terça-feira, maio 01, 2007

Vem aí a retoma!

Há mais de duas semanas que este blogue não se mexe. Fico sempre um pouco sem jeito quando tenho de retomar a actividade da postagem depois de um período em que me baldei completamente, e desta vez não é excepção.
Tinha (e tenho...) várias coisas para postar, piadas do puto, aventuras nas férias, livros que li, coisas que vi... tudo isso ficou para trás.

O culpado desde período em que, apesar dos feriados e de pontes, nada deixei aqui no blogue, chama-se Sid Meier. Não me perguntem como, não me perguntem porquê, mas a verdade é que retomei um vício antigo - o Sid Meier's Civilization, desta vez na versão 4. O jogo está ainda melhor, existem novos factores a ter em conta, a forma como a religião é tratada está excelente, a saúde da população passa a ter de ser levada em consideração, a economia está bem mais complexa, a política (as "civics") regulam de facto todo o jogo. Não é um exagero, é mesmo um vício, horas seguidas a jogar, a evoluir, a descobrir novas tecnologias, construir novos edifícios, votar resoluções das Nações Unidas, a declarar guerras, a reclamar despojos na paz, a produzir cultura (pela primeira vez há hits, singles e movies a vender/trocar com as outras civilizações).

Enfim, julgo que já terei passado pela fase crítica em que andei "agarrado", agora estou convencido que já terei disponibilidade mental para ir alimentando o blogue. Se repetir uma ausência tão prolongada, já sabem - há-de ser porque o cabrão do Luís XIV me atacou à traição, ou estarei a namoriscar a Catarina da Rússia (está giríssima!), ou apenas porque andarei a planear a estratégia para assegurar uma fonte de petróleo para os meus Panzers (gosto de jogar com os Alemães e com o Otto von Bismarck).

Etiquetas:

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home