quinta-feira, abril 06, 2006

Os mata-ratos

Já que andamos numa de revivalismo musical, vamos agora para algo completamente diferente do José Cid ou do Artur Gonçalves. Diferente até, imaginem, dos Modern Talking. Como todos já perceberam, não podiamos estar a falar de outra banda que não os míticos Mata-ratos, ilustres representantes da cena punk tardia portuguesa.
Em 1990, uma editora major, a EMI, lançava no incrédulo mercado português o LP "Rock Radioactivo". Desse revolucionário disco, ficaram inúmeros hinos, adoptados por toda uma geração. Consta que a banda ainda existe, vai lançando álbuns e está aí para as curvas.
Quem se lembra de uma canção tão emblemática como "A minha sogra é um boi", com uns versos mais ou menos assim (e cito de memória):
Estávamos em casa
Sem nada pra fazer
Fomos para a cama
Começámos a foder
...
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um boi
A minha sogra é um ganda boi
Hein? E que dizer de uma outra, tão ou mais emblemática, "CCM - Cona, Cu e Mamas", que reza assim
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Sou Zulmiro Pascoal o tarado sexual
E venho apresentar-vos o partido ideal
CCM - CONA CU E MAMAS
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Eu só voto CCM o partido que nada teme
Pela orgia total façamos a revolução sexual
CCM - CONA CU E MAMAS
Eu não gosto do PS nem sequer do CDS
Não suporto o PC que se lixe o PSD
Agora não te esqueças de na próxima eleição
Dar todo o vosso apoio na grande depravação
CCM - CONA CU E MAMAS
Hein?
Gandas mata-ratos, pá! Isto é que era tabaco!

2 ComentÁrios:

Blogger J. Salinas disse...

CCM é também o mais mítico centro comercial do Martim Moniz. Uma vez lá dentro, não há quem pense em cona, cu ou mamas. È mesmo só em sair dali vivo. Aquele caril nuclear encosta o gás mostarda a um canto…

07 abril, 2006 19:00  
Blogger El Ranys disse...

Mas não esquecer que o CCM "é o partido que nada teme".

08 abril, 2006 02:37  

Enviar um comentário

<< Home