quinta-feira, novembro 02, 2006

Scuba diving


Concluí ontem a minha formação como "PADI Open Water Diver". Sou agora um "PADIzinho" excitado, cheio de vontade de mergulhar mais e mais.
Os assombrosos momentos que antecedem, duram e se seguem a um mergulho são de alheamento a tudo o mais, deles resultando um fantástico "desopilanço". A concentração exigida em tudo o que fazemos, em que até o simples acto de respirar é racionalizado, permite um escape total da "loucura do dia-a-dia". Mergulhar é muito bom. Venha o curso Advanced. E o Nitrox. E muitos, muitos mergulhos. Olá, peixinhos.

Etiquetas:

8 ComentÁrios:

Blogger Varanda disse...

Tudo o que não é CMAS é roto.

02 novembro, 2006 22:14  
Blogger Varanda disse...

Como, aliás, se pode deduzir do post...

02 novembro, 2006 22:15  
Blogger El Ranys disse...

Lá tinham que vir os pedantes afrancesados. Não te preocupes, varanda, não estás sozinho. O Eduardo Prado Coelho está contigo.
Mais um bocadinho, e conseguirás citar Derrida nos teus comentários ;-)
Ai, estes "froggies"... Mas depois, adaptam as suas convicções às conveniências. Sabias, varanda, que o CMAS mudou a sua formação P1, aligeirando-a, para ficar mais parecida com o "Open Water Diver" da PADI?
De qualquer modo, sempre te digo que mergulhar com gajos que não aprenderam a levar consigo uma fonte alternativa de ar (vulgo Octopus), para, entre outras coisas, auxiliar a dupla em caso de necessidade, não, obrigado.
Fica lá com o teu CMAS, que estarás cada vez mais isolado, Aliás, como a França e tudo o que de lá vem. E ainda dizem que rotos são os outros... Pobres almas.

03 novembro, 2006 01:46  
Blogger Rantas disse...

Bom, deixem lá isso.
Estão a falar de quê, mesmo?

03 novembro, 2006 08:01  
Blogger El Ranys disse...

Rantas,
Existem duas "escolas" de mergulho de referência a nível mundial: a PADI (americana) e o CMAS (francesa).
O CMAS ensina os seus alunos a, sobretudo, serem sobranceiros e dizerem mal da PADI.
A PADI forma actualmente cerca de 80% dos novos mergulhadores a nível mundial.
O varanda, aparentemente, é um CMAS. Eu sou um PADI.
Ele acredita que está mais bem formado do que eu. E chama-me roto. Eu convido-o para mergulharmos um dia destes (mas só se ele utilizar uma fonte alternativa de ar, vulgo Octopus), coisa obrigatória na formação PADI, creio que ausente da formação CMAS. O resto são lérias. Só a experiência de mergulho forma mergulhadores.

03 novembro, 2006 11:25  
Blogger Varanda disse...

Ranys, chamas-me sobranceiro... antes sobranceiro que baixo e vil...


Porque essa de dizeres que o Eduardo está comigo...

03 novembro, 2006 15:06  
Blogger El Ranys disse...

Desculpa, varanda, tens razão. Acho que me estiquei um bocadinho. Penitencio-me. Nem mesmo o teu torpe insulto merece o vitupério que é equivaler-te ao EPC.

03 novembro, 2006 15:21  
Anonymous Anónimo disse...

Escola de mergulho.Esquadrilha de submarinos.Base Naval Do Alfeite.Jà là vão 33 anos.

Bergen Op Zoon.

03 novembro, 2006 18:40  

Enviar um comentário

<< Home