Pesadelo
Detesto passear em centros comerciais, ver montras, espreitar lojas. Sei que não estou sozinho nesta "tara". É um "passatempo" que me incomoda sobremaneira. Acho que o meu tempo é muito melhor empregue se dedicado a outras actividades ou mesmo a actividade nenhuma. Quando confrontado, em casa, com a maldosa sugestão "preciso de comprar X, não queres vir ali comigo ao Centro Y?", já sei que a proposta contempla algumas horas a ver montras e a entrar em lojas, mesmo que, no fim, nada se compre. Um perfeito desperdício de tempo, passado em sítios poucos agradáveis, excessivamente frequentados e mal arejados. Renuncio sempre ao "convite", para espanto e, por vezes, indignação da proponente que, no entanto, já se vai conformando a esta minha "alergia" a centros comerciais, sobretudo ao fim-de-semana.
Esta minha mania chega a tal ponto que pertenço ao restritíssimo grupo de residentes em Lisboa que nunca pôs os seus pézinhos na quintessência do género, o Colombo. Tenho um certo orgulho em afirmar isto em núcleos de amigos ou família, mas não deixo de notar que se seguem sempre, a esta confissão/gabarolice, olhares desconfiados, incrédulos e piedosos.
Não consigo perceber as pessoas que se dispõem a perder horas em centros comerciais. Nesta época de Natal, a coisa atinge um expoente máximo de loucura. Por isso, fiz as minhas compras de Natal atempadamente e com bastante antecedência. Faltava-me uma. Hoje, fui ao Vasco da Gama para arrumar de vez a questão. Sabia o que queria e fui directamente à loja que me interessava. Mas a concentração de pessoas, à hora de almoço, era tanta, as filas nas caixas de pagamento tão enormes, que quase me senti claustrofóbico (exagero um pouco, mas compreenderão). Mal vi o cenário que estava montado para a minha odisseia, fugi. Não sei onde vou comprar esta prenda que me falta. Nem quando. Mas só pensar nisso provoca-me um esgar de dor profunda.
3 ComentÁrios:
Compreendo-te perfeitamente. É um pesadelo.
Saúdinha
Compreendo 100% - excepto se a tal prenda era para mim :D
La se vai a Leica.....
Enviar um comentário
<< Home