domingo, fevereiro 26, 2006

Brinquedos electrónicos

Recentemente, adquiri 3 brinquedos electrónicos que irão contribuir para melhorar a minha vida.
Primeiro, falei com um amigo meu - o Cromo - para saber se ele conseguia recuperar um DVD que o pequeno gnomo que coabita comigo esfacelou. Tratava-se de um clássico, "Os Aristogatos", e a minha sanidade mental andava ligeiramente em baixo desde que o puto, depois de arranhar o disco todo, exigir a reposição das brincadeiras de Maria, Toulouse e Berlioz no écran lá de casa.
O Cromo disse-me que não só conseguia arranjar esse filme como uma data de gigabytes fabulosos, sacados da 'Mula da Cooperativa' e de outros sites manhosos. Acabou por me acompanhar a uma loja que, na sua opinião, é o "Paraíso dos Nerds". Trouxe de lá um disco de 60 GB, que ele entretanto se encarregou de encher - "A Dama e o Vagabundo" e o "Aladino", para um consumidor; "Capote", "King Kong", para outro. Na prática, são cerca de 100 filmes que enriqueceram a minha DVD-teca.
O segundo foi um canguru que acoplei ao meu portátil, permitindo-me assim ter acesso à rede mesmo quando não estou em casa - como é o caso, este fim-de-semana. Sou fã incondicional da tecnologia 3G!
O terceiro é o brinquedo mais giro, só que não faço ideia de como se brinca com ele. Trata-se de um ipod com vídeo, que me apareceu em casa. Tem uma capacidade de armazenamento de 30 GB, mas acho que é um desperdício utilizá-lo apenas como uma pen disk para o Cromo encher com mais filmes. Por coincidência, na revista do Expresso de hoje referem que em Portugal já é possível aceder à TV através destas coisas. Só não dizem é como... será que é possível ligar-me à SportTV? E para ver filmes e ouvir músicas, de que formato devem ser os ficheiros?
Socorro! O século XXI entrou-me pela casa adentro e eu sinto-me um analfabeto funcional...

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Tchiiii, patrão, tanta coisa.
Sinto-me um infoexcluído.
Pelos vistos, o choque tecnológico do Sócrates já começa a ter os seus efeitos. Mas só para uns tantos...
Meteste cunha?

26 fevereiro, 2006 12:50  

Enviar um comentário

<< Home