Croquete e sumo de laranja
"PSD quer saber custos dos "cocktails". Este é o título de uma notícia que hoje se pode ler no DN. Prossegue assim: "O PSD quer saber quais os montantes envolvidos na organização de 'coctails, almoços e jantares' (...) É o Governo sempre em festa, enquanto os portugueses atravessam dificuldades, diz o líder parlamentar do PSD..."
Aí está uma magna preocupação. Eis o maior partido da oposição em plena defesa dos superiores interesses dos portugueses. E depois admiram-se com os resultados das sondagens à popularidade do Governo de Sócrates. Esta laranja, bem espremidinha, nem para um copo de sumo a acompanhar o croquete dá.
Etiquetas: El Ranys, Jornalismo, Políticas, Tretas
7 ComentÁrios:
De facto...
Ouvi ontem no telejornal o tal artista a queixar-se. Realmente o ar com que ele estava a dizer isso parecia mesmo de despeito por nao ser convidado para os cocktails!
Bom, uma coisa é a oposição andar bera mesmo, outra coisa é deixar de denunciar as «cerimónias» que a propaganda do Sócrates constantemente arranja e que não devem deixar de o ser (denunciadas).
Mas, anónimo, é mesmo isso que o preocupa, o preço do croquete?
Alguma vez o preocupou? Quando o PSD era governo, por exemplo?
Acha que é por aí que se combate o défice? Não lhe cheira a demagogia barata, a minudência, a assunto de "lana caprina"?
Não acho mal que se saiba quanto se gasta nos "croquetes", mas daí a colocar o chefe da bancada parlamentar do maior partido da oposição a fazer do assunto uma bandeira política vai uma grande distância, não acha?
Afinal não andamos longe de ter a mesma opinião: «Não acho mal que se saiba quanto se gasta nos "croquetes", mas daí a colocar o chefe da bancada parlamentar do maior partido da oposição a fazer do assunto uma bandeira política vai uma grande distância».
P.S.- Para mim, o governo ser PSD ou PS não faz diferença. Nunca tive militância ou sequer simpatia por um determinado partido político.
Sim, anónimo, estamos de acordo. Acho até que dificilmente encontraremos alguém que se manifeste contra saber quanto se gasta no croquete.
Mas é no tom que não nos encontramos: acho que esta suposta "denúncia das cerimónias de Sócrates", de que fala, não é denúncia, não é nada.
Todos os governos, todas as empresas, todas as organizações, organizam um, dois, três cocktails, sem que grande mossa seja feita nas finanças. O líder da bancada parlamentar do PSD (também eu não tenho militância ou especial simpatia por qualquer um dos nossos partidos) expõe-se ao rídiculo. Com que cara falará, depois, das questões verdadeiramente importantes? Com a mesma com que fez agora, em tom indignado e inflamado, esta "denúncia do croquete"?
I rest my case.
Bem, ele já propôs ou pelo menos assinou a proposta do "dia do cão", há uma grande distância entre este e anteriores líderes da bancada PSD.
Agora quanto à «denúncia», acho que assistimos agora a uma farândola de eventos (com ou sem croquetes, não sei ao certo)organizados para o Sócrates aparecer a falar de poleiro e é sobretudo esse aspecto propagandístico que me irrita.
Esta oposição atè me faz cócegas.Com tanta sujeira que para aí vai ,vem gastar tempo de antena ,que custa dinheiro aos Portugueses com um problemazeco de comes e bebes. Jà não hà pachorra.
Bergen Op Zoon.
Enviar um comentário
<< Home