quinta-feira, outubro 12, 2006

A minha atitude face ao desporto

Não sou um desportista. A minha relação com o desporto esgota-se no sofá, diante da Sport TV.
Esta semana, por motivos que não vêm ao caso (chamemos-lhe uma singela comemoração por fumar há cerca de 25 anos, ou um pouco mais), a minha médica recomendou-me vivamente a prática de desporto - correr numa passadeira, pedalar numa bicicleta.
Não sei o que fazer. Até aos meus 14 anos, idade com que saí do Colégio Militar, pratiquei muitos e variados desportos - atletismo, andebol, judo, esgrima, ginástica, ténis, basquetebol, voleibol e mesmo futebol.
Lembro-me ainda das minhas últimas prestações desportivas. No liceu, num torneio de futebol, fui derrotado por 19-3, 6-4 e novamente por 19-3. Registe-se que a derrota por 6-4 foi contra a equipa feminina. O último jogo de voleibol em que entrei fui presenteado com duas boladas intencionalmente dirigidas ao meu escroto. Não me lembro do resultado, porque sou um gajo bem informado ("à terceira é de vez") e desisti a tempo. No basquetebol tive uma prestação muito melhor mas que ainda hoje me surpreende. É um desporto em que é raro um empate a zero, mas foi o que sucedeu. No andebol cheguei a atingir a selecção do Colégio Militar (os bons jogadores preferiam jogar futebol, e fiz parte de um plano de contingência), mas não se pode afirmar propriamente que as minhas exibições sejam recordadas com saudade. Aproveito aliás a oportunidade para pedir desculpas sinceras ao indíviduo que derrubei por mais de uma vez no mesmo jogo, originando a marcação de penalties contra a mnha equipa e ameaças de retaliações contra a minha pessoa. Nunca cheguei a perceber como é que o gajo caiu. Nesse jogo, a propósito, fomos copiosamente derrotados pelo Pilão (Instituto dos Pupilos do Exército).
Não sei o que fazer. Não se inventou ainda um comprimido que tenha os mesmos resultados mas sem a parte do esforço físico? Será que se eu começar a ir às massagens, num spa, obtenho os mesmos resultados? Agradeço respostas a estas questões nesta caixa de comentários, por favor.

Etiquetas: ,

7 ComentÁrios:

Blogger A.Teixeira disse...

Já ´tou a ver que não papavas as medalhas todas - neste caso as de Aptidão Física - como o Chagas... :)

12 outubro, 2006 01:51  
Blogger Harpic disse...

Nestes casos nao há como a sabedoria popular:

Oh Rantas dedica-te à Pesca!

12 outubro, 2006 07:56  
Blogger El Ranys disse...

Já tentaste a TV Shop? Eles são gajos para ter a solução. E sempre vais exercitando os dedos no telecomando.

12 outubro, 2006 18:33  
Blogger Alex disse...

Epá, tás com um problema. Mas pode-se tentar juntar o útil ao agradável: mais sexo! Ou então... a velha Dona Palma também faz suar!
Saúdinha.

12 outubro, 2006 23:03  
Blogger Rantas disse...

Bom, Alex, acho que não era bem nisso que a médica estava a pensar... agora tu pensa bem, porra. Já vi pedidos de ajuda mais estúpidos do que o meu a serem tratados com um bocadinho mais de respeito. Enfim, uns pedidos poderão ter sido respondidos com um "vai-te lixar", ou um "vai pastar", ou mesmo um "vai cagar à mata". Mas agora um "vai bater punhetas" é que eu não estava à espera! Isto é um blogue de ambiente familiar, fónix!

12 outubro, 2006 23:18  
Blogger Houdinni disse...

Dedica-te à Salsa...
Sempre é um "desporto" que fazes com uma mulher nos braços, em público e ser ser preso...
Bem melhor que correr para não ir a lado nenhum ou ir puxar ferro para o ginásio...
Just my 5 cents...

17 outubro, 2006 22:30  
Blogger Zheng junxai5 disse...

zhengjx20160715
louis vuitton outlet
nike air huarache
fitflop shoes
giuseppe zanotti outlet
true religion outlet
michael kors outlet
louis vuitton outlet
jordan concords
replica rolex watches
beats by dre outlet
polo ralph lauren
coach outlet clearance
supra footwear
ray bans
michael kors outlet online
air jordan shoes
hollister clothing
adidas superstar trainers
north face jackets
gucci belts
louis vuitton
ed hardy outlet
nike store
abercrombie and fitch
louis vuitton outlet
nike roshe run mens
oakley outlet
fit flops
nike blazers uk
discount jordans
louis vuitton purses
nike free uk
true religion outlet
toms shoes
air jordan shoes
oakley outlet
coach factory outlet
michael kors
michael kors outlet online
coach factory outlet

15 julho, 2016 03:17  

Enviar um comentário

<< Home