quarta-feira, janeiro 18, 2006

Resignação

Acabadinho de consultar nos Frangos para Fora, não resisti à tentação de roubar a foto. Desculpem... Mas está genial, reconheço.

Noutro aspecto, tenho também de reconhecer uma outra coisa: Aníbal Cavaco Silva, o simpático alien da imagem ao lado, vai ser o nosso próximo Presidente da República. Não posso dizer que esteja muito satisfeito com isso, mas também não posso dizer que esteja preocupado com o futuro da democracia, e tal. Isso são balelas.

Considero apenas que não é a opção mais indicada.

Na realidade, as alternativas não eram famosas. Mário Soares não conseguiu ultrapassar o seu grande handicap, a idade. Manuel Alegre não passa de um poeta marialva de voz radiofónica... os restantes não contam verdadeiramente, pois não?

Espero que Cavaco tenha evoluído nestes últimos 10 anos. Não o creio, mas tenho essa esperança.
No domingo, vou votar no Mário. É o mínimo que posso fazer por ele, por tudo o que ele fez por nós, pela democracia, pela liberdade, pelo desenvolvimento, pela Europa, por Portugal.

Etiquetas:

3 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Concordo que a foto está fantástica. O que não entendo é como é que não se reconhece que também a do Soares do Expresso está formidável, e dá origem a um post como o do "Expresso miserável".
Saúdinha

19 janeiro, 2006 14:19  
Blogger Dever Devamos disse...

Rantas,
sabes que sou cavaquista e como tal vou votar Cavaco no domingo;

relativamente ao Soares, acho que para além da idade ele teve outros problemas:
- a forma como "arrancou" o apoio do PS quando o Alegre estava já lá com os dois pés;
- a estratégia de dramatização relativamente à candidatura de Cavaco, reforçada com ataques pessoais;
- o menosprezo com que levou a candidatura, pois como ele disse, pensava que era o pai da pátria e como tal estaria acima da democracia (relembro que Soares em eleições recentes e por duas vezes infringiu a lei que impede qualquer tipo de propaganda em dia de refelxão).

19 janeiro, 2006 20:54  
Blogger Rantas disse...

Alex,

Talvez não me tenha explicado bem nesse post que referes ("Expresso Miserável").

Essa fotografia do Mário Soares está excelente, assim como esta imagem do Cavaco está fabulosa.

Coloquei tanto uma como a outra em posts, aqui no "Revisão".

Se a primeira página do Expresso tivesse sido com esta imagem de Cavaco, poderia ter invertido as situações, ilustrando o outro post com esta foto.

O que considero miserável não é a fotografia. Nem sequer é a sua publicação num jornal ou numa revista. É, num jornal como o "Expresso", escolher-se esta foto para, sob um pretexto parvinho, ilustrar a PRIMEIRA PÁGINA.

É diferente fazer uma notícia, uma "breve" de canto de página interior, com esta foto, do que dar-lhe as parangonas da cara do jornal. É só isso...

Redus,

Desculpa! Dever - isto do subconsciente é engraçado. Li o teu comentário e comecei com "Redus". É só para veres o quão faccioso considero que estás a ser :-D

Dizia eu - Dever - mereceste uma resposta em post. Me aguarda!

20 janeiro, 2006 00:24  

Enviar um comentário

<< Home