terça-feira, novembro 07, 2006

Viva o Brasil!


Quando vivi no Brasil, a certa altura deparei-me com uma dificuldade inesperada. Fui a um shopping para comprar boxers. Ninguém entendia o que eu queria. Tentei fugir a referir as óbvias cuecas, até porque no Brasil corre-se o risco de se passar a ser olhado de lado ao pedir-se uma coisa básica, como uma camisola, por exemplo. Lá, camisola é uma camisa de noite, o que não contribui para que levem a sério quem faça um pedido desses. Só me lembrava do termo "sunga", mas isso é um fato-de-banho - e meio abichanado, por sinal. Como é que eu ia descobrir que lá, os simples boxers são chamados de "samba-canção"?!
Que raio de sequência de acontecimentos fortuitos, de coincidências funestas, terá ocorrido para darem o raio desse nome a um par de cuecas?! Nem quero nem imaginar...

Etiquetas: ,

2 ComentÁrios:

Blogger El Ranys disse...

Não, houdini... do Rantas ;-)

10 novembro, 2006 19:41  
Blogger Rantas disse...

O Capitão Cueca é um ícone cultural, uma marca do nosso tempo. É assim um herói estilo Rato Mickey mas adaptado aos nossos tempos. E Brasileiro, claro está - ou seja, sem "aqueles" escrúpulos típicos dos americanos

11 novembro, 2006 21:28  

Enviar um comentário

<< Home