terça-feira, setembro 12, 2006

Post de raiva

Este post começou por ser um comentário no Merdex.
Assim como depois de 1945 se procedeu à desnazificação na Alemanha e à "des-samuraização" no Japão, que foram batalhas do foro da psicologia de massas, há que fazer o mesmo quanto aos fanáticos muçulmanos.
Não acredito na possibilidade de paz. Aliás, acredito que a guerra começou há 5 anos. E não há que ter contemplações nem ceder a relativismos morais, complexos de ex-colonialista - eles são os "maus", "nós" - os ocidentais - somos os "bons".
Podemos achar que o Bush é uma besta - e é-o, de facto - podemos achar que podia ter sido de outra maneira, não se devia ter invadido o Iraque - também acho, não devia - que os israelistas exageram - é verdade, exageram. Mas isso são pontos acessórios, por muito que isso custe às nossas boas consciências. O fundamental, o essencial, é apenas isto: se "nós" não damos cabo deles, eles irão dar cabo de nós. Tão simples como isto.
Independentemente da nossa opinião, da nossa tolerância, da nossa compreensão - eles não querem saber! Aliás, contam até com a nossa tolerância e com a nossa melhor compreensão para melhor nos lixarem!

Etiquetas: , , , ,

5 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

E coloca-se agora uma nova e grave questão: o Irão nuclear. Como lidar com essa ameaça, talvez a maior que se coloca a todo o Ocidente?

12 setembro, 2006 12:58  
Blogger Alex disse...

Como já tenho vindo a dizer já não acredito na Paz. E todos queremos vencer o "terrorismo", esses descerebrados que nos querem privar dos nossos valores e liberdades. Mas cada vez está mais dificil, senão impossível.
A minha divergência com vários comentadores é que não considero que o lado Ocidental esteja a utilizar a melhor estratégia para os vencer.
É quase consensual que o Bush é um idiota que tem cometido vários erros, como a invasão do Iraque, Guantánamo, apoio incondicional a Israel.
"Podemos achar que o Bush é uma besta - e é-o, de facto - podemos achar que podia ter sido de outra maneira, não se devia ter invadido o Iraque - também acho, não devia - que os israelistas exageram - é verdade, exageram".
Se de facto achamos que não está a ser bem conduzida, a guerra, não devemos alterar. Eu não comungo da tese de que "aja bem ou aja mal estou com eles" (MEC).
E não tenho pruridos, má consciência ou complexos de culpa. Quero é ganhar a guerra. E ela nunca se vencerá se continuarmos a alimentar este ódio absurdo que as massas muçulmanas parecem ter por tudo o que é ocidental.
Saúdinha

12 setembro, 2006 13:56  
Blogger Alex disse...

Em relação ao Irão. Será o próximo passo na escalada! Eu não quero ver o Irão com a bomba. Ai de nós!
Se a única forma de impedir for a invasão... é a guerra, isto é, é a irreversibilidade desta guerra. Como disse, é a regressão da civilização.
Saúdinha

12 setembro, 2006 14:00  
Blogger Rantas disse...

Há quem diga que o facto de o Irão passar a deter armas nucleares será um factor de estabilidade na região.
A Al Qaeda é, segundo creio, integralmente sunita. O Irão xiita poderá servir de contrapeso.

"Eles" não são todos iguais...

13 setembro, 2006 01:21  
Blogger PSeven disse...

O Irão está longíssimo de ter armas nucleares. Uma coisa é refinar urânio para usar numa central nuclear. Outra, exigindo muito mais tecnologia, é obter urânio refinado ao ponto que é necessário para uma bomba. O Irão conseguiu chegar à 1ª mas ainda irá levar vários anos para chegar à 2ª, e isto se tiver um programa ambicioso nesse sentido. Além disso terá de vencer outras barreiras tecnológicas, como o processo de implosão, que não são nada simples. E não há qualquer prova que o Irão tenha um programa de desenvolvimento nesse sentido.

14 setembro, 2006 00:58  

Enviar um comentário

<< Home