sexta-feira, maio 04, 2007

Vamos a isto, Carmona

Carmona nem tem cara de má pessoa, mas isso não faz dele um bom presidente de Câmara. No seu mandato, Lisboa não anda nem desanda. Uns radares que não servem para nada aqui, um túnel ali e, assim de repente, não me lembro de mais nada, além de poucas vergonhas (EPUL, Gebalis, Parque Mayer e por aí fora).
A Câmara Municipal de Lisboa, além de falida, está ingovernável. O executivo camarário trocou os Paços do Concelho pelo DIAP e tribunais. Não há condições para continuar. Bem pode Carmona Rodrigues arregaçar as mangas e agarrar-se ao posto como uma lapa. Não dá. Lisboa merece melhor do que isto. Caiam o executivo e a assembleia municipal. Venham eleições intercalares, venha gente nova.
Na sua obstinação, Carmona não está a "afrontar o PSD", como se lê hoje na maioria dos jornais. Está a afrontar os lisboetas e a cidade, quem nela vive e/ou trabalha. Vamos a isto, lisboetas.

Etiquetas: , ,

5 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

O que me surpreende mais é o Carmona insurrecto! Quando sempre foi considerado um "banana", tendo levado um chega pra lá do Santana, agora engrossou a voz para dizer não!
Saúdinha

04 maio, 2007 19:36  
Blogger GRaNel disse...

Não consigo perceber porque é que há pessoas a pedir eleições para a Assembleia Municipal. Ñão foi um orgão legitimamente eleito e numa eleição independente? Se calhar tambem dava jeito acabar com as Juntas de Freguesia.

04 maio, 2007 23:44  
Blogger El Ranys disse...

Caro granel,
É tudo uma questão de governabilidade e legitimação do novo executivo camarário. Ou consegue imaginar pior cenário do que um novo presidente de câmara oriundo, suponhamos, do PS, a governar a câmara com a actual maioria PSD/PP da Assembleia Municipal?
Ao votarem no PSD para a assembleia municipal, os lisboetas votaram numa lista que se propunha suportar as políticas municipais executadas por Carmona. Esse pressuposto, com a realização de intercalares, desaparece. Porque se há de manter a actual composição da assembleia, quando o cenário passa a ser completamente diferente daquele com que foi eleita?
Continua a não conseguir perceber?

05 maio, 2007 12:17  
Blogger GRaNel disse...

Consigo perceber a parte da governabilidade da Câmara apesar de a Assembleia Municipal não ter poder executivo...

Quanto a legitimidade, os actuais eleitos têm-na toda. Foram democraticamente eleitos para um mandato completo. Não podem agora pagar pelos devaneios de Marques Mendes

05 maio, 2007 14:30  
Blogger Rantas disse...

Os "devaneios" de Marques Mendes não são mais do que a simples constatação de factos.
E os factos dizem-nos que a Câmara está PARADA desde há uns meses, sem condições de governabilidade, sem capacidade de decidir, sem qualquer grau de credibilidade. Se Marques Mendes pecou foi pelo atraso com que retirou as necessárias ilacções que a realidade induz.

Outra coisa é a questão da Assembleia. As leis eleitorais em Portugal estão ultrapassadas, reflectem receios e equilibrios de há 30 anos atrás que actualmente não fazem qualquer sentido. Tam cabimento fazer eleições só para a vereação e deixar a Assembleia intocada? Alguém acredita que os votos das pessoas são independentes, e que quem votou PSD para a Câmara e agora pretende votar PS, por exemplo, não tenha já votado PSD para a Assembleia e queira alterar também aí o sentido do seu voto?

05 maio, 2007 16:20  

Enviar um comentário

<< Home