sábado, janeiro 06, 2007

O regresso da micro-causa

Não tive seguidores da micro-causa que aqui lancei há dias ( "enxergue-se e leia umas coisinhas"). Enfim, confesso que nem eu me esforcei muito - limitei-me a deixar o comentário por duas ou três vezes nas caixas de comentários do João dos Pequeninos, mas nesse blog os comentários só aparecem após aprovação dele. E os meus nunca apareceram...
Não quero com isto criticá-lo. Entendo que está no seu pleno direito, ao restringir o conteúdo das suas caixas de comentários, porque o blog é dele e de mais ninguém. E digo isto sem qualquer ironia.

A verdade é que, se não quero criticá-lo por não publicar certos comentários, critico-o por esta posta de pescada, cujo nível de arrogância, autismo e ausência de sentido do ridículo está ao mesmo nível do anterior. Não resisto a reproduzi-lo quase na íntegra:
«(...), terá escrito ou dito ao 24 horas uma tal Júlia Pinheiro. Se esta Júlia Pinheiro é quem eu estou a pensar que é - a voz mais irritante da televisão portuguesa que julga que é engraçada - devia poupar-se a ela e a nós à sua douta opinião sobre o que não domina. Quase tudo. Fique-se pelas Elsas Raposos e pelas Cinhas desta vida que fica muito bem. Deslize, não faça peso e, sobretudo, não vomite postas de pescada.»
A mania de se dedicar ao acessório (quem escreve) e não ao que de facto importa (a opinião que está expressa), o preconceito de olhar para os nomes dos cronistas antes de formar uma opinião sobre a crónica propriamente dita, tudo isso são tiques de uma pseudo-elite pomposa onde pontifica João Gonçalves. Só apetece dizer - ó João: Enxergue-se e leia umas coisinhas!

Etiquetas: , ,

2 ComentÁrios:

Blogger A.Teixeira disse...

Valha a verdade e aqui deixo o registo que, depois de um poste a respeito de uma Isabel Allende que, na evolução da caixa de comentários lhe correu particularmente mal (confundiu a escritora com a filha do ex-presidente, depois confundiu as designações em castelhano para os graus de parentesco, enfim uma sucessão de galgas…), o autor do blogue portugal dos pequeninos e de tão famosa recomendação (enxergue-se e leia umas coisinhas!) teve a delicadeza de inserir o meu comentário onde me competia retribuir-lhe a recomendação para a leitura de umas coisinhas, agora num contexto específico: as coisinhas para ler eram os vários tópicos sobre os quais o distinto acabara de meter água…que desconfio não tivessem sido objecto das reflexões de Bento XVI…

Saudações enxergadas, num esforço constante por ler mais umas coisinhas…

Um abraço Rantas!

07 janeiro, 2007 17:25  
Blogger El Ranys disse...

O João Gonçalves é assim uma espécie de Vasco Pulido Valente dos pequeninos. Já nem para o original tenho paciência, quanto mais para a liliputiana cópia.

07 janeiro, 2007 22:00  

Enviar um comentário

<< Home