quarta-feira, março 07, 2007

Uma mentira desfeita

Aproxima-se o Dia do Pai. Isto é, aproxima-se o dia em que corro o risco de ser desmascarado como o reles mentiroso que sou. Como bom fingidor, partilho a mentira com a educadora do Pequeno Gnomo, de forma a consolidar a história. Quando o assunto surgir - e ele há-de surgir, sem dúvida! - tenho de contar com algumas cumplicidades.
Alguém que não pareça surpreendida ao ouvir o gaiato descrever a minha profissão de limpador dos riscos que os aviões deixam no céu, que não deixe os outros putos duvidarem das palavras dele e muito menos troçarem dele.

Mas o inesperado aconteceu e a minha pequena tanga foi desfeita. O pequeno Smeagol está mais crescido e mais difícil de enganar. Confidenciou à mãe que estava convencido que o Papá afinal não era realmente um limpador de riscos que os aviões deixam no céu. Não sei como, auto-convenceu-se que o Papá lhe tinha contado uma grande patranha e que o meu objectivo era esconder a minha verdadeira profissão - lavador das janelas dos aviões.
Está a resultar a minha estratégia, portanto, de estimular a sua fantasia e a sua criatividade. Enfim... não estará a resultar bem demais?

Etiquetas: ,

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home