segunda-feira, abril 10, 2006

Spaghetti


(leica foto)
(Act.)
Compreendo a aparente confusão que rodeia os resultados eleitorais em Itália. Fosse eu italiano e não saberia bem para que lado me virar. Possivelmente, votaria Prodi, para correr com o grotesco Berlusconi. Um voto contra a prepotência, demagogia, populismo e arrogância. Aliás, uma estranha amálgama de diferentes centros e direitas, com a denominação "Casa das Liberdades", soa-me a bordel.
Mas não creio que Prodi e a sua estranha coligação de diferentes centros e esquerdas, a "União da Oliveira", seja muito melhor.
Deve ser terrível ser italiano, por estes dias. Como não sou (carrego outra cruz), basta-me escolher entre Bolognesi e Carbonara. Voto Carbonara.

4 ComentÁrios:

Blogger PSeven disse...

Eu, se fosse italiano, até no Rato Mickey votava para tirar de lá o anormal do Berlusconi!

Mas, El Ranys, a "Casa da Liberdade", por muito estranho que pareça, é a coligação do Berlusconi, que envolve dois partidos neo-fascistas. A coligação de centro-esquerda é a "União da Oliveira". Se a moda pega, ainda teremos por cá a "União do Chaparro"!

Um abraço

11 abril, 2006 09:46  
Blogger El Ranys disse...

É verdade pseven, estava distraido quando escrevi. Já corrigi e re-orientei a coisa (afinal, a "graçola" do bordel funciona para qualquer coligação ;-)

E parece que a Itália volta à normalidade, isto é, tornou-se de novo ingovernável: maioria de Prodi na Câmara (por 0,1%) e de Berlusconi no Senado.

Estes romanos são loucos.

Abraço

11 abril, 2006 11:37  
Blogger El Ranys disse...

Parece que, afinal, Prodi ganhou na Câmara e no Senado.

11 abril, 2006 12:44  
Blogger Rantas disse...

Estes italianos são doidos.
Como é possível Berlusconi quase ganhar estas eleições?!

12 abril, 2006 01:26  

Enviar um comentário

<< Home