"Expressa-mos"
No dia em que saiu o número 1 do anunciado concorrente "Sol", o melhor que o grande "jornal de referência" conseguiu desencantar para ocupar a maior mancha da capa do primeiro caderno (mais a capa, inteirinha, do sumplemento "Única") foi... Maria Elisa!???!
A ex-jornalista, ex-directora de programação da RTP, ex-deputada, ex-conselheira cultural, retrato fiel do que vai mal em Portugal (o fartar vilanagem que por aí continua a merdar - oops, uma gralha) teve honras de destaque no semanário de Balsemão. O que tinha para dizer? - Que se sente "traída pelo PSD" e que vai regressar à RTP. Tema importantíssimo e candente, como profunda é a protagonista da notícia, uma figura incontornável da democracia portuguesa, espelho fidedigno de todos os "boys" e "girls" que fazem deste País um sítio pouco recomendável.
Nada melhor o "Expresso" arranjou do que dar voz a esta gaja.
O "Sol", a esse, nem o vi. Com a péssima distribuição evidenciada logo na estreia - num sítio só tinha sido entregue a revista, noutro não tinha chegado, nos outros dois tinha esgotado, e isto logo pela manhãzinha nos arredores de Lisboa - nem merece que me preocupe com ele. Tratem bem da distribuição primeiro, depois talvez me levem a comprar o jornal.
Etiquetas: El Ranys, Jornalismo, Ódios de estimação
3 ComentÁrios:
Eu consegui comprar o Sol sem qualquer problemaa. Por acaso, nem me lembrei de o reservar, mas a minha fiel amiga do quiosque perto de minha casa decidiu guardar um para mim - assim como decidiu, aliás, guardar-me religiosamente os Expressos dos DVD's, não se fosse dar o caso.
É por estas e por outras que vou ter muita pena em sair do bairro...
Que ódio de estimação é esse? Concordo que a capa (e a escolha é importante) é fraca. Mas não encontras nada de positivo no "jornal de referência"? É que eu consigo encontrar sempre bons artigos de opinião. Não exageremos...
Ouvi uma, do Pacheco Pereira, citando um blog que no sábado saiu o Expresso e a Expressa! Tá boa!
El Ranys, se quiseres empresto-te o Sol.
Saúdinha
Enviar um comentário
<< Home