quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Devolvam-nos o Terreiro do Paço

Ainda se lebram?
Era assim, o Terreiro do Paço - ou Praça do Comércio, embora prefira a primeira designação -, uma das mais bonitas praças do mundo, com o edificado monumental e o Tejo ali mesmo, ao nosso alcance, enquandrado pelas duas singelas, mas gloriosas colunas. Aquele pequeno cais com as colunas era, aliás, um dos sítios onde me reconciliava com a cidade sempre que a relação azedava.
O Terreiro do Paço, tal como o conheciamos, "fechou para obras" em 1997. Repito, 1997. Há 9 (repito, 9) anos atrás. Sabemos que as obras para o túnel e estação do metro correram mal, que houve inundações e aluimentos mas, caramba, nove anos não chegam para fazerem a porra da obra e nos devolverem a praça?
Tenho saudades, muitas saudades, do "velho" Terreiro do Paço, de pode usufruir da cidade e do Tejo naquele pequeno cais, de ter a vista desimpedida de tapumes, guindastes e aterros. No Terreiro do Paço, Lisboa fundia-se com o Tejo. Era aí o altar de tão sagrada união. Há nove anos que o altar está a ser profanado. Devolvam-nos o Terreiro do Paço, porra!

3 ComentÁrios:

Anonymous Anónimo disse...

Eu sei que é praticamente impossivel, mas entao se fechassem a praca ao transito era sem duvisa uma das mais bonitas pracas do mundo.

22 fevereiro, 2006 16:37  
Anonymous Anónimo disse...

"Edificado monumental" é muito bom.
Parabéns pelo blog que fundou e que lidera. Faço votos que, como tanto quer e merece, tenha sempre mais leitores.

22 fevereiro, 2006 18:23  
Anonymous Anónimo disse...

Está bem lembrado porra!

23 fevereiro, 2006 01:47  

Enviar um comentário

<< Home