quarta-feira, novembro 08, 2006

O que vocês fariam?

Mudei há pouco tempo de casa. As mudanças vão bem, obrigado. Já só tenho duas divisões intransitáveis e cerca de 30 caixotes por arrumar (Ranys: ri-te, porco!)
Já me acomodei na casa nova. Existem, no entanto, algumas coisas com que não me conformo.
Por exemplo, a sala tem um janelão enorme, de cima abaixo. Mas não tem persianas nem estores! Será que os arquitectos agora vivem em montras? Não entendem a serventia desse conceito ou faltaram todos a essa aula?
Outro exemplo - a casa tem varanda. Gosto da varanda, é bonita e espaçosa. Mas... a protecção da varanda é em metal, umas tiras horizontais cortadas aleatoriamente por umas verticais. Perfeito para um puto de 3/4 anos fazer disso umas escadas, trepar por aí acima e só parar lá em baixo.
Optei por colocar uma protecção em acrílico. Por gosto pessoal, fiz questão em que a protecção fosse o mais transparente possível. Primeira preocupação segurança, segunda preocupação transparência. O facto de me terem avisado que, se a proteccção fosse demasiado perceptível, o condomínio exigiria a sua retirada imediata («senão isto rapidamente fica a parecer o Cacém!») também ajudou na firmeza dessa minha resolução.
Foi difícil encontrar uma empresa que fizesse isso. Finalmente consegui encontrar uma. Apareceu um representante que me convenceu que o ideal para o que eu queria era vidro. Um pouco mais caro mas mais bonito e mais seguro. A minha mulher entretanto exigiu uma protecção mais alta, cerca de 50 cm acima do "corrimão" da varanda. O orçamento entregue incluía vidro para toda a varanda à altura de metro e meio.
Uns dias depois, apareceu um outro senhor da empresa para rectificar medidas e iniciar o processo. Procedeu a algumas correcções técnicas à informação fornecida pelo primeiro senhor, nada de muito relevante para o que pretendíamos, e foi-se embora.
No último sábado apareceram-me em casa. «Traz os alumínios!». Assisti incrédulo a uma quase-marquise, onde só faltava um tecto, com caixilharias grossíssimas - tudo menos transparente e imperceptível. Alto pára tudo! Vamos lá a falar outra vez. Reduzimos a altura do vidro para a altura da protecção da varanda, e ontem já instalaram tudo. Não ficou o supra-sumo da estética mas está seguro. Pediram-me o valor original, o do orçamento de metro e meio. Ah, e tal, perderam muito material, que teve de ser inutilizado, duplicaram os custos de deslocação, e não-sei-quê, e renhónhónhó.
Gostei da urgência que deram ao meu pedido e da disponibilidade demonstrada. Gostei da forma de trabalhar deles, apesar da falha de comunicação. Sugeri "rachar" o prejuízo a meias. Ah, e tal, prejuízo, e tal, a margem não comporta. Acabei por aceder. O que vocês fariam?

Etiquetas:

5 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Penso que acabava por aceder.
Sentes-te ludribiado?

08 novembro, 2006 02:01  
Blogger El Ranys disse...

Já agora: não me posso rir, javardo. As minhas mudanças foram há dois meses e ainda tenho para cima de 30 caixotes por arrumar. Mais uns sacões e outras coisas...
Divisões intransitáveis é que já só tenho uma. Hahahahaha

08 novembro, 2006 02:04  
Anonymous Anónimo disse...

Acho que nao tinhas muitas alternativas: ou bem que argumentavas que o que eles iriam fazer era contra o que tinha ficado acordado ou entao és tu que tens que arcar com as consequencias de uma fase de design mal feita.

É claro que alguem com uma visao mais comercial até poderia oferecer-se assumir parte da culpa... mas isso, meu amigo! De qualquer forma porque haveriam eles de se esforcar: afinal tu até ficaste contente com o servico que recebeste?!

Já agora um conselho: nao te fies na protecção; os sacanas dos putos arranjam sempre maneira de furar as proteccoes, sejam elas quais forem... é que, por exemplo, há sempre um banquinho ou uma cadeirinha à mao!

08 novembro, 2006 14:18  
Anonymous Anónimo disse...

Ena, ena... Casinha nova com uma marquise à la Cacém! Bonito!

Podia até acabar por ceder, mas que me iam ouvir das boas, isso...

10 novembro, 2006 18:28  
Blogger Unknown disse...

qzz0707
tods outlet
mac makeup
givenchy handbags
valentino outlet
michael kors outlet
le coq sportif shoes
michael kors outlet
yeezy boost
coach outlet
fila shoes

07 julho, 2018 06:43  

Enviar um comentário

<< Home