sexta-feira, abril 21, 2006

Neste blogue é permitido fumar



Um destes cavalheiros é o Mark Twain (cujo verdadeiro nome era Samuel Clemens), que um dia, por ocasião do seu septuagésimo aniversário, terá dito: «As an example to others, and not that I care for moderation myself, it has always been my rule never to smoke when asleep and never to refrain when awake.»
Os outros fotografados, não faço a mínima ideia quem sejam nem se algum dia disseram algumas coisa digna de registo.
Porquê a série "Neste blogue é permitido fumar"? - Porque sou contra a imposição de regras altamente restritivas à liberdade de fumar. É um statement. Se fumar é pernicioso - que é - proíba-se de uma vez por todas a venda de tabaco. Deixem os governos de lucrar somas indecentes com os vícios da malta. Agora esta coisinha de impor a donos de bares e restaurantes, por exemplo, o que eles, dentro dos seus espaços privados (ainda que abertos ao público), devem fazer em termos de "pureza do ar" parece-me abuso de autoridade. Neste blogue é permitido fumar. Não venham para cá legislar.

1 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Já lá fui, Manoel das couves, e já votei no primeiro inquérito. Sugere-se, a este propósito, a leitura da crónica de hoje do Miguel Sousa Tavares no "Expresso". Quando não escreve sobre futebol, o homem, normalmente, sabe o que diz.

23 abril, 2006 02:08  

Enviar um comentário

<< Home