quinta-feira, agosto 17, 2006

A marina de Cascais


A marina de Cascais vai ser destruída. No seu lugar, irá surgir uma nova, com um prédio alto, todo em vidro. Confesso que quando li esta notícia fiquei de pé atrás. Entretanto, já passou algum tempo e eu... continuo de pé atrás!
Até pode ser uma excelente ideia. Até pode fazer todo o sentido. Mas o que me ocorre não são as explicações para esta obra, concretamente. O que me ocorre são as obras de carácter imprescindível, fundamentais para o País - mas só no momento da decisão e da construção. Os estádios de futebol do Euro 2004 construídos em Leiria e no Algarve aí estão, a apontar o dedo ao desperdício dos dinheiros públicos. No último caso, aliás, foi com um certo gozo que vi os anúncios do Circo de Pequim, que se apresentou... no estádio do Algarve!
A destruição e reconstrução da marina de Cascais vai envolver gastos públicos? Se sim, porquê? Mais - mesmo que não envolvam custos ao erário público (seja central seja local, vem tudo do mesmo saco), a sua realização envolverá receitas públicas? Se não, porquê? Mais - há quantos anos foi construída a marina actual? Envolveu despesas públicas? Alguém sabe responder a isto?

Etiquetas: , , ,

2 ComentÁrios:

Blogger Varanda disse...

Ainda bem que estás de pé atrás. E espero que continues de pé atrás. Quando te começar a doer o pé dá-lhe descanso e vem jantar fora ;-)

17 agosto, 2006 22:50  
Blogger Rantas disse...

Este ano a publicidade ao Jantar do Rosa começa mais cedo, é? :D

18 agosto, 2006 01:06  

Enviar um comentário

<< Home