quarta-feira, outubro 11, 2006

A propósito do referendo sobre o aborto

Há batalhas que são essenciais, mesmo que depois não se conceba a sociedade sem os resultados alcançados por quem as combateu. Mesmo que não se entenda que foi necessário alguém lutar, alguém sofrer, em nome da nossa dignidade, das nossas opções de escolha, da nossa maioridade. Mesmo que o direito seja exercido em nome do egoísmo, da inconsciência ou de um capricho - não deixa de ser um direito.
A alternativa não é a Vida - é o vão de escada, a hemorragia, a abortadeira, sem um mínimo de condições, sem remissão. Só nós e a nossa consciência. A culpa. Sem necessidade ainda de moralistas a apontar-nos o dedo.


Etiquetas: , , ,

5 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Não há agradecimentos pelo videozinho...!?

realso

11 outubro, 2006 00:31  
Blogger Rantas disse...

Caro realso,

Peço desculpa. De facto, os agradecimentos são totalmente merecidos.
Sabe como é, o You Tube praticamente transfomou-se num armazém, num self-service, e por vezes esqueço-me das mais elementares regras de boa-educação.
Mais uma vez os agradecimentos e parabéns por ter conseguido obter este vídeo sensacional. Por acaso não conseguiria aquele fabuloso vídeo do 11 de Março, filmado à porta do RALIS, com o Dinis Almeida?

11 outubro, 2006 00:42  
Anonymous Anónimo disse...

Caro Rantas,

Nada tenho a desculpar, é um prazer servir este blogue que há pouco conheço, mas cheio de virtudes a que o seu comando, com toda a certeza, não deve ser alheio.
Bom, mas a razão deste comentário é dar-lhe conta de já ter posto no you tube o video que sugeria.

realso

13 outubro, 2006 18:53  
Blogger El Ranys disse...

Realso?
Um grande bem haja, caríssimo. Estimo muito vê-lo por aqui.

15 outubro, 2006 01:41  
Anonymous Anónimo disse...

gracias.

15 outubro, 2006 22:31  

Enviar um comentário

<< Home