sexta-feira, março 10, 2006

Muito à frente...

Já passaram 40 anos desde que se começaram a realizar os primeiros estudos para encontrar uma alternativa ao aeroporto da Portela. Volvidos esses 40 anos, a melhor solução encontrada foi, aparentemente, a Ota.
Apresentada como facto consumado, a construção do aeroporto da Ota estará concluída, na melhor das hipótese, daqui a 10 anos, com custos 50% por cento superiores ao que seria considerado normal para uma infraestrutura semelhante em condições normais (sem necessidade de grandes movimentos de terras e de fundações especiais que evitem o alagamento das pistas, situadas em leito de cheias). Depois, como não é possível expandir a capacidade inicial da Ota, esta estará esgotada num prazo máximo de uns escassos 30 anos.
Façamos contas: 10 anos para a construção + 30 anos até a capacidade estar esgotada = 40 anos. O mesmo tempo que levou a encontrar, como alternativa à Portela, a péssima solução da Ota.
Construa então, José Sócrates, o aeroporto da Ota. Mas o melhor é começarmos já a discutir a localização da alternativa que, obrigatoriamente, terá que estar pronta daqui a 40 anos.

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home