Colegas são as putas?
Mais uma do JPP . E depois ainda dizem que é perseguição.
É preciso algum descaramento: Pacheco Pereira, além da actividade política, ganha a vida com o comentário, a croniqueta ou a opinião, soltos em barda pelo amplo espaço mediático. Por isso, acho que não lhe fica nada bem vir criticar tantos dos seus colegas de ofício.
9 ComentÁrios:
Tu ficaste foi zangado porque ele nao te incluio na lista dos comentadores 'trolls'....
É compreensivel! Eu também estou! Ainda percorri a lista de nicks na vã esperança de ver lá o PSeven mas nada!!! Sinto-me despromovido. O meu blog, o meu nick e o meu cão perderam sentindo!
Agora a sério: o PP tem medo que o seu estatuto de estrela mediática e fazedor de opinião pública empalideça sevido ao acesso de tanta gente ao comentário e à troca de opiniões. Daí a desatar a falar daquela maneira. Aliás, não é o único.
Li o artigo do Pacheco e não pude deixar de concordar em alguns pontos.
Costumo ler a versão on-line do Record (acima de tudo por causa da Liga Record) e lá as caixas de comentários são o cano de esgoto da Humanidade...
Rantas, em que lugar está a tua sofrível equipa na Liga Record? Só para ver se estou muito à tua frente...
Está aqui uma posta toda mordaz e irónica sobre um assunto (a modos que) relevante e, na respectiva caixa de comentários, a coisa já está a descambar para a discussão da "Liga Record"?
Irra, sou mesmo forçado a dar razão ao JPP.
Agora mais a sério (rufem os tambores): JPP não gosta, é notório, da vox populi. Aí, estou com ele. Eu, normalmente, também não gosto muito da opinio communis (atentem na erudição, duas passagens em latim e nenhuma referência ao futebol).
Isso, partilhamos. Aquilo que verdadeiramente me irrita em JPP é o facto de ele se adorar ouvir a ele próprio e de, segundo me parece, ser um homem de certezas feitas e total intolerância ao "Outro". JPP é um pavão inchado que se leva demasiadamente a sério. Só que JPP não é brilhante. É um intelectual muito à nossa dimensão, muito "portugalete", muito "em terra de cego, quem tem olho...".
Era bom que muitos dos portugueses (e, já agora, dos comentadores) tivessem a cultura que JPP tem. Mas convenhamos que não perdiamos muito - esta é a minha opinião - se JPP se calasse. Aí, ele está ao nível de qualquer comentador "troll", seja lá o que isso for.
Tal como não perderiamos nada se eu me calasse aqui, no RdM. Mas isso eu sei, e é isso que, na realidade, me separa do JPP e, já agora, dos comentadores "trolls": a noção de que a minha opinão não é fundamental, nem sequer importante, é só mais uma opinião!
A JPP chamei-lhe aqui, uma vez "O grande pedagogo".
Tinha um amigo que um dia chamou à mãe "Pedagoga de merda". O pai chamou-o para uma conversa a dois e repreendeu-o, dizendo-lhe: "Nunca mais ofendas a tua mãe, não voltes a chamar-lhe pedagoga". É só uma história verídica, de que me lembrei.
Ranys, "vox populi" ainda vá, alguém minimamente alfabetizado nas colunas de A Bola ainda lá chega - já quanto aos leitores do Record, creio que ficarão um pouco de fora. Agora - rematas com um "opinio communis"?! Logo um "opinio communis"?? Extravasaste esta caixa de comentários a um nível nunca antes alcançado. Este é um daqueles chamarizes que, não tarda, há-de elevar o nível do RdM!! Muitos parabéns por tanta erudição, burilada em tantas noites passadas em casas de má porte de Coimbra...
Pedro, tenho uma equipa em 122º, posição de que muito me orgulho! As restantes 19 equipas com que este ano ataquei o título não chegam a estar em lugares de realce. E como está a tua fraquinha equipa? Muito atrás da minha? ;D
Pedro às 3:33, Ranys às 5:16 ...
Vocês não são trolls, mas JPP também já vos etiquetou, como não-sei-quê que fazem como nos primeiros tempos dos blogues, a postar e a comentar all night long em casa.
Bem, não sabia que estava perante um daqueles gajos que vai a jogo com dezenas de equipas... a minha única equipa está, tal como a tua melhor, Rantas, nos primeiros 785 lugares. E é melhor ficar por aqui.
Mas realce-se ainda o facto de, na minha equipa, não existirem membros de equipas do Averno imundo, como Benficas, Portos, Boavistas ou Paços de Ferreiras de Josés “sou sempre roubado contra o Sporting” Motas. Sendo que tenho dois do Nacional, mas nunca mais os meti a jogar. Portanto, perante todos estes condicionalismos, podemos concluir que estou bem à tua frente.
Quanto ao Pacheco Pereira… sinceramente, sempre tive alguma dificuldade em continuar a ler alguém que seja adepto da expressão “morreu de morte súbita”. Desde miúdo.
In my opinion you have deceived, as child.
Enviar um comentário
<< Home