quinta-feira, março 08, 2007

Pequenos gestos

O jornal "24 horas" iniciou uma campanha que consiste em vender uma ferramenta do Bob o Construtor, duas vezes por semana. Em simultâneo, todos os dias sai uma carteira com 2 cromos do Bob, o Construtor.
A campanha foi lançada com a afixação de anúncios em outdoors (à vista do Pequeno Gnomo, portanto), o que me retirou qualquer veleidade de ignorar o que se passava e de não aderir (entusiasticamente, claro!).
Comprar as ferramentas ainda é como o outro. Custam 1,5 euros cada uma, mas geralmente o pessoal dos quiosques e das tabacarias vendem-nas separadamente, o que se torna mais simples de gerir. Já os autocolantes tornam a coisa mais complicada, porque como são de borla, obrigam a comprar o jornal.
Como 0 "24 horas" não vale o papel em que é impresso, é perfeitamente estúpido comprar o jornal só para lhe extrair os dois autocolantes, já que lê-lo está fora de questão.
Hoje passei pelas Amoreiras e fui a um quiosque comprar a ferramenta (sai às segundas e quintas). Acabei por fazer o movimento de comprar também o jornal, mas fui à procura dos malditos cromos e não estavam lá. Perguntei por eles à moça do quiosque que me disse que estavam guardados à parte. Quando soube que eu queria era os cromos e não queria o jornal para nada, perguntou-me se por acaso eu quereria os cromos de outros dias que eu não tivesse. Dirigi-lhe o meu melhor olhar de Bambi, tipo "pai destrambelhado a precisar de ajuda", e respondi-lhe que lhe agradecia imenso se ela me fizesse esse favor.
Acabou por ir ao armazém procurar pelos cromos e deu-me 4 ou 5 carteirinhas. Teve trabalho, não ganhou nada com isso, não tive de pagar nada (só a ferramenta). Fiquei optimamente, não pelo dinheiro que poupei, mas por ter encontrado alguém que se prontificou a fazer-me um favor sem receber nada em troca. Foi um pequeno gesto que me engrandeceu o dia. Só espero que ela se tenha sentido tão bem quanto me fez sentir a mim.

Etiquetas: , ,

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home