quinta-feira, outubro 12, 2006

A minha atitude face ao desporto

Não sou um desportista. A minha relação com o desporto esgota-se no sofá, diante da Sport TV.
Esta semana, por motivos que não vêm ao caso (chamemos-lhe uma singela comemoração por fumar há cerca de 25 anos, ou um pouco mais), a minha médica recomendou-me vivamente a prática de desporto - correr numa passadeira, pedalar numa bicicleta.
Não sei o que fazer. Até aos meus 14 anos, idade com que saí do Colégio Militar, pratiquei muitos e variados desportos - atletismo, andebol, judo, esgrima, ginástica, ténis, basquetebol, voleibol e mesmo futebol.
Lembro-me ainda das minhas últimas prestações desportivas. No liceu, num torneio de futebol, fui derrotado por 19-3, 6-4 e novamente por 19-3. Registe-se que a derrota por 6-4 foi contra a equipa feminina. O último jogo de voleibol em que entrei fui presenteado com duas boladas intencionalmente dirigidas ao meu escroto. Não me lembro do resultado, porque sou um gajo bem informado ("à terceira é de vez") e desisti a tempo. No basquetebol tive uma prestação muito melhor mas que ainda hoje me surpreende. É um desporto em que é raro um empate a zero, mas foi o que sucedeu. No andebol cheguei a atingir a selecção do Colégio Militar (os bons jogadores preferiam jogar futebol, e fiz parte de um plano de contingência), mas não se pode afirmar propriamente que as minhas exibições sejam recordadas com saudade. Aproveito aliás a oportunidade para pedir desculpas sinceras ao indíviduo que derrubei por mais de uma vez no mesmo jogo, originando a marcação de penalties contra a mnha equipa e ameaças de retaliações contra a minha pessoa. Nunca cheguei a perceber como é que o gajo caiu. Nesse jogo, a propósito, fomos copiosamente derrotados pelo Pilão (Instituto dos Pupilos do Exército).
Não sei o que fazer. Não se inventou ainda um comprimido que tenha os mesmos resultados mas sem a parte do esforço físico? Será que se eu começar a ir às massagens, num spa, obtenho os mesmos resultados? Agradeço respostas a estas questões nesta caixa de comentários, por favor.

Etiquetas: ,

5 ComentÁrios:

Blogger A.Teixeira disse...

Já ´tou a ver que não papavas as medalhas todas - neste caso as de Aptidão Física - como o Chagas... :)

12 outubro, 2006 01:51  
Anonymous Anónimo disse...

Nestes casos nao há como a sabedoria popular:

Oh Rantas dedica-te à Pesca!

12 outubro, 2006 07:56  
Blogger El Ranys disse...

Já tentaste a TV Shop? Eles são gajos para ter a solução. E sempre vais exercitando os dedos no telecomando.

12 outubro, 2006 18:33  
Blogger Alex disse...

Epá, tás com um problema. Mas pode-se tentar juntar o útil ao agradável: mais sexo! Ou então... a velha Dona Palma também faz suar!
Saúdinha.

12 outubro, 2006 23:03  
Blogger Rantas disse...

Bom, Alex, acho que não era bem nisso que a médica estava a pensar... agora tu pensa bem, porra. Já vi pedidos de ajuda mais estúpidos do que o meu a serem tratados com um bocadinho mais de respeito. Enfim, uns pedidos poderão ter sido respondidos com um "vai-te lixar", ou um "vai pastar", ou mesmo um "vai cagar à mata". Mas agora um "vai bater punhetas" é que eu não estava à espera! Isto é um blogue de ambiente familiar, fónix!

12 outubro, 2006 23:18  

Enviar um comentário

<< Home