Spaghetti
(leica foto)
(Act.)
Compreendo a aparente confusão que rodeia os resultados eleitorais em Itália. Fosse eu italiano e não saberia bem para que lado me virar. Possivelmente, votaria Prodi, para correr com o grotesco Berlusconi. Um voto contra a prepotência, demagogia, populismo e arrogância. Aliás, uma estranha amálgama de diferentes centros e direitas, com a denominação "Casa das Liberdades", soa-me a bordel.
Mas não creio que Prodi e a sua estranha coligação de diferentes centros e esquerdas, a "União da Oliveira", seja muito melhor.
Deve ser terrível ser italiano, por estes dias. Como não sou (carrego outra cruz), basta-me escolher entre Bolognesi e Carbonara. Voto Carbonara.
4 ComentÁrios:
Eu, se fosse italiano, até no Rato Mickey votava para tirar de lá o anormal do Berlusconi!
Mas, El Ranys, a "Casa da Liberdade", por muito estranho que pareça, é a coligação do Berlusconi, que envolve dois partidos neo-fascistas. A coligação de centro-esquerda é a "União da Oliveira". Se a moda pega, ainda teremos por cá a "União do Chaparro"!
Um abraço
É verdade pseven, estava distraido quando escrevi. Já corrigi e re-orientei a coisa (afinal, a "graçola" do bordel funciona para qualquer coligação ;-)
E parece que a Itália volta à normalidade, isto é, tornou-se de novo ingovernável: maioria de Prodi na Câmara (por 0,1%) e de Berlusconi no Senado.
Estes romanos são loucos.
Abraço
Parece que, afinal, Prodi ganhou na Câmara e no Senado.
Estes italianos são doidos.
Como é possível Berlusconi quase ganhar estas eleições?!
Enviar um comentário
<< Home