Derrapagem
Parece-me que este blog está a derrapar perigosamente. Pode ser da chuva. Por isso, vamos lá, por partes, pôr ordem na casa, ó Rantas:
Factos relevantes:
1. Nos últimos posts, o Rantas foi totalmente assertivo, escrevendo verdadeiras encíclicas, que não cumprem com a conveniente economia textual "blogueira". Menos mal. Pior é ver aqui escarrapachadas as fronhas do Soares e do Cavaco, com uma defesa despudorada do voto no "pai da Democracia". Esta parte do blog (eu) já aqui defendeu que acredita que tanto Soares como Cavaco são, por diversas razões, maus candidatos - podem conferir nos arquivos. Mais, avançámos que estes são os lídimos candidatos do "sistema", do regime político-partidário em que vivemos, causa última da má qualidade da vida política portuguesa. Aliás, é minha convicção pessoal que o regime é muito d'aprés Soares e Cavaco. Por isso e porque, apesar de tudo, sou democrata convicto - podia agora citar Winston Churchill -, e entendendo que um voto, maxime um direito, é também um dever, apoiei a candidatura mais "anti-sistema" que se anunciou, a de Manuela Magno. Tudo escrito em devida altura. É chegado agora o momento de dizer que, apesar de democrata, acredito que a democracia deve ser temperada com um elemento "extra-partidário". Por isso - e por muitas outras razões, que poderei explicar se pedirem muito - esta é também a altura própria para dizer: sou monárquico. Defendo uma Monarquia sem aristocracia (até porque é bem pífia, a nossa suposta aristocracia), só um Rei, que exerça funções puramente representativas e moderadoras, acima e para além de interesses. Real, Real, Real, viva el-Rei de Portugal.
2. Se repararmos, as últimas imagens sobre futebol inseridas neste blog são alusivas ao... Benfica???
É certo que as intenções do Rantas são boas e passam por ridicularizar as, já de si rídiculas, "papoilas saltitantes", mas caramba, um gajo mais desatento ainda pode ser levado ao engano e pensar que, por aqui, somos desses. Não, amigos, à excepção do Malagueta que, dissidência por dissidência, é do FC Porto e, de qualquer maneira, não dá à costa no "Revisão", aqui somos todos "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória". E hoje - a esperança sempre foi a nossa melhor qualidade - vamos festejar uma grande vitória no Dragão. Spooooooorting.
11 ComentÁrios:
Oh rapaz o jogo é no Dragão. E desejo-vos boa sorte.
Saúdinha
Subscrevo o boa sorte do Alex. Quanto ao epiteto das papoilas olha lá o respeitinho!
Alex, é verdade, o jogo é no Dragão e não nas Antas. Já corrigi. Obrigadinho e saúdinha
Concordaria com tudo, se me abstraísse das considerações futebolísticas.
só que eu não vou votar em nenhum/nenhuma.
ó meu caro alc (melhor dizendo, meu querido T.),
Venham daí esses braços. Futebol à parte, é claro...
Grande abraço
Temos esperança que o FCP esteja fraco (assim como contra o SLB) mas tenho a certeza que vamos dar luta...
Relativamente à Monarquia... nada contra a de hoje, moderna e respeitando as Instituições. Mas evidentemente que a soberania de um Povo não deve ficar sujeita às contigências de uma familia. E é bonito que o chefe de Estado seja escolhido pelo Povo, ou não?
Manolo, concordo com a tua opinião sobre a monarquia. Mas não será um pouco estranho utilizares a cara de El-Rei D. Carlos para a apresentares? ;D
Muito possidónia, a primeira parte desta "posta". À boa maneira, aliás, de um tipo muito comum de "monárquicos" que, para lá de votarem nestas eleições, falam, com raiva, da "aristocracia", pensando-a, de toga, a tirar-lhe os "direitos adquiridos" conquistados à frente das nóticias da tvi.
Anónimo (ou, se preferir, Senhor D. Anónimo):
Desde logo, fico sem saber - porque Vossa Senhoria não explica (e convém explicar ao povo, porque o povo é burro) - onde encontra a "possidonice" desta posta. Começa mal, empregando uma palavra que deve ter aprendido no programa do Herman José e que acha que se aplica...enfim!
Depois, parece V. Exa. entender que os monárquicos não devem votar nestas eleições, mas nem sequer é capaz de defender essa ideia abertamente. Poderiamos discutir esse ponto de vista, por exemplo, mas não me parece que esteja interessado em discutir, só em mandar arrotos.
Vem, a seguir, a arruaça: não percebendo qual o contexto da sua alusão à "toga" e aos "direitos adquiridos" (fala de quê? se é que sabe do que fala...), já mais fácil de entender será a referência à TVI.
Vem pois sua Senhoria, senhor D. Anónimo, com o seu comentário sobranceiro, arrogante, ôco e relativamente estúpido, dar força à minha ideia: pífio.
Já agora: assino El Ranys e estou sempre por aqui. E você, é o quê?
Enviar um comentário
<< Home