Uma questão de respeito
No dia 13 de Janeiro, Souto Moura foi chamado por Jorge Sampaio ao palácio de Belém, para prestar informações sobre o caso do "envelope 9", divulgado pelo jornal 24 horas. Nesse mesmo dia, o Presidente da República exigiu que as averiguações sobre o "envelope 9" estivessem ultimadas a "curtíssimo prazo".
Já passaram quase dois meses. Até agora, a única coisa que foi tornada pública sobre essas averiguações foi uma espalhafatosa busca, com apreensão de material informático, à redacção do jornal que denunciou o caso.
No dia 9 de Março - próxima quinta-feira - Cavaco Silva toma posse como PR e Jorge Sampaio termina as suas funções. Ou, até quinta-feira, o PGR apresenta as conclusões das averiguações que Sampaio exigiu serem ultimadas a "curtíssimo prazo", ou o desrespeito institucional é total. Será já Cavaco a receber essas conclusões. Feio, muito feio.
1 ComentÁrios:
Temos que reconhecer que, no actual panorama português, Souto Moura é a única personalidade a pugnar e a esforçar-se por se manter como alvo de estimação do RdM. Temos de enaltecer as coisas pelo lado positivo...
Enviar um comentário
<< Home