terça-feira, maio 01, 2007

Vem aí a retoma!

Há mais de duas semanas que este blogue não se mexe. Fico sempre um pouco sem jeito quando tenho de retomar a actividade da postagem depois de um período em que me baldei completamente, e desta vez não é excepção.
Tinha (e tenho...) várias coisas para postar, piadas do puto, aventuras nas férias, livros que li, coisas que vi... tudo isso ficou para trás.

O culpado desde período em que, apesar dos feriados e de pontes, nada deixei aqui no blogue, chama-se Sid Meier. Não me perguntem como, não me perguntem porquê, mas a verdade é que retomei um vício antigo - o Sid Meier's Civilization, desta vez na versão 4. O jogo está ainda melhor, existem novos factores a ter em conta, a forma como a religião é tratada está excelente, a saúde da população passa a ter de ser levada em consideração, a economia está bem mais complexa, a política (as "civics") regulam de facto todo o jogo. Não é um exagero, é mesmo um vício, horas seguidas a jogar, a evoluir, a descobrir novas tecnologias, construir novos edifícios, votar resoluções das Nações Unidas, a declarar guerras, a reclamar despojos na paz, a produzir cultura (pela primeira vez há hits, singles e movies a vender/trocar com as outras civilizações).

Enfim, julgo que já terei passado pela fase crítica em que andei "agarrado", agora estou convencido que já terei disponibilidade mental para ir alimentando o blogue. Se repetir uma ausência tão prolongada, já sabem - há-de ser porque o cabrão do Luís XIV me atacou à traição, ou estarei a namoriscar a Catarina da Rússia (está giríssima!), ou apenas porque andarei a planear a estratégia para assegurar uma fonte de petróleo para os meus Panzers (gosto de jogar com os Alemães e com o Otto von Bismarck).

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 5º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa

01 maio, 2007 18:53  

Enviar um comentário

<< Home