevimento para um heterossexual!), considero que cumprimos as condições mínimas para começar a mostrar no RdM alguns segredos bem guardados da cultura do século XX, ícones incontornáveis que irão perdurar durante gerações.
Vou assim iniciar a publicação de capas de disco que deixarão abananado qualquer um que tenha (pelo menos) frequentado a escolaridade obrigatória.
Com os cumprimentos ao Politicamente Incorrectos, que abandonou a blogosfera em Novembro de 2005 deixando um espólio riquíssimo em capas de extremo mau-gosto, que me atrevo agora a canibalizar.
À medida que as capas forem sendo publicadas, poderemos organizar uma pequena votação para escolhermos a pior das piores, e assim deixarmos um contributo indelével para os nossos vindouros.
Começo por Kevin Rowland, um sujeito que começou por brincar inocentemente aos cowboys e que, quando deu por isso, já era tarde demais.

Etiquetas: ,

Publicidade enganosa

No sábado decidi criar o Revisão de Imagem, blog dedicado apenas aos vídeos que vou sacando do You Tube.
Acabei por passar pelo blogometro para registar o novo blog e tive uma ideia peregrina: publicitar este novo blog nos blogs mais acedidos. Dito e feito! Uma nota curta na caixa de comentários fez a festa: «Novo blog só com vídeos». Os dois primeiros dias do blog foram passados numa azáfama, num corropio de visitantes sedentos de ver os propalados vídeos. Depois, a afluência caiu a pique. Justificação? É que os blogs mais acedidos têm (quase) todos conteúdos sexuais ou pornográficos, pelo que terão vindo ao engano... nem George Constanza nem Robert Smith são concorrência a uma "bunda gostosa" ou a uma "loirinha gulosa". Como diria o outro, perde-se em cultura e em correcção gramatical, ganha-se em chavascal.
A todos os que se sentiram defraudados, as minhas sinceras desculpas por os ter sujeitado a esta experiência de âmbito sociológico. Batam mais uma pívea que isso passa...

Etiquetas:

quarta-feira, abril 12, 2006

Utilidade pública

Para Quem Não Tem Tempo Para Ler "Blogs"

Caro leitor: aqui vai uma receita para ser avisado quando é publicado um post no seu blog preferido. É fácil e simples...
Com os devidos cumprimentos ao Pedro Chagas, autor deste achado.

segunda-feira, abril 10, 2006

Spaghetti


(leica foto)
(Act.)
Compreendo a aparente confusão que rodeia os resultados eleitorais em Itália. Fosse eu italiano e não saberia bem para que lado me virar. Possivelmente, votaria Prodi, para correr com o grotesco Berlusconi. Um voto contra a prepotência, demagogia, populismo e arrogância. Aliás, uma estranha amálgama de diferentes centros e direitas, com a denominação "Casa das Liberdades", soa-me a bordel.
Mas não creio que Prodi e a sua estranha coligação de diferentes centros e esquerdas, a "União da Oliveira", seja muito melhor.
Deve ser terrível ser italiano, por estes dias. Como não sou (carrego outra cruz), basta-me escolher entre Bolognesi e Carbonara. Voto Carbonara.

1h45

A SIC vai transmitir hoje um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos, "Lost in translation" ou, na versão portuguesa, "O amor é um lugar estranho". Ter os direitos de emissão deste filme deve ser um trunfo para qualquer programador televisivo, pensamos nós. Mas pensamos mal. A fita começa a ser transmitida quanda passarem 45 minutos da 1 da manhã e, com atrasos e publicidade, deve terminar lá para as 4 da matina. Claro que o programador da SIC deve ter boas razões para só passar o filme a estas horas, podemos pensar. Vejamos, seguindo o "cartaz" do Expresso: 21.15 - 22.00 "Camilo em sarilhos"; 22.00 - 23.00 "Sete Vidas" (?Novela?); 23.00 - 01.45 Herman Sic. Como se justificaria, perante tal excelência televisiva, passar o "Lost in Translation" a horas decentes?
Felizmente, vi o filme no cinema e tenho DVD. Ainda assim, apetece-me dizer: senhores programadores da TV portuguesa, vão bardamerda.

domingo, abril 09, 2006

Leica foto


Os primeiros dias de sol e calor, as primeiras horas de praia. Começa-se pelo almoço com sabores de mar, segue-se para a areia. O Meco, glorioso, no alvor do bom tempo.

sábado, abril 08, 2006

Revisão de imagem

Nos últimos dias tenho andado às voltas nuns sites onde se publicam vídeos - desde anúncios publicitários a episódios completos do Seinfeld. Já aqui postei alguns no RdM, mas julgo que não se coaduna com este blog a publicação de vídeos só porque me apetece.
Por isso, optei por abrir um novo blog - Revisão de Imagem - onde conto postar um vídeo por dia. Até me chatear, claro...
Já lá está o link na coluna da direita. Não é para me gabar, mas acho que abri com chave de ouro - a mensagem telefónica de George Constanza.

Etiquetas:

Terminator é a Salvação!

Etiquetas:

sexta-feira, abril 07, 2006

Anastácio

Anastácio, grande Anastácio.

O som do silêncio


Que se compreenda o silêncio do RdM: já estamos em estágio para, amanhã, puxar pelo Sporting nas melhores condições anímicas. Eu no estádio e o Rantas frente à TV. E o Malagueta, o verdadeiro espectro da blogosfera, também vai ao estádio. Mas esse não interessa nada. Vai torcer pelos outros gajos.

quinta-feira, abril 06, 2006

Os mata-ratos

Já que andamos numa de revivalismo musical, vamos agora para algo completamente diferente do José Cid ou do Artur Gonçalves. Diferente até, imaginem, dos Modern Talking. Como todos já perceberam, não podiamos estar a falar de outra banda que não os míticos Mata-ratos, ilustres representantes da cena punk tardia portuguesa.
Em 1990, uma editora major, a EMI, lançava no incrédulo mercado português o LP "Rock Radioactivo". Desse revolucionário disco, ficaram inúmeros hinos, adoptados por toda uma geração. Consta que a banda ainda existe, vai lançando álbuns e está aí para as curvas.
Quem se lembra de uma canção tão emblemática como "A minha sogra é um boi", com uns versos mais ou menos assim (e cito de memória):
Estávamos em casa
Sem nada pra fazer
Fomos para a cama
Começámos a foder
...
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um ganda boi
Hein? E que dizer de uma outra, tão ou mais emblemática, "CCM - Cona, Cu e Mamas", que reza assim
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Sou Zulmiro Pascoal o tarado sexual
E venho apresentar-vos o partido ideal
CCM - CONA CU E MAMAS
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Eu só voto CCM o partido que nada teme
Pela orgia total façamos a revolução sexual
CCM - CONA CU E MAMAS
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Agora não te esqueças de na próxima eleição
Dar todo o vosso apoio na grande depravação
CCM - CONA CU E MAMAS
Hein?
Gandas mata-ratos, pá! Isto é que era tabaco!

quarta-feira, abril 05, 2006

Pequeno parênteses

terça-feira, abril 04, 2006

Pico de audiências


Esta semana regista-se com agrado um pico de audiências no RdM. Isso tanto se deve ao Frescos no Sapo, que insiste em nos referenciar, como ao Adufe, que nos denunciou como fornecedores de hipópotamos musicais (um grande abraço!), mas também ao motor de pesquisa do Google, grande amigo de bloggers e de corações solitários.
É com espanto e admiração que vemos chegar por vezes a este blog umas aves de arribação, exaustas de muito porfiar, após tantas pesquisas infrutíferas, buscando um rasgo de felicidade no horizonte.
Ao cara de S. Paulo que foi atraído aqui ao engano ao RdM - através de uma pesquisa no Google procurando "fotos de prepúcio exuberante" - só posso apresentar as minhas sinceras desculpas por não termos (ainda?) uma secção dessas no RdM adequadamente equipada, juntamente com os meus votos para que encontre tudo aquilo que tem procurado.
Para mim fica a resolução inabalável de nunca mais colocar aqui fotografias dos Modern Talking. Bem sei que não teve nada a ver, mas sinto que, de alguma forma perversa, os dois eventos estarão relacionados...

Etiquetas:

Jesus irá sobreviver!

Etiquetas:

Destaque da imprensa


Atente-se na seguinte "notícia" que foi publicada num folheto publicitário com aspecto de jornal:
LÍNGUA SOLIDÁRIA
«Pamela Anderson tem-se valido de variadas partes do seu escultural corpo para subir na vida, mas é a primeira vez que puxa da língua como argumento. A actriz selou um envelope com uma petição a solicitar aos governantes canadianos para que acabem com a chacina de focas. Temos mulher!»
(in "jornal" Destak, 4 de Abril de 2006).
O título está perfeito, a alusão às «variadas partes do corpo» está bem esgalhada, mas... que dizer? Bem sei que o Destak não é um jornal, mas daí a jurar que é a primeira vez que a senhora puxa da língua como argumento... isso não será uma conclusão precipitada, senhores?

Etiquetas:

Alma mater



São três anos a bombar inteligentemente.
Parabéns à "papisa" Carla Hilário Quevedo, aka Charlotte, alma mater da blogosfera.

Encarnado

Margarida Rebelo Pinto, a marca registada que escreveu, entre outras celebradas obras, o bestseller "Sei lá", está envolvida numa polémica com João Pedro George, que pode ser encontrado aqui (JPG e a causa da polémica).
Diga-se da autora que tem quase tantas probabilidades de vir a ganhar o prémio Nobel como José António Saraiva (o que, como se sabe, não é coisa pouca).
Sobre a polémica, só me ocorre dizer que o encarnado me dá tesão.
Mas, também, tudo me dá tesão!
(desculpem mas, face aos últimos desenvolvimentos aqui no RdM, senti-me compelido a postar uma boca de homem à séria e este pareceu-me um bom pretexto).

Dia da Poesia...



...é quando uma pessoa quer.

Assim, e na senda do post anterior, deixo-vos um poema de António Botto. Faz parte das "Canções", uma das poucas obras publicadas pela editora de Fernado Pessoa, a Olisipo, em 1922. Dedicado ao Rantas ;)

Nunca te foram ao cu

Nem nas perninhas aposto!

Mas um homem como tu,

Lavadinho, todo nu, gosto!

Sem ter pentelho nenhum,

com certeza, não desgosto,

Até gosto.

Mas... gosto mais de fedelhos.

Vou-lhes ao cu

Dou-lhes conselhos,

Enfim... gosto!

segunda-feira, abril 03, 2006

Desculpem lá, mas prometi ao garoto...

Com cumprimentos ao Queridos Anos 80, aqui vai uma fabulosa tradução de um hit de uma das parelhas mais irritantemente gay de todos os tempos - os Modern Talking!

No fundinho do meu coração há um fogo - um coração ardente
No fundinho do meu coração há desejo - para começar
Morro de emoção
É o meu mundo em fantasia
Vivo nos meus, vivo nos meus sonhos
És o meu coração, és a minha alma
Vou mantê-lo a brilhar aonde quer que vá
És o meu coração, és a minha alma
Vou abraçar-te para sempre
Ficar contigo para sempre
És o meu coração, és a minha alma
Yeah, sinto que o nosso amor crescerá
És o meu coração, és a minha alma
É a única coisa que realmente sei
Vamos fechar a porta e acreditar no meu coração ardente
Sentimo-nos bem, anda lá, abre o teu coração
Mantenho as velas a arder
Deixa o teu corpo derreter no meu
Vivo nos meus, vivo nos meus sonhos
És o meu coração, és a minha alma
Vou mantê-lo a brilhar aonde quer que eu vá
És o meu coração, és a minha alma
Vou abraçar-te para sempre
Ficar contigo para sempre
És o meu coração, és a minha alma
Sim, sinto que o nosso amor crescerá
És o meu coração, és a minha alma
É a única coisa que realmente sei
(repetir até à exaustão)

Passatempo Revisão da Matéria
Encontrar um significado para este naco de poesia - «Sentimo-nos bem, anda lá, abre o teu coração Mantenho as velas a arder Deixa o teu corpo derreter no meu» - que não seja o óbvio.
Sorteio Revisão da Matéria
Aos primeiros 10 leitores do RdM que comprovem ter chegado ao fim deste poema oferecemos um saco para vómito, quase novo! Não hesite - grande oportunidade!!

Etiquetas:

Oh mores

Este blogue está a ficar um bocado larilas. Nas últimas postas, o que vemos? - Quotas paritárias, transexuais, um videozinho muito fofo de um hipopótamozinho muito querido a cantar...
Prudente, ainda meti uma "louca na cama", mamoca ao léu, a pedir avidamente ao Artur Gonçalves "tira, mete e tira". Mas o Rantas, que sei ser um grande apreciador da poesia de António Botto ("Meu nome não é Botto / É roto"...), posta logo a seguir uma fotografia do José Cid, no divã, em nú integral, partes pudendas resguardadas do olhar alheio por um singelo disco de ouro. Estamos a atingir a "twilight zone". Pedimos desculpa aos nossos leitores mais firmes e hirtos. Conversa "macha" seguirá dentro de momentos. Não sem que, antes, ainda vos traga os Modern Talking.

Ponto nos ii

Bom, quem entrar aqui no RdM poderá pensar que nós consideramos que Artur Gonçalves, para além do óbvio ícone cultural em que já se transformou, seja o supra-sumo do seu género. Temo que a resposta a esta questão seja negativa. Mesmo com a sua inenarrável truculência neo-realista de fadista marialva, Artur Gonçalves ainda é um menino perto desse grande Homem, Artista versátil, José Cid, a quem aproveito para proceder aqui a uma singela e sentida homenagem.
A fotografia do Homem foi descaradamente roubada do blog All Pigs Must Die, «Blog onde os bois são chamados pelos nomes».

Etiquetas: ,

domingo, abril 02, 2006

Tira, mete e tira

Há duas ou três semanas, fizemos aqui no RdM uma referência a Artur Gonçalves, postando a capa do disco "Não passes mais com ele na Musgueira", que nos tinha chegado por e-mail. Pesquisámos no google referências ao desconhecido artista e as únicas que encontrámos surgiam no blog Há vida em Markl, de Nuno Markl. Pouco depois, o leitor varanda dava-nos a pista de que, no eBay, era possível encontrar a capa de outra obra musical de Artur Gonçalves, "Vamos dar caça à PIDE". E agora, de repente, surge um blog dedicado ao artista e uma entrevista no Jornal de Notícias, da autoria do jornalista Cristiano Pereira.
Não sei porquê, mas ocorre-me dizer "si non è vero, è (moltissimo) bene trovato" (e não me venham emendar o italiano, prego). Vão ver o blog, que vale a pena. Hilariante!

Etiquetas:

E Agora... Algo Completamente Diferente!!

Etiquetas:

sábado, abril 01, 2006

Comentário elevado a posta

Introduzo no RdM uma novidade absoluta neste blogue: o comentário do leitor elevado à condição de posta. Uma espécie de "Revisão da Matéria feito pelos seus leitores", sem cortes nem edição. Reproduzo então, com a devida vénia, um comentário ao post Acto de simpatia, do leitor que se assina Mário Mamede.
"Belíssimo post, Caro Sr. Rantas. Descobri hoje este blog e já o adicionei aos favoritos. Espero que os seus companheiros, com a sua liderança e exemplo, continuem a aproximar-se de posts tão bons como este.Concordo com o que diz e, mais, percebo-o bem, dado que os meus pais vivem em Seia (Guarda) e quando lá vou dou-me conta da diferença com que vivemos aqui em Lisboa (também vivo no centro).De igual modo concordo com o senhor que fez o comentário antes do meu, acho que os brasileiros vieram contribuir para melhorar o serviço no nosso país, se bem que mais em simpatia do que em eficiência, pois por natureza parecem ser mais dados à bela vida que ao esforço.
Obrigado pelo seu tempo.
Sempre,
Mário Mamede, Lisboa"
Obrigado pelo seu tempo, caro senhor Mário Mamede. A liderança e exemplo do senhor Rantas é para nós um farol, que porfiadamente tentamos seguir. Em vão, diria. Os elevados píncaros a que o senhor Rantas se alcandora só são acessíveis a uns tantos eleitos de entre nós, espécie humana. Tentamos, pelo menos, não lhe desmerecer o génio. Um grande bem haja para sí, senhor Mamede.