quarta-feira, setembro 13, 2006

Memórias de infância - PREC (2)

Soldados Unidos Vencerão!

O PREC teve pormenores que agora, à distância de 30 anos, nos aparecem como hilariantes. Os SUV - Soldados Unidos Vencerão - continuam a fazer-me rir.
No seu programa, referiam que, «(...) considerando que já por diversas vezes fizemos cedências à burguesia nomeadamente ao submetermos a nossa luta à aliança com o MFA, que por causa das suas contradições e hesitações no passado, e de hoje estar ao serviço de elementos contra-revolucionários, nos tem valido não só o afastamento e hostilidade da população (especialmente dos nossos irmãos camponeses), como também a desmoralização de numerosos combatentes das nossas fileiras e o adormecimento perante a ofensiva reaccionária dentro e fora dos quartéis (...)», «SUV luta com todos os trabalhadores pela preparação de condições que permitam a destruição do Exército burguês e a criação do braço armado do poder dos trabalhadores: o Exército Popular Revolucionário.»
Simplesmente brilhante! O pessoal do Gato Fedorento não faria melhor.
Os mais novos devem pensar que tudo isto ocorreu num outro país, numa outra dimensão. É verdade que, nos últimos anos, só se tem visto discursos com esta paixão nos meandros do futebol, mas tudo isto aconteceu em Portugal, há uns 30 anos.



(Clique nas imagens. Vale a pena!)

Etiquetas: , , , ,

7 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Jocoso. E jocoso é saber que o grande aliado dos SUV era o MRPP, movimento onde pontificavam altas entidades actuais deste país!
Saúdinha

14 setembro, 2006 00:05  
Blogger A.Teixeira disse...

Estou desconfiado que a memória é capaz de ter pregado uma partida ao amigo alex...

Suponho que o MRPP não era o, nem um, grande aliado dos SUV...

14 setembro, 2006 00:40  
Blogger Nelson disse...

ironicamente, a sigla SUV é hoje em dia usada como significando "Sport Utility Vehicle", o automóvel da nova burguesia e das soccer moms... o destino prega-nos destas partidas...

14 setembro, 2006 10:44  
Anonymous Anónimo disse...

o teixeira tem razao oh Alex. Nao te esquecas que o MRPP andava às turras com o PC e até apoiava o Eanes.

Agora estas historias do Rantas de facto levantam-nos memórias que julgavá-mos esquecidas...

Lembro-me que na altura me filiei na UEC e que depois quando já nao queria mais várias pessoas me disseram qua agora estava lixado porque uma vez que entres nunca mais te deixam sair e que a partir de agora a minha ficha vai ter sempre esse registo.... passados estes anos todos agora é que precebo porque é que ainda nao me convidaram para Director Geral do Eurocontrol!

14 setembro, 2006 14:38  
Blogger Alex disse...

De facto não conheço pormenores da luta politíca. Deve ser uma grande calinada! Mas lembro-me de tantos partidos... LCI, PCP m-l, PCP (R), AOC (a espinha na garganta do Cunhal), O Otelo e as FUP.
Oh Harpic, descobriuse-te (pode-se escrever?)a careca! Atão filiado na UEC? Era por causa das gajas?
Tás lixado, marcado!
Saúdinha

15 setembro, 2006 23:16  
Blogger JOÃO MATOS disse...

POR ACASO PERTENCI AOS SUV, BONS TEMPOS BASTA A IDADE MAS QUAISQUERES TEMPOS SÃO MELHORES DO QUE ESTES TEMPOS, NA ALTURA ACREDITAVA-SE TUDO SER POSSIVEL COMO POR EX: UMA SOCIEDADE MELHOR PARA TODOS E NÃO SÓ PARA ALGUNS, EU NÃO ESTOU MAL NÃO ME QUEIXO MAS CADA VEZ VEJO MAIS DESESPERO.

24 dezembro, 2010 19:19  
Blogger rehabgad1 disse...



Good write-up. I definitely love this site. Keep it up
https://rehabgad.edublogs.org/
https://prokr123.webnode.com/
http://prokr123.over-blog.com/
http://a4des.net/
https://www.prokr.net/ksa/jeddah-water-leaks-detection-isolate-companies

20 janeiro, 2019 18:14  

Enviar um comentário

<< Home