O regresso da micro-causa
Não tive seguidores da micro-causa que aqui lancei há dias ( "enxergue-se e leia umas coisinhas"). Enfim, confesso que nem eu me esforcei muito - limitei-me a deixar o comentário por duas ou três vezes nas caixas de comentários do João dos Pequeninos, mas nesse blog os comentários só aparecem após aprovação dele. E os meus nunca apareceram...
Não quero com isto criticá-lo. Entendo que está no seu pleno direito, ao restringir o conteúdo das suas caixas de comentários, porque o blog é dele e de mais ninguém. E digo isto sem qualquer ironia.
A verdade é que, se não quero criticá-lo por não publicar certos comentários, critico-o por esta posta de pescada, cujo nível de arrogância, autismo e ausência de sentido do ridículo está ao mesmo nível do anterior. Não resisto a reproduzi-lo quase na íntegra:
A verdade é que, se não quero criticá-lo por não publicar certos comentários, critico-o por esta posta de pescada, cujo nível de arrogância, autismo e ausência de sentido do ridículo está ao mesmo nível do anterior. Não resisto a reproduzi-lo quase na íntegra:
«(...), terá escrito ou dito ao 24 horas uma tal Júlia Pinheiro. Se esta Júlia Pinheiro é quem eu estou a pensar que é - a voz mais irritante da televisão portuguesa que julga que é engraçada - devia poupar-se a ela e a nós à sua douta opinião sobre o que não domina. Quase tudo. Fique-se pelas Elsas Raposos e pelas Cinhas desta vida que fica muito bem. Deslize, não faça peso e, sobretudo, não vomite postas de pescada.»
A mania de se dedicar ao acessório (quem escreve) e não ao que de facto importa (a opinião que está expressa), o preconceito de olhar para os nomes dos cronistas antes de formar uma opinião sobre a crónica propriamente dita, tudo isso são tiques de uma pseudo-elite pomposa onde pontifica João Gonçalves. Só apetece dizer - ó João: Enxergue-se e leia umas coisinhas!
Etiquetas: blogs, Ódios de estimação, Rantas
2 ComentÁrios:
Valha a verdade e aqui deixo o registo que, depois de um poste a respeito de uma Isabel Allende que, na evolução da caixa de comentários lhe correu particularmente mal (confundiu a escritora com a filha do ex-presidente, depois confundiu as designações em castelhano para os graus de parentesco, enfim uma sucessão de galgas…), o autor do blogue portugal dos pequeninos e de tão famosa recomendação (enxergue-se e leia umas coisinhas!) teve a delicadeza de inserir o meu comentário onde me competia retribuir-lhe a recomendação para a leitura de umas coisinhas, agora num contexto específico: as coisinhas para ler eram os vários tópicos sobre os quais o distinto acabara de meter água…que desconfio não tivessem sido objecto das reflexões de Bento XVI…
Saudações enxergadas, num esforço constante por ler mais umas coisinhas…
Um abraço Rantas!
O João Gonçalves é assim uma espécie de Vasco Pulido Valente dos pequeninos. Já nem para o original tenho paciência, quanto mais para a liliputiana cópia.
Enviar um comentário
<< Home