sábado, setembro 23, 2006

Desta eu não estava à espera...

O puto continua bem adaptado às alterações repentinas que aconteceram na sua vida esta semana. A rotina da escola inclui uma sesta depois de almoço. 50 criancinhas a adormecer numa sala, eis um projecto que não me alicia pessoalmente! Há quem consiga fazê-lo, e só posso aplaudir veementemente (esta palavra é estranha, não é?) quem inocula o meu filho com hábitos de sono saudáveis.
Bom, mas dizia eu que a adaptação está a correr muito bem - fez amizades novas, brinca muito, dorme a sesta, come sozinho, não chora. No capítulo das amizades, destaca-se uma menina de 3 anos, a Purificação (nome fictício). No primeiro dia de escola foram praticamente inseparáveis. Depois, mesmo estando em "turmas" diferentes, esforçam-se por se encontrarem. Ontem, os sinais vermelhos de alarme soaram quando o puto me confidenciou, com um ar malandro como só aos 3 anos se consegue ter: «Hoje convidei a Purificação para dormir comigo, papá...».
Há coisas para as quais eu sinto que, como pai, não estou ainda totalmente preparado. Neste departamento, sempre considerei que teria no mínimo uns 10 anos para me mentalizar e antecipar situações deste género. A verdade é que elas acontecem quando menos se espera!
Enfim, parece que - pelo menos ontem - não dormiram a sesta em camas contíguas. Houve dificuldades logísticas de permeio (e não surgem sempre essas dificuldades, a aguçar o nosso engenho?). Ele dorme numa caminha no meio da sala, ela dorme mais para o lado da janela. Mas ele mantém a garota debaixo de olho: «Ela dorme com um ursinho. Ela gosta muito de ursinhos, papá...».

Etiquetas: ,

0 ComentÁrios:

Enviar um comentário

<< Home