quinta-feira, maio 03, 2007

O Director-Sol

Sou leitor do "Expresso". Quando saiu o "Sol", também o li, durante umas 4 semanas, talvez. Pareceu-me uma cópia do "Expresso", que sai a perder na comparação.
Há dias, calhou ler uma edição do "Sol" onde o Arquitecto Saraiva dissertava sobre os brindes que acompanham os jornais. Concordei com a análise efectuada por ele quando referia os efeitos negativos nas vendas quando acaba uma série de brindes, se bem que me pareça um pouco exagerada a comparação que ele fazia com a toxicodependência.
Confesso que não sou grande leitor de jornais - é só mesmo o "Expresso", e não é pelos DVD's de borla. Confesso também que sou um grande comprador de brindes - guardo religiosamente as 20 ferramentas do "Bob, o Construtor" que acompanharam o jornal "24 horas" (sem nunca ter comprado sequer um exemplar desse "jornal"), bem como várias séries de livros publicadas com o "Público" - o Tintim, o Lucky Luke, livros de aventuras e agora o Spirou. Fiz a colecção dos 50 Prémios Nobel editados pelo "Diário de Notícias", mais uma vez sem comprar o jornal. Há tempos o "Automotor" (que nunca comprarei na vida, porque trata de um assunto que não me interessa minimamente) despertou-me a atenção porque anunciou a publicação de uns livros do Michel Vaillant, mas parece-me que foi falso alarme, nunca cheguei a encontrar nenhum nas bancas (alguém sabe se chegaram a publicar algum?).
O que me espantou foi o ódio mortífero que o Arquitecto Saraiva dedica às pessoas como eu. Apelidar as pessoas que compram jornais por causa dos brindes ou que nem sequer os compram e só pagam pelos brindes de "oportunistas, parasitas e sanguessugas" não será um exagero retórico? Ou é sinal de desespero total?
Que me lembre, foi a segunda vez que fui insultado nos media. A primeira foi no seguimento da tragédia de Heysel Park, na final entre Juventus e Liverpool há mais de 20 anos, em que alguém falava dos energúmenos que, perante tanta mortandade na televisão, esperavam impacientemente que a porcaria do jogo começasse.

Etiquetas: , ,

4 ComentÁrios:

Blogger Redus Maximus disse...

1 insulto de 20 em 20 anos parece-me uma boa média...

03 maio, 2007 10:20  
Blogger El Ranys disse...

O mais engraçado disto, Rantas, é que li algures que o Sol está a preparar uma promoção-brinde para o verão: a distribuição, em fascículos, de um livro do arquitecto Saraiva...
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahhahahahahahahahahahahah

03 maio, 2007 11:10  
Blogger El Ranys disse...

Vem hoje no Público. Afinal, o "marketing editorial" do Sol vai consistir na distribuição de volumes da colecção "As Memórias do Professor José Hermano Saraiva".
Tinha mais piada se fosse "As Memórias do Arquitecto José António Saraiva", mas "prontos", Rantas, ficas com margem para te vingares dos insultos do arquitecto.

04 maio, 2007 12:59  
Blogger El Coelhone disse...

epá, esse senhor gravou essa K7 e nunca mais mudou, já quando foi entrevistado no canal 1 pela Judite de Sousa, disse a mesma coisa... parece que o homem é mas é ressabiado... :)

05 maio, 2007 18:14  

Enviar um comentário

<< Home