sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Um coiso uma vez por semana

A internet reserva-nos boas surpresas. Há dias, aconteceu-me andar por aí, à procura de notícias sobre o gato das botas, quando encontrei uma referência a um programa de rádio de há 20 anos atrás.
Trata-se do Uma vez por Semana: "De Fevereiro a Maio de 1986, durante 17 semanas, a Rádio Comercial teve a ousadia de emitir o primeiro (e único!) programa humorístico de cariz sexual. Duas horas de sexo no ar, à meia-noite de domingo. A ideia foi do José Duarte, que também escreveu textos, assim como eu [nota: Artur Couto e Santos], o Mário Zambujal, o Mário de Carvalho, o Hélder José e o José Fanha. Esses mesmos textos eram lidos e interpretados, sobretudo, pelo Carlos Cruz, mas também pela Helena D’Eça Leal e pela Henriqueta Ricardo".
Foi aqui neste coiso que encontrei esta feliz referência - e com textos seleccionados do programa! Bem sei que passaram já 20 anos, mas ainda me lembro de uma crónica futurista (que não está n'O Coiso...) que relatava uma nova fonte de energia, longe já dos combustíveis fósseis: a energia sexual. A história versava sobre uma nave a vaguear pelo espaço, devido a um engine mal-function, ou seja, à espera que a indígena clitoridiana do motor se cansasse...
Vale a pena passar pel'O Coiso, tanto para relembrar alguns textos do "Uma Vez por Semana" como de outros programas ("Pão Com Manteiga", por exemplo). Tudo da autoria de Artur Couto e Santos, que anda na net desde 1999.

Etiquetas:

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home