sexta-feira, setembro 15, 2006

Memórias da adolescência - Herman


Tenho saudades de Herman José. Não do artista plastificado, institucionalizado, aburguesado e aburgessado em que ele se transformou, mas do cómico irreverente, iconoclasta, inteligente que ele foi.
Depois do Senhor Feliz e do Senhor Contente, com Nicolau Breyner, do Toni Silva, inventor da música ró no programado Júlio Isidro, "O Tal Canal" foi um marco na televisão portuguesa. 12 episódios - assisti religiosamente a todos excepto um! - que revolucionaram o humor em Portugal.
"Cozinho para o Povo", com muita paprika e Margarida Carpinteiro, o Nélito com a Senhora Dona Palmira (Lídia Franco), anúncios publicitários (o Bajardix 5), o Diário de Marilu (a revelação do último episódio - "sou o Zé António, de Chelas, que anda com uma camisola aos quadrados a dizer a CEE está connosco!" - o Serafim Saudade com a Carmo e Mirita, o Hermanias, as entrevistas históricas, o Casino Royale... o impacto destes programas de Herman só têm paralelo com o Gato Fedorento.
O que lhe aconteceu? E porquê? Saímos todos a perder com o reposicionamento de Herman, o intragável "Parabéns", a tentativa de fazer programas "sérios", as piadas que perderam a graça. E que saudades tenho!

Etiquetas: , , ,

2 ComentÁrios:

Blogger Alex disse...

Grande memória. O Tony Silva no Passeio dos Alegres e depois o Tal Canal tornaram-se os programas imperdíveis da semana. Foi uma revolução neste país!
Concordo que os Gato Fedorento sejam o sucessor, como já escrevi.
Saúdinha

15 setembro, 2006 23:07  
Blogger Rantas disse...

A propósito (lembrei-me agora) - Zé António ou Zé Augusto (sempre de Chelas)?

29 setembro, 2006 14:23  

Enviar um comentário

<< Home