Nikon foto
Comprei uma máquina digital há cerca de um ano. O objectivo principal era ir tirando uns retratos ao puto, para mais tarde recordar. Como não tenho muita queda para a fotografia, tenho de tirar dezenas de fotos para que se aproveitem umas poucas.
Por outro lado, como aquilo que exijo à máquina são coisas simples, nunca cheguei a ler o manual de instruções. Esse facto traduz-se habitualmente em algumas fotos estragadas com os olhos vermelhos e outras completamente desfocadas, que são prontamente mandadas para o hiper-espaço.
No entanto, há fotos de que eu gosto bastante, mesmo mal tiradas, mesmo completamente desfocadas. Esta é uma delas. Mas um dia destes tenho mesmo é de ler o manual...
Etiquetas: Fotografias, Futebol, Leica foto, Rantas
6 ComentÁrios:
Que porcaria de fotografia!
O teu problema não é de leitura do manual. Se tentas tirar fotos com pouca luz, tens duas hipóteses: com flash (o que neste caso seria um erro, o alcance do Flash é de cerca de 4 ou 5 metros) , ou sem ele (o que é outro erro, já que o tempo de exposição fica muito longo e, naturalmente, tremes as mãos.
Solução: se as fotos são à distância, fica-te por ambientes iluminados. Ou então, arranja um tripé. Também podes fazer como eu que às vezes (só às vezes), sustendo a respiração e apoiando os cotovelos no corpo e a máquina bem apoiada na cara, consigo tirar fotos com 2" de exposição sem tremer.
Mas também, tirar fotos boas a jogos do Sporting? Que desperdício...
Bolas... eu acho que está artística, dá assim um ar abstracto de movimento...
De qualquer modo, suster a respiração não creio que seja uma hipótese, no meu caso. foram demasiados SG Gigantes...
eu fumo quase 2 maços de Português vermelho (claro, vermelho!) por dia e não me queixo. Quantos são? Venham eles que eu não tenho medo de ninguém!
Tenho de voltar às minhas "Leica Foto".
Quanto a esta tua estreia com as "Nikon Foto", pois sim senhor. Arte é arte é arte.
Obrigadinho, Ranys.
Estava a ver que não vinhas em apoio do teu co-blogger :-)
Enviar um comentário
<< Home