sexta-feira, dezembro 02, 2005

Derrapagem



Parece-me que este blog está a derrapar perigosamente. Pode ser da chuva. Por isso, vamos lá, por partes, pôr ordem na casa, ó Rantas:
Factos relevantes:
1. Nos últimos posts, o Rantas foi totalmente assertivo, escrevendo verdadeiras encíclicas, que não cumprem com a conveniente economia textual "blogueira". Menos mal. Pior é ver aqui escarrapachadas as fronhas do Soares e do Cavaco, com uma defesa despudorada do voto no "pai da Democracia". Esta parte do blog (eu) já aqui defendeu que acredita que tanto Soares como Cavaco são, por diversas razões, maus candidatos - podem conferir nos arquivos. Mais, avançámos que estes são os lídimos candidatos do "sistema", do regime político-partidário em que vivemos, causa última da má qualidade da vida política portuguesa. Aliás, é minha convicção pessoal que o regime é muito d'aprés Soares e Cavaco. Por isso e porque, apesar de tudo, sou democrata convicto - podia agora citar Winston Churchill -, e entendendo que um voto, maxime um direito, é também um dever, apoiei a candidatura mais "anti-sistema" que se anunciou, a de Manuela Magno. Tudo escrito em devida altura. É chegado agora o momento de dizer que, apesar de democrata, acredito que a democracia deve ser temperada com um elemento "extra-partidário". Por isso - e por muitas outras razões, que poderei explicar se pedirem muito - esta é também a altura própria para dizer: sou monárquico. Defendo uma Monarquia sem aristocracia (até porque é bem pífia, a nossa suposta aristocracia), só um Rei, que exerça funções puramente representativas e moderadoras, acima e para além de interesses. Real, Real, Real, viva el-Rei de Portugal.
2. Se repararmos, as últimas imagens sobre futebol inseridas neste blog são alusivas ao... Benfica???
É certo que as intenções do Rantas são boas e passam por ridicularizar as, já de si rídiculas, "papoilas saltitantes", mas caramba, um gajo mais desatento ainda pode ser levado ao engano e pensar que, por aqui, somos desses. Não, amigos, à excepção do Malagueta que, dissidência por dissidência, é do FC Porto e, de qualquer maneira, não dá à costa no "Revisão", aqui somos todos "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória". E hoje - a esperança sempre foi a nossa melhor qualidade - vamos festejar uma grande vitória no Dragão. Spooooooorting.


11 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Oh rapaz o jogo é no Dragão. E desejo-vos boa sorte.
Saúdinha

02 dezembro, 2005 10:46  
Anonymous Anónimo disse...

Subscrevo o boa sorte do Alex. Quanto ao epiteto das papoilas olha lá o respeitinho!

02 dezembro, 2005 10:51  
Blogger El Ranys disse...

Alex, é verdade, o jogo é no Dragão e não nas Antas. Já corrigi. Obrigadinho e saúdinha

02 dezembro, 2005 11:01  
Anonymous Anónimo disse...

Concordaria com tudo, se me abstraísse das considerações futebolísticas.

02 dezembro, 2005 16:41  
Anonymous Anónimo disse...

só que eu não vou votar em nenhum/nenhuma.

02 dezembro, 2005 16:47  
Blogger El Ranys disse...

ó meu caro alc (melhor dizendo, meu querido T.),

Venham daí esses braços. Futebol à parte, é claro...

Grande abraço

02 dezembro, 2005 17:20  
Blogger manolo disse...

Temos esperança que o FCP esteja fraco (assim como contra o SLB) mas tenho a certeza que vamos dar luta...

02 dezembro, 2005 19:46  
Blogger manolo disse...

Relativamente à Monarquia... nada contra a de hoje, moderna e respeitando as Instituições. Mas evidentemente que a soberania de um Povo não deve ficar sujeita às contigências de uma familia. E é bonito que o chefe de Estado seja escolhido pelo Povo, ou não?

02 dezembro, 2005 20:00  
Blogger Rantas disse...

Manolo, concordo com a tua opinião sobre a monarquia. Mas não será um pouco estranho utilizares a cara de El-Rei D. Carlos para a apresentares? ;D

04 dezembro, 2005 00:49  
Anonymous Anónimo disse...

Muito possidónia, a primeira parte desta "posta". À boa maneira, aliás, de um tipo muito comum de "monárquicos" que, para lá de votarem nestas eleições, falam, com raiva, da "aristocracia", pensando-a, de toga, a tirar-lhe os "direitos adquiridos" conquistados à frente das nóticias da tvi.

11 dezembro, 2005 20:54  
Blogger El Ranys disse...

Anónimo (ou, se preferir, Senhor D. Anónimo):

Desde logo, fico sem saber - porque Vossa Senhoria não explica (e convém explicar ao povo, porque o povo é burro) - onde encontra a "possidonice" desta posta. Começa mal, empregando uma palavra que deve ter aprendido no programa do Herman José e que acha que se aplica...enfim!

Depois, parece V. Exa. entender que os monárquicos não devem votar nestas eleições, mas nem sequer é capaz de defender essa ideia abertamente. Poderiamos discutir esse ponto de vista, por exemplo, mas não me parece que esteja interessado em discutir, só em mandar arrotos.

Vem, a seguir, a arruaça: não percebendo qual o contexto da sua alusão à "toga" e aos "direitos adquiridos" (fala de quê? se é que sabe do que fala...), já mais fácil de entender será a referência à TVI.

Vem pois sua Senhoria, senhor D. Anónimo, com o seu comentário sobranceiro, arrogante, ôco e relativamente estúpido, dar força à minha ideia: pífio.

Já agora: assino El Ranys e estou sempre por aqui. E você, é o quê?

12 dezembro, 2005 01:01  

Enviar um comentário

<< Home