terça-feira, dezembro 27, 2005

Taxi Driver de Alcochete

bAinda sobre a Ota (V. post, no Merdex): há cerca de 2 semanas estava eu a falar com o El Ranys, meu caríssimo co-blogger aqui do Revisão da Matéria - ah e tal, como é que vão as coisas, eu a deitar água na fervura, deixa lá, ninguém aceitou o teu repto de manif (post "Ainda o TGV", de 13 de Dezembro), pois, é chato, e o camandro...

Olha lá! Um colega meu lá do banco é que tem lido os teus posts sobre o TGV e a Ota com muita atenção - digo eu, para o animar. O El Ranys parece-me mais satisfeito do outro lado do telemóvel: «É por aí que temos de ir, temos de chegar aos 1.000 de audiência no Sitemeter, o blog tem qualidade suficiente para isso e para muito mais!». Continuando a boa-acção, troco mais umas palavras com ele sobre a Ota: "Pois, e tal, ele gostou muito das tuas ideias, a Ota, e tal e coiso, 'tás a ver? Tens um leitor sem ser da família! Boa!!".
O taxi está quase a chegar a casa. "Pode encostar aqui, por favor. Pode-me passar uma factura, por favor? Ciao, El, fica bem, e tal".
Pelos vistos o taxista esteve atento à conversa: «O senhor anda a fazer alguma investigação sobre a Ota?» - «Eu não», sorrio. «É só umas coisas e o caraças». «Bem me parecia. É um editor, não é? Pois se anda a investigar a Ota digo-lhe já onde deve procurar - estude bem ahistória da Maçonaria. E já que vai por aí, veja o Mário Soares. O Soares, sim, mais o Pinto Balsemão e o Belmiro de Azevedo (!), são os 3 que dominam Portugal através da Maçonaria (!!) e compraram todos terrenos na Ota. Se quiser investigar a Ota tem de investigar isto».
Fiquei atordoado. Só me conseguia lembrar de uma coisa: «Hey! Are you talking to me?!».
Paguei. Saí. Acho que nem cheguei a receber a factura do táxi.
Bem-aventurados os pobres de espírito! Seria das influências dos filmes americanos de teorias de conspiração ou seria um natural-born, um auto-didacta que investiga esses assuntos? Bah! Who cares?

Etiquetas:

1 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Nunca pensei que uma conversa telefónica minha viesse a ficar exposta, desta forma, ao grande público. Saíste-me um grande Souto Moura, ó Rantas...
Mas isto está a correr bem, pá: para chegar a uma média diária de mil visitantes (insisto que temos a qualidade necessária, falta-nos o "marketing") já só faltam cerca de 970 visitantes diários a mais (isto se não levarmos em conta, claro, que da média de 30 visitas diárias, 15 são minhas e/ou tuas...)
Vamos lá, pá, a malta chega lá. Confiança. Parafraseando o mito Paulo Futre, "é ganhar, caralho, é vencer, foda-se."

28 dezembro, 2005 11:11  

Enviar um comentário

<< Home