segunda-feira, agosto 14, 2006

Memórias em risco

Durante as férias, o meu portátil começou a dar sinais de instabilidade emocional e de senilidade prematura. Sempre que o ligava, ele recomendava-me vivamente que fizesse um "chkdsk". Sempre segui a recomendação, ele sempre a repetiu. As coisas já não estavam bem entre nós, portanto. Como em todas as relações, há um momento em que se chega à conclusão que o melhor é cada um ir para o seu lado - principalmente quando as acusações se repetem, independentemente do que se faça. Tantos chkdsk's, tantos mimos que lhe fiz e ele sempre com a mesma léria: "Your hard disk mail fail soon".
Lá consegui enfiar-lhe uma pendisk e guardar informação que era importante para mim. Mais tarde lembrei-me, com um arrepio de medo, que me esquecera de copiar ficheiros importantíssimos - todas as fotografias que tirei desde que comprei uma máquina fotográfica digital!
Cada vez mais estamos dependentes de computadores. Para trabalhar é impensável não ter um. Para nos divertirmos, cá estão milhares de blogs a sublinhar o peso enorme que a informática tem nas nossas vidas. Agora até as fotografias, aquilo que dantes se guardava em álbuns, tudo em papel - basta um espirro do disco e lá se vão todas as nossas memórias digitais!
Bom, tenho de ir saber como é que funcionam os sites onde se guardam fotografias. Sempre os associei a teenagers (trocando ficheiros mp3 e mostrando-se em fotografias que fariam corar os nossos avós), mas esta péssima experiência mostrou-me que tenho de percorrer esse caminho...

Etiquetas: , ,

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home