sexta-feira, janeiro 20, 2006

Lavem-se os cestos


Big news: acaba hoje a campanha para as eleições presidenciais!
Dela, o melhor que se pode dizer é o que está escrito na folhinha da imagem.
Antes da campanha começar, fui aqui deixando algumas opiniões sobre os candidatos anunciados. Logo em Julho de 2005, escrevi esta posta com a minha opinião sobre os mais que prováveis principais candidatos. Em Outubro, esta e esta. Em Novembro, esta. Em Dezembro, esta e esta. Finalmente, já neste mês, com a campanha a todo o gás, consegui entrar no pensamento profundo de Cavaco Silva, aqui, e registei alguns sound bytes pela TV, aqui .
Chegados ao último dia da campanha, confesso que a dispensava. Nada acrescentou, para além de me convencer que Manuel Alegre também nunca será um bom Presidente da Republica. Até simpatizo com o homem, mas o seu discurso, para além do "Há sempre alguém que diz não", é relativamente oco ou piora quando não o é ("dissolvo a AR se o sector das águas for privatizado...")
Aliás, confesso que Alegre, nesta campanha, me pareceu uma espécie de major Valentim Loureiro, obviamente mais culto, polido e aristocrático. Louçã, Jerónimo ou Garcia Pereira? Não, obrigado!
O que me resta dizer? - Gostava de poder votar num dos candidatos. Sei que a política é um exercício de escolhas entre diversas opções. De todas, parece-me que a que melhor servirá Portugal é Cavaco Silva. Mas o homem não será, com certeza, eleito com o meu voto. Cavaco dá uma má imagem de Portugal, na minha opinião. É um tipo de que não gosto. Não me sinto nem um fiozinho de cabelo representado por ele. Não posso, em consciência, votar no Cavaco (e a Maria, senhores, não esquecei a Maria). Assim, sobre as presidenciais e sobre o futuro presidente, disse!

1 ComentÁrios:

Blogger Rantas disse...

Essa comparação do Fadista Alegra com o Major Valentão está muito bem apanhada!

20 janeiro, 2006 22:08  

Enviar um comentário

<< Home